Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hakakbsb

Novo SET para FOCUS

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde,

Sou um novo membro do forum, e percebo que este é um dos foruns mais interessantes no ramo quando se trata de som automotivo, o que me fez criar este topico!

Estou montando um sistema para o meu carro, Focus, e gostaria de privilegiar a acustica e fidelidade sonora. Minha duvida é a seguinte. Meu kit 2 vias é um Rockford Fosgate importado e comprei tambem 1 par de coaxiais da mesma marca para as portas trazeiras. Qual é o real beneficio de tratar as portas do carro? vale a pena? tambem tenho uma duvida quanto a amplificaçao e o sub que vou utilizar. Comprei um amp audiobank pela oportunidade imaginando que seria interessante ultilizar para alimentar todo o sistema, porem vi os beneficios de utlizar 2 amplificadores, e em relaçao a ruido etc, etc. Entao tenho a oportunidade de comprar um rockford fosgate 400.4 que é muito bem falado aqui.... vale a pena?

ultima pergunta. Tenho aqui em casa parado 2 subs IMPP w302 free air, gostaria de coloca-los por nao precisar de caixa para toca-los, porem como fica a fidelidade? há outra sugestao para subs e amplificadores para toca-los?quais seriam?

Obrigado!

Postado em

Bem vindo ao fórum, e esse é realmente o melhor forum nacional sobre som automotivo.

Você está com bons equipamentos. Recomendo sim utilizar 2 amplificadores, no caso, usaria o Audibank para o kit das portas e coaxiais e o 400.4 para os subs, ligando 1 bridge em cada sub.

Mesmo os falante sendo free air, é altamente recomendado fazer uma caixa selada ou dutada para eles, pois o rendimento será muito maior.

Quanto a fazer tratamento nas portas, a melhora é grande, diminuindo as vibrações e melhorando a resposta do falante, principalmente nas frequências mais baixas.

Postado em

Cara no seu caso poderia utilizar o 400.4 para tocar todo o sistema. Se quer algo de qualidade poderia começar com um sub de 10 ou 12 sendo tocado por dois canais da 400 e os outros dois ligaria o Kit.os coaxiais ( eu nem instalaria) mais se quer ter som atras ligue direto no player. Se der força a eles perderá muito o palco sonoro.

Sobre o Sub te aconselho trocar e eu prefiro selada ( melhor indicado para qualidade)

Abraço e qq duvida da um toque

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...