Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurparo

voltagem bateria com carro ligado

Recommended Posts

Galera montei 1 sistema de som que está descrito neste tópico aqui :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141210

troquei o alternador ... estou utilizando um do vectra 120A com a polia do celta mesmo !!

ele está carregando muito bem minhas 2 baterias power 70A cada porém a tensão com carro ligado não está chegando aos 14V

até agora não vi nenhum problema .. mas acho que com o tempo isso pode desgastar a bateria ...

os aterramentos dos modulos e baterias estão nos parafusos do cinto de segurança ..

o alternador eh um bosch 120A

alguem poderia me ajudar ??

obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tensão vc está medindo onde, no terminal dos amps. ou lá na frente na bateria ? Tente medir logo na saída do alternador, os cabos que vem originais geralmente dão uma boa perda, só do alternador até na bateria da frente. As vezes o simples fato de substituí-los resolve seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tensão vc está medindo onde, no terminal dos amps. ou lá na frente na bateria ? Tente medir logo na saída do alternador, os cabos que vem originais geralmente dão uma boa perda, só do alternador até na bateria da frente. As vezes o simples fato de substituí-los resolve seu problema.

eu medi no voltimetro que tem no meu som e com um multimetro direto na bateria ... vou medir na saida do alternador ....

valeu a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Mede com um multimetro de marca confiavel direto no polos da bateria. Depois faz o big 3 (dá uma procurada no forum) e mede de novo.

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depende do carro a voltagem não passa dos 13.8v msm...

Depende do regulador de voltagem do alternador, sei que no Uno a voltagem máximo que vai é 13.8v msm..

mas parece que tem carro que chega em 14.4v...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera .. surgiu um outro probleminha aqui ...

a voltagem do meu voltimetro ta dando 1v de diferença do MC

alguem pode me dizer o motivo ??

os aterramentos acredito que esteja tudo certo ....

Compartilhar este post

Link para o post

1v ou 0,1V??

veja se a pilha do seu multimetro ta boa

se for 0,1V axo que é normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a medir com multímetro mas no marcador do meu player(7880) indica 3.8 tbm no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

13,8V é normal, já os medidores do player e do capacitor não são precisos

Compartilhar este post

Link para o post

no meu player (pioneer 7700) mede 13,8v e no multimetro mede 14,3v no polo da bateria.

Como vc mediu ?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 distribuidor de energia que marca amperagem e voltagem la com carro ligado estabiliza em 13.8 nunca vi chegar aos 14v e no MC também

ja medi com multimetro direto na bateria e deu 13.8 também .. mas elas estão carregando tudo beleza.. so fiquei meio preoucupado com essa tensão..

mas hj fui verificar isso e quando o instalador colocou o distribuidor denovo ele ta dando 1v de diferença do MC não sei o porquê!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta procurando pelo em ovo... 13,8 para 14.4 ta dentro de uma margem de erro de medição... se não está dando problema... manda a ver e desencana...

Compartilhar este post

Link para o post

menos mal intão ...

mas e agora esse pequeno probleminha que surgiu ??

O meu distribuidor esses tempos parou de marcar os visores.. mandei na eletronica e volto beleza... so que ta 1v a mais do que ta marcando no MC ..

e ele ta não ta desligando quando eu desligo o som .. ele fica puxando 1A dai n estabiliza pra desligar ..

antes eu desligava o som 1 minuto depois ele desligava o distribuidor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...