Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
passoka

Projeto Som 307 PPack 2.0

Recommended Posts

Salve moçada, blz?

Estou começando a planejar arrancar todo o som de um 307 que comprei e me parece que vai dar um pouco de trabalho para montar.

A principal dúvida que fiquei é o HU que vem no carro. Pelo que vi, além dele mostrar dados no CB, parece que ele controla algo por lá também. Como vocês costumam fazer? Como tem 2 DIM de espaço, estou pensando em colocar o novo em baixo e manter o original, esse é o padrão? Se tirar o original, o que perderia?

- Como novo, estou pensando no Pioneer 7180UB, para poder controlar o iPod pela USB que como é traseira, colocaria em algum dos n compartimentos que o carro tem.

- Kit 2 vias dianteiro - Beyma 60w RMS (tirados do polo)

- Coaxial Traseiro - Provavelmente ficará sem ou ganhará um mid da NAR.

- Sub - Pioneer 307D2 numa caixa selada de 35 litros

- Modulo Stereo - Hurricane 4120 (tirado do polo)

- Modulo Sub - Taramps 400W digital. Saída de 1 ohm.

Bom, acho que o sub já passa um pouco de fome hoje mas acho que mais por falta de um capacitor que pelo módulo. Vai ficar assim por enquanto, sem condições de pegar outro. O caixa baixou com a compra do carro

Mas minha dúvida principal é com o HU original, o que vocês costumam fazer?

[]s

Passoka

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, algumas coisas que já levantei,

o HU Original tem de ficar, nem que seja no Porta Luvas para poder fazer o setup do Computador de Bordo/Hora.

Vou perder o controle no volante.

Falantes da porta, terei de colocar um baffle, pois como no 206, o falante é preso só no plástico, matando todos médios e médios/grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não vai usar nada 2DIN e pelo visto não quer se incomodar, deixe o player original.

Mas há como tirar ele sem perder as funções do CB e controle de volante, apenas colocando uma interface. Atualmente existem várias interface de várias marcas que fazem esse trabalho (algumas são bem caras).

Compartilhar este post

Link para o post

Noise, essa interface liga na CAN e depois no wired remote? Não entendi bem como funciona.

Rapaz, nem eu sei como isso aí é ligado. Só sei que essa interface manda o sinal pro HU como se fosse vindo do controle remoto do aparelho. Alguns dizem ter um "lag", já outros dizem ter acesso imediato. Como é barato, vou mandar vir ... eu não pago os 700 paus que pendem aqui no BRA.

Esse aqui parece ser o mesmo ... só é diferente hehe

http://www.amazon.com/PAC-SWIJACK-Steering-Remote-Interface/dp/B000P7CD44/ref=pd_sbs_auto_1

EDIT: esse aí de cima é só pra GM ... estou de saida e não achei o dos Peugeot.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando este há 2 semanas. Deve chegar nas próximas 2 semans :)

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250560238754&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

Depois de instalar, posto aqui para dizer se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

no clube peugeot tem um esquema que o cara postou lá, ensinando a montar uma plaquinha, só com resistores, para funcionar o controle de volante nos sons da pioneer...

e o gasto é bem baixo.

no meu eu perdi algumas funções do pc de bordo, q só dão pra acessar através do som original.

mas deixei tudo configurado, e tirei o som. as unicas funções q eu uso no dia a dia dah pra serem acessadas na alavanca do limpador (consumo, zerar consumo, limpador do para brisa automatico) e na alavanca do farol (acendimento automatico dos farois)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando este há 2 semanas. Deve chegar nas próximas 2 semans :)

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250560238754&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

Depois de instalar, posto aqui para dizer se funcionou.

Boa Passoka! Poste sim .... no meu carro o player original foi parar no porta-luvas para que eu não perdesse o CB. E estou usando uma interface para controle do sistema no volante, porém não está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

tem esse esquema, pra fazer funcionar o controle do volante (só o volume, passar musica e liga e desliga)

Plaquinhasom206xPioneer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...