Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pipoka

Ajuda a finalizar o SET com Pioneer 308

Recommended Posts

No ultimo final de semana estive no paraguay, comprei algumas coisinhas.

Comprei dois pioneer 308 d2

amplificador explosound XM-6000D2

megacapacitor farat 3.5

gostaria de saber o que mas esta faltando, algo com custo/beneficio, st, corneta 6x9 ?

to com um kit duas vias na porta da frente e um trixial na traseira.

qual cabo deverei usar ?

qual o tanhanho da caixa ? quero mas para dentro, mas tambem nao quero fazer feio ao abrir o porta mala.. gosto muito de grave, musica eletronica, mas tambem nao quero perder qualidade. QUALIDADE ACIMADE TUDO.

e to com uma bateria de 60A, aguenta por enquanto ?

espero ajuda, pois é meu primeiro post, e meu primeiro som. :D

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se tu queres qualidade acima de tudo, pode se livrar disso aí =/

de qualidade não tem nada meu véio...

bom, e se vc for ficar com esse set, uma bateria de 60ah aguenta uns 2 meses(no máximo eu acho..) se vc manerar no som, e não usar o som com o carro desligado..

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, e se vc for ficar com esse set, uma bateria de 60ah aguenta uns 2 meses(no máximo eu acho..) se vc manerar no som, e não usar o som com o carro desligado..

abs!!

quando voce se refere a se livrar disso tudo ? inclui o que ?

nao nao, no maximo 1 mes mesmo, so pra amaciar.

ja comprados, qual tipo de fio me indica e a medida da caixa, pois procuro e nao acho uma definiçao certa.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

abs!!

Cara... eu axo que tu se enganou feio aii!

Ele esta com OTIMOS equipes. Nao dos MELHORES, Mas vai dar para tirar uma BOA qualidade vai sim!!

2 Pioneer 308, forte, bonito e toca bem Pagaraii...

eu soh deixaria de comprar explosound e colocaria uma SD1000 no SET de grave!

Mas, de bouuaa, a explosound toca bem esse par de sub.

Quanto bateira, a questao nao eh guentar 2 meses... Nao existe falar que a bateria vai guentar tanto tempo!

O fato eh que com pouco bateria as vezes perdera um pouco de qualidade nas horas de pico do sistema!

60ah vai bem sim! vai tocar... Mas, nao akele piiiiico todo!

Aconselho pelo menos uma de 90a auxiliar.

Mas, se estiver apertado de grana, de bouuaa... Vai tocar de qualquer modo com 60a!

Jah ouviu falar que aki no forum teve um user usando 4 mtx 9515 + Taramp's T6.2kw com APENAS 90a de bateria??!?

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

quando voce se refere a se livrar disso tudo ? inclui o que ?

nao nao, no maximo 1 mes mesmo, so pra amaciar.

ja comprados, qual tipo de fio me indica e a medida da caixa, pois procuro e nao acho uma definiçao certa.

valeu

Fala parceiro! :legal:

Mais um user do estado do PA no forum! Legalll.....

sou de Castanhal (60km de belem) []-[]

Olha... Cabeamento, coloca ao menos 35mm na alimentacao!

Quanto a caixa, temos varios topicos parecidos com o seu SET, e neles vai te ajudar muito na confecxao da caixa.

Dah uma pesquisadinha que vc axa rapido!

Vamo que Vamo!! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu axo que tu se enganou feio aii!

Ele esta com OTIMOS equipes. Nao dos MELHORES, Mas vai dar para tirar uma BOA qualidade vai sim!!

2 Pioneer 308, forte, bonito e toca bem Pagaraii...

eu soh deixaria de comprar explosound e colocaria uma SD1000 no SET de grave!

Mas, de bouuaa, a explosound toca bem esse par de sub.

Quanto bateira, a questao nao eh guentar 2 meses... Nao existe falar que a bateria vai guentar tanto tempo!

O fato eh que com pouco bateria as vezes perdera um pouco de qualidade nas horas de pico do sistema!

60ah vai bem sim! vai tocar... Mas, nao akele piiiiico todo!

Aconselho pelo menos uma de 90a auxiliar.

Mas, se estiver apertado de grana, de bouuaa... Vai tocar de qualquer modo com 60a!

Jah ouviu falar que aki no forum teve um user usando 4 mtx 9515 + Taramp's T6.2kw com APENAS 90a de bateria??!?

:legal:

é, isso que eu tava pensando, ouvi falar maravilhas desse sub e do modulo, compreo D2 para depois colocar mais dois

e fechar a impedancia...

aham, deve aguentar pelo menus um pouco, até porque comprei um capacitor de 3.5, deve pelo menus ajudar nas distoçoes..

e quanto a ST, cornetas, 6x9 ? o que achas que devo colocar, nao quero muita xiadeira, quero o som um pouco GROSSO, nao fino... ( grave gostoso )

Compartilhar este post

Link para o post

Fala parceiro! :legal:

Mais um user do estado do PA no forum! Legalll.....

sou de Castanhal (60km de belem) []-[]

Olha... Cabeamento, coloca ao menos 35mm na alimentacao!

Quanto a caixa, temos varios topicos parecidos com o seu SET, e neles vai te ajudar muito na confecxao da caixa.

Dah uma pesquisadinha que vc axa rapido!

Vamo que Vamo!! :mac1

Pow cara, legal, quando vens por aqui ?

quando vieres, da um toque, qualquer coisa a gente se esbarra por ai pra beber uma.

e a caixa eu ja dei uma procurada, so que é tanta coisa diferente que eu ainda nao sei ao certo... mais acho que vo fazer de 50litros, e ainda nao sei quantos dutos... nao quero muito grande por causa do meu fiesta, que tem um humilde espaço de porta mala.

valeu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

OMG como postei no otro topico vo fala nesse tb!

Vcs nao intende que a qualidade que ele procura é um som limpo, sem gambiarra e xiadera???? Ja disse, c ele queresse qualidade de verdade nao estaria ake nessa seção do forum, com esses equips que ele tem , ele vai consigui a 'qualidade' q ele deseja! Agora manda o kara jogar tudo fora eh pura sakanagem neh!

Enfim qtu ao set amigo, ta legal, eh a famoso receita de bolo, esse amp toca bem sim , e os painer cumpre ate mais pelo oq eles custam!

Cabeamento no minimo 21mm, mais eh akela qtu mais grosso melhor (no bom sentido claro :D)!

Bateria 60A vai toca sim, mais eh akela, não vai toca tudo oq esse set seu pod tocar! Axo q de inicio c o orçamento ta apertado, vai usano a de 60A msm, de preferencia com o carro ligado e tal, e qdu der pega uma de 150 e seja feliz!

Caixa ae depende do gosto do cliente, dos tipos de musicas q vc curte!

abrçs e boa sorte!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu PRANTORAS era isso mesmo que eu queria, futuramente comprarei uma melhora bateria.

achas que só com esse set ta bom ou vou precisar de mais alguma coisa para melhorar alem da bateria ?

tipo, ST, CORNETAS, 6X9 ?

comprei esse sub ( 308 ), pois fui ao paraguay e estava a 119.00 reais, otimo custo, nada muito forte e nem fraco, meio termo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

valeu PRANTORAS era isso mesmo que eu queria, futuramente comprarei uma melhora bateria.

achas que só com esse set ta bom ou vou precisar de mais alguma coisa para melhorar alem da bateria ?

comprei esse sub ( 308 ), pois fui ao paraguay e estava a 119.00 reais, otimo custo, nada muito forte e nem fraco, meio termo. :D

Olha kara st,cornetas e 6x9 depende do gosto de kda um!

Vc gosta de abri o porta malas ? c sim ae aconselho a pega os ST e as drives, fassa uma caixa mista pros 308 (43l), msm eles sendo subs, eles tocam legal pra fora tb!

Caso contrario nem compensa msm!

Não tenha dó em gasta grana na bateria, muita gente não liga , sempre deixa por ultimo, mais a diferença que um set bem alimentado toca comparado a um passando fome eh grande viu!

Abrços

Compartilhar este post

Link para o post

para 119,00 eh relativamente FORTE o sub! :rolleyes:

Entao... Se quer algo grosso, e escutar sem abrir mala, coloca um par de 6x9 (selenium) + 1 Kit 2 vias Bravox CS60D

Acredito que vai te satisfazer!

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto muito de musica eletronica, entao devo pegar umas duas ST E DRIVER ? algum modelo com custo bom ?

quero abrir o porta mala as vezes, mas nao quero perder o SPL...

mas por enquanto gastar 400 reais em uma bateria nao da... pois se é pra gastar, pegar logo uma otima e ficar um bom tempo, pois

nao tenho muito espaço no porta mala...

quero agradecer a voces dois... cris_oenning e prantoras.

muito obrigado mesmo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer som pra fora poe 2 driver selenium D250 X e um ST D200 e ta otimo

num moduluzinho 4ch vai te satisfazer!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer som pra fora poe 2 driver selenium D250 X e um ST D200 e ta otimo

num moduluzinho 4ch vai te satisfazer!!

Isso... e Acrescento mais!

Se quer abrir malas, coloca litragem de 45L para cada sub! Toca melhor de mala aberta.

50L eh para mala fechada apenas!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu rodrigorlc era nisso mesmo que eu tava pensando, nao gastar tanto, os preços estao em meu orçamento.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

valeu rodrigorlc era nisso mesmo que eu tava pensando, nao gastar tanto, os preços estao em meu orçamento.

valeu

Manda o msn via MP ae brother! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

putz, cris_oenning e eu pensei que 50 ou mais seria o ideal, agora vou rever isso... 45L da um otimo grave para dentro e bom para fora ?

pois quero mais para dentro do que para foro... quero pelo menus disparar um alarme ( sacanagem )

entao parece que estou indo no caminho certo, ainda estou fora de minha cidade, assim que voltar e instalar, bato umas fotos e faço uns videos para mostrar como fico. :D

Compartilhar este post

Link para o post

putz, cris_oenning e eu pensei que 50 ou mais seria o ideal, agora vou rever isso... 45L da um otimo grave para dentro e bom para fora ?

pois quero mais para dentro do que para foro... quero pelo menus disparar um alarme ( sacanagem )

entao parece que estou indo no caminho certo, ainda estou fora de minha cidade, assim que voltar e instalar, bato umas fotos e faço uns videos para mostrar como fico. :D

Ehh... dai tem que ver realmente seu gosto!

50L eh mais pra interno

45L eh MISTO

40L eh para externo

Mais ou menos isso!

Compartilhar este post

Link para o post

ja mandei o msn via MP, so add cris_oenning

entao vou mesmo de 45L

valuezao

Compartilhar este post

Link para o post

ja mandei o msn via MP, so add cris_oenning

entao vou mesmo de 45L

valuezao

Pqp, nem xegou ainda!

Sabia... Nao ta funfando aki as MP's!

Compartilhar este post

Link para o post

entao pega por aqui mesmo cris_oenning pipokakm@hotmail.com

Beleza... ta add la!

O MP nem veiu ainda!

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vai uma dica to usando os driver hdi 300 e tweeter 5hi300 da hinor, são mais em conta que os drivers d250X da uma pensada neles, pra o seu som fica bem equilibrado tbm, no meu topico tem fotos deles, estão sendo tocados por um tarams t170.2, o topico ta na assinatura!

* Meu amigo tem uma caixa de 40 litros manda bem demais pra fora, e pra dentro n faz feio n! mas eu aconselho 45l que renderia um pouquinho mais pra dentro tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

pow fusca valeu.

vou da uma analisada nesse druver e tweeter sim, quero algo bem em conta, pois quero comprar uma OTIMA batera :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...