Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LanzarAudio

Tem como usar 2 CH em um amp. mono?

Recommended Posts

Postado em (editado)

nao sei se é isso q vc quer saber,,,,,mas quando eu usava um taramps,,,,coloquei um cabo y na saída do player assim juntando os canas r/l em um só. :legal:

Editado por raphaelbmx
Postado em

entao digamos em um aplificador de 2000 RMS se eu colocar esse cabo "Y" dá pra tocar 2 sub de 800 RMS?

Acho que você está confundindo as coisas.

Um amplificador mono, tem um canal de entrada e um canal de saída. Agora se quer ligar 1, 2 ou 10 sub´s nele, é só verificar a impedância de trabalho do amplificador e ligar os sub´s (série ou paralelo) de modo a manter essa impedância.

Quanto ao cabo "Y" na saída do player juntado dois canais em um só, não é recomendável, pois você estará curto-circuitando as saídas do player.

Postado em

1246312915665_f.jpg

nu intendi oque ele falo

se for no sentido de usar 2ch do rca do player em um amplificador mono de 1 canal vc terá que usar 2 "Y" de RCA pra "juntar" tudo isso... como ja disseram...

agora vc pode fazer que, 1 canal do amplificador toque "N" subwoofers, é só ir respeitando a impedancia...

agora ñ sei se isto mesmo que vc quer saber...

agora respondendo ao pé da letra sua pergunta

"tem como usar 2ch em um amp. mono?"

tem, se o amplificador tiver dois canais, coisa que nunca vi em um mono.

Postado em

Desculpem é que sou maio novato em som automotivo..

olhem este é meu projeto

Isso são as especificações do amplificador

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 2200W X 1

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 3000W X 1

POTENCIA RMS @1 OHM: 4000W X 1

POTENCIA MAXIMA @1OHM: 6000W X 1

Isso são as especificações do subwoofer

1100Watts RMS

2200 Watts pico

Impedancia: 2 Ohms

quantos Subwoofers desse assima este amplificador suportaria?

Postado em

Desculpem é que sou maio novato em som automotivo..

olhem este é meu projeto

Isso são as especificações do amplificador

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 2200W X 1

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 3000W X 1

POTENCIA RMS @1 OHM: 4000W X 1

POTENCIA MAXIMA @1OHM: 6000W X 1

Isso são as especificações do subwoofer

1100Watts RMS

2200 Watts pico

Impedancia: 2 Ohms

quantos Subwoofers desse assima este amplificador suportaria?

ligar 2 alto falantes desse em paralelo (+ de um com o + do outro e - de um com o - de outro) fechando 1 ohm tocará muito bem,,,,,só lembrando q nao basta ter um amplificador potente invista pesado em alimentaçao e cabeamentos sempre bem dimencionados :legal:

Postado em

ligar 2 alto falantes desse em paralelo (+ de um com o + do outro e - de um com o - de outro) fechando 1 ohm tocará muito bem,,,,,só lembrando q nao basta ter um amplificador potente invista pesado em alimentaçao e cabeamentos sempre bem dimencionados :legal:

o que voces colocariam de bateria e de que qual expessura a fiação?e pra fazer a caixa...quanto +/- iria sair?

Postado em

"No minimo" 200Ah aí. Fios de 50mm. Caixa se vc encarasse um DIY ia ficar mais em conta, é trabalhoso mas no final vale a pena. Só pra vc ter ideia, por aki pedem por baixo 120 reais p fazer uma caixa p 2 falantes de 12". É daí pra lá.

abraços e boa sorte!

Postado em (editado)

"No minimo" 200Ah aí. Fios de 50mm. Caixa se vc encarasse um DIY ia ficar mais em conta, é trabalhoso mas no final vale a pena. Só pra vc ter ideia, por aki pedem por baixo 120 reais p fazer uma caixa p 2 falantes de 12". É daí pra lá.

abraços e boa sorte!

Obrigado..mas...+/- quanto vou gastar em fiação e caixa?

Editado por LanzarAudio
Postado em

no meu primeiro set quando usava um taramps 2.0 usei cabos residenciais de 35mm paguei R$8,00 o metro um 50mm deve de ta na faixa de uns R$11,00 o metro,,,,,com relaçao a caixa sai bem em conta vc mesmo fazer procure no fórum q tem várias dicas de como fazer uma com qualidade e rendimento,,,,mas se vc prefere comprar vai ficar na casa dos R$120 como foi dito acima,,,valew!!!

Postado em

vai uns 150 pra fazer uma otima caixa e uns 100,200 pra cabos, essas caixas prontas geralmente sao um lixo, mdf muito fino, nao reforçada, com pregos ou muito poucos parafuso, com 150 da pra fazer um de mdf 25mm

Postado em

vai uns 150 pra fazer uma otima caixa e uns 100,200 pra cabos, essas caixas prontas geralmente sao um lixo, mdf muito fino, nao reforçada, com pregos ou muito poucos parafuso, com 150 da pra fazer um de mdf 25mm

Só mais uma coisa...No site do amplificador que eu estava vendo nas especificações está escrito assim:

(http://www.lanzar.com/itempage.asp?MODEL=MXA282)

# 2 x 1000 Watts RMS at 4 Ohms

# 2 x 2000 Watts Max at 4 Ohms

# 1 x 4000 Watts Max at 4 Ohms Bridged

# 2 x 1650 Watts at 2 Ohms RMS

2 Ohms Stereo Stable

ai no site eles disponibilizam o manual que está escrito assim:

(http://www.lanzar.com/manuals/MXA232-242-252-282-412-422.pdf)

[pagina 4,modelo MXA282]

RMS at 2OHM------------2x450W

Ai eu não sei se o Amplificador possui a 2CH 1650RMS,ou se possui,400W

Será que alguem pode me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...