Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fmarinheiro

(Ajuda) Up-grade no Set

Recommended Posts

Amigos,

Boa noite !

Sou novo aqui e não sei se posso incluir meu set como um SQ, porém vou descrevê-lo e depois os UPs que pretendo:

O carro é um Fiat Stilo (aliás todos estão convidados a fazer parte do clubestilobrasil.com)

Vamos ao Set:

Player é um 2-Din JVC AVX 800 5.1;

Canal central JVC;

Modulo para tocar o canal central Falcon HS200CD;

Kit duas Vias Bravox CS60D (frente);

Kit de AF originais atras;

Dois módulos BOSS GT1380 4 canais (um para tocar o o kit e os traseiros) e outro em bridge tocando o Sub.

Sub-Bravox UXP 12"

Bom ...

Recentemente tenho notado que o canal central não esta tocando o que deve, e o que apurei é que o Falcon nem para tocar o canal central presta, sendo assim o que eu poderia usar de modulo que seja compacto, RCA, para tocar este canal ?

O principal de tudo, meus AFs traseiros estão indo pro "beleleu", sendo assim o que eu poderia colocar atras sendo 6" ? Coaxial ? Triaxial ? e marcas, qual tem um custo benefício legal ?

Meu amigo e instalador disse para eu passar o kit duas vias da Bravox para tras colocando o TW junto no mesmo local e deveria comprar um kit com qualidade melhor para frente, pois ele disse que o Bravox CS60D nao tem qualidade. :(

E agora ?

Nao estou disposta a gastar muita grana agora ... pois vou casar o mes que vem... porem não quero ferrar o meu set tb... rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou opinar...

Para o amplificador, eu recomemdaria um Audiophonic club 4100, inclusive tem um nos anuncios baratinho e com pouquissímo tempo de uso ..( Só não compro porque vo ter que trocar os sapatos do meu carro).

Com relação ao falante de trás, eu particularmente não vejo necessidade de ter um lá as vezes até atrapalha, mas se você fizer questão coloque um coaxial atrás. Triaxial, tetra... penta ..só vão poluir o seu som ..

Venda seu CS60D e coloque um kit 2 vias de melhor qualidade na frente. Só não vou opinar a marca porque até eu estou atrás de um com preço razoável.

Seu módulo boss, eu não conheço mas me parece ser bem mediano, não sei se ligasse 2CH no kit e 2 CH em bridge ele ficaria bom. Daí vc colocaria o kit 2 vias na frente e o sub neste módulo e ligaria os coaxiais de trás direto no player ..

É isso ai ..que eu acho ..

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara pela dica... vc tem ideia de algum coaxial ? Olhei Sony,Bravox e NAR... porem ... sabe como é.

Quanto aos modulos estou usando dois modulos BOSS iguais sendo cada um com quatro canais ... então liguei um canal para cada saida (dois frontais e dos traseiros) e o outro modulo de quatro canais fiz dois bridges e liguei um em cada lado da bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, eu uso atualmente como canal central, um falante da NAR Coaxial, ligado num Soundstream. E toca muito, e gostoso.

Para os falantes traseiros, eu usaria um par de coaxial Bravox ou NAR. Minha opinião.

Sinceramente eu trocaria os seus amps por algum melhor. Audiophonic é uma boa opçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara pela dica... vc tem ideia de algum coaxial ? Olhei Sony,Bravox e NAR... porem ... sabe como é.

Quanto aos modulos estou usando dois modulos BOSS iguais sendo cada um com quatro canais ... então liguei um canal para cada saida (dois frontais e dos traseiros) e o outro modulo de quatro canais fiz dois bridges e liguei um em cada lado da bobina.

Eu uso um coaxial NAR 570 CX atrás e particularmente eu gostei bastante do som, coaxial Sony e bravox(Sem ser original) eu nunca ouvi mas acho que não será tão bom na mesma faixa de preço dos NAR..

Colega, eu uso atualmente como canal central, um falante da NAR Coaxial, ligado num Soundstream. E toca muito, e gostoso.

Para os falantes traseiros, eu usaria um par de coaxial Bravox ou NAR. Minha opinião.

Sinceramente eu trocaria os seus amps por algum melhor. Audiophonic é uma boa opçao.

:+1

Boss eu tb não acho que puxe muito pra SQ. Mas tb nunca ouvi ..Nossos colegas aqui do fórum podem responder melhor ;)

Alguem conhece este kit duas vias ? XS HT170SN - Sony

Eu non ..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vamos la...

Tambem sou relativamente novo no forum, mas gosto muito de som e leio diariamente os posts aqui do forum e mais algumas coisas.

Inicialmente, é impotartantissimo saber em que classe de som voce deseja estar.

Ex. Basico, Trio, SPL, Qualidade e hi end.

Se for de qualidade ( Supondo que seja uma vez que vc postou em qualidade )

"Eu " Trocaria quase tudo. ( Menos o dois Din )

O que eu considero um som basico de qualidade teria os seguintes itens.

Um bom aparelho. ( Linha Alpine, Clarion, Pioner quality dentre outras marcas. )

Frente. ( Kit duas vias. mais ou menos nesta ordem. N.A.R Kenwood, Hertz, JL, Morel, Focal, DLS e Diamond. Lembrando que existe classificações entre as marcas )

Trazeira. ( Mis bass. mais ou menos nesta ordem. N.A.R Kenwood, Hertz,JL, Morel, Focal, DLS e Diamond. Lembrando que existe classificações entre as marcas )

Modulo/amplificador. Alpine, DLS,Focal, Hertz, JL, entre outras marcas. Menos Banda,Taramps, Falcon, Boss e etc.

Subwoofer.DLS,Focal, Hertz, JL, Diamond, morel.

Cabos. Monster.( Não conheço muitos )

e é claro uma boa loja. ( Krokar, S9, Audio design,Zander, ) Em Sampa .

Bem. esta é minha opnião.

Dica. Voce pode começar comprando usado aqui mesmo no forum. Depois vc parte para uma mais especifico e novo ( De acordo com a grana e sua vontade ).

Basico descrito apenas em negrito

Espero ter ajudado.

Wilson

Editado por Passoswil

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conhece este kit duas vias ? XS HT170SN - Sony

Eu tenho 1 :)

Na época que comprei ainda valia a pena, paguei 185 nele e foi um bom CxB.. hoje tenho visto na faixa de 300, 320.. aí num vale a pena não.

O tw dele é agradável e não é nada estridente, e o mid uso cortado a 80hz e até aí desce bem, está em pézinhos de 4L +-, axo eu que em porta tratada desce bem mais. Acho que o mid puxa mais pra médio-grave e falta um pouco de médio-agudo (tipo até chegar na freq dos tweeter) Enfim, nessa faixa de preço, tem melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pessoal... agredeço a atenção.

Pois é... pelo que ví o "buraco" é mais embaixo.

Sendo assim, para dar um tapa no som acho que vou subst. os TW dos kit Bravox (cs60D) dianteiro por um par de 1tw1 (selenium) e subst. os traseiro por um coaxial que decidirei até amanhã...

Um amigo eu me indicou o CX60B Hi-end da Bravox, pois disse que esta em promoção na Leousound... o amigo Will não citou nada de Bravox, como será o desempenho deste coaxial ? No Stilo o tamanho atrás é 6", será que este 6,5" caberia ?

Lembrando que este coaxial esta saindo por volta de R$ 135,00! por isso achei um CxB bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit 60D é otimo, o mid é muito bacana,toca muito forte! e tw é bom, OTIMO custo beneficio,nao troque se nao for gastar realmente uma grana!

Troque a amplificaçao para ele ,ai sim vai mudar!

Esse modulo falcon q é ruim!

Ligue o cs60d na frente! e deixe o original atras com cortes altos que vai ficar otimo!

Vc ja comprou os 2boss ou ainda esta querendo comprar?

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar como exemplo o meu caso.

Olha só oque eu tinha e o que tive que fazer.

Aparelho.

Pioneer Premier 980BT. " que aparelho !! ) Tive que vender, pois não me colocaria no nivel qualidade.

Frente. KIT. Bravox em Kever. ( Já tinha comprado e não tinha se que aberto ,mas tive que vender,pois não me colocaria no nivel qualidade.

Tras. Midbass Bomber.

Sub. Um Solobaric de 10 L7. Tive que vender, pois não me colocaria no nivel qualidade.

Modulo. Banda 9.8 4 canais.

Vendendo Tudo, entrou 1.900

Oque eu tive que fazer.

Aparelho. DVD Alpine D310 + Modulo Ipod( Usado ) 1.500

Kit dianteiro. Hertz.ESK165 - 700,00

Tratamento acustico. 200,00

Traz. Kit Visteon VFR 130X 250,00

Modulo. Alpine PDX-5 1.900

Falta

Sub. JL, DSL, Focal, Hertz. Nesta ordem. no minimo 1.000

Cabos. Monster. no minimo 140,00 cada um. ( Necessito de 3 )

Cabo de Força. Não sei qual, mas sei que menos de 250 eu não acho.

Instalação+ Caixa. 1.000.

Ou seja, 7.000.

SE eu fosse vc, eu iria em uma daquelas lojas que eu citei e faria um projeto.para vc ter uma ideia.

Obs. Eu vim de uma primeira classe ( Trio ) passei para SPL e busquei um pouco de qualidade nessas classes. ( Se da para falar em qualidade nelas )

Compartilhar este post

Link para o post

o principal aí é trocar esses módulos.. se ñ puder trocar todos deixe o do sub. pode ser por audiophonic como o pessoal falou, blau, fosgate, ou outros de qualidade. Se o kit dianteiro estiver na porta um tratamento acustico vai bem. Só aí acho que já vai mudar bastante teu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, tenho medo das suas referências de tweeter :vts

Disse que o TW é bom apenas,nao que ele é otimo,ruim nao é,da rpa quebrar um galho,oq seria bom pra vc na mesma faixa de preço?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp legal pro canal central seria um gradiente HPA que tem aqui nos classificados do forum ou entao um fosgate 2.9x que tb tinha nos class...

Seus amps boss realmente nao sao amps sq, mais pra frente, quando estiver podendo gastar din din, coloque pelo menos um blau gta 460 ou 480,

ou entao um audiophonic club 4100 pro stereo. E um audiophonic 1700 empurrando o uxp.

Coaxiais para tras eu iria de nar. Ou entao algum modelo bem baratex da bravox. Da uma olhadinha na leosound ou na r2audio.

Seu player eh bacana e o canal central deve ser bom tb. To chutando so por causa da marca.

O sub eu acho um pouco forte, mas nesse ponto eu nao sou boa referencia. Sub pra mim com 150w ja ta bom demais euhaueha.

E como alguns aqui ja falaram. Ponha cabos rca melhores, isso faz uma grande diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aprendendo muito com este post... pois é, os dois amps BOSS ja estão instalados mesmo. O HPA que estavam vendendo no forum tb já foi, que pena...

Pessoal, o que eu faço ? troco os TW dos Kits ou deixo como está ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se os seus tweeters atuais estiverem incomodando muito ou querendo abrir o bico sim. Caso contrario vai levando com eles mesmo.

Mas os amps, acho que realmente merecem uma atencao especial, principalmente o do stereo. Tem 2 excelentes opcoes por precos bem convidativos.

Que sao o hertz ep4 e o helix db four.

Mais pra frente quando for trocar de tweeter, sugiro dar uma olhada num topico do MDIANA la nos classificados, ele tem um vifa air circ que

eu ponho minhas duas maos no fogo se nao forem bons :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...