Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
munha

RF P2 x JL w3v3 x NAR

Recommended Posts

Pessoal, escolhi o amplificador... Helix E400

Agora o sub vou trocar... RF P2, JL w3v3 ou NAR

Quero um som agradável de ouvir, mas que tenha sim um pouco de SPL (não precisa ser exagerado).

Equipamentos que já tenho:

- Kit Helix E136

- Sub RF P3D212 (vou trocar)

- RCA Knukocceptz Krystal 4 CH

- Cabos para estéreo Knukocceptz Karma 12 AWG

- Cabo para Sub Lanzar Contaq 11 AWG

- Cabo Alimentação StreetWires MTX Audio 4 AWG

- Porta-Fusível (60A/80A) e Terminais Knukocceptz

Edit:

Meu tópico original era sobre manter o player original e oq usar pra não perder a qualidade, além de qual kit duas vias usar.

Esses assuntos muitas pessoas me ajudaram, como tb me ajudaram a entender oq é SQ. Agradeço.

Editado por munha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu André pelas dicas...

Vejo muito se falar do kit morel tempo 6, é muito melhor que um bravox? vale a pena para ser colocado na porta?

A motagem desse som será feita por mim e por um amigo... vamos nas tentativas até ficar bom...

Sei que tem muita gente aqui que tem experiência e poderia ajudar com opinião, com isso talvez a gente chegue antes ao resultado que tanto buscamos.

Começamos os testes no Stilo desse meu amigo para depois fazer no meu Gol...

Estamos fazendo a caixa para os subs (o dele é o 308).

Como moramos em cidades diferentes só fazemos nos finais de semana. Vai demorar um pouco, mas vou atualizando as informações assim que forem acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os morel tempo:

eu tenho o de 5" e nao o de 6"(pq o seis nao caberia em profundidade na porta, o 5" ja ficou a 1mm(literalmente) do vidro)

o TW é dukar.jpgpontos_vista_artigo_divulgacao32_1_alho.jpg

heheheheheheheh

eu estou apaixonado pelo tw!

o que deixa a desejar é o grave(abaixo dos 100-120hz) dos mids....

Eu prefiro ter um mid que nao desca do que um tw que seja muito estridente.... pra mim foi a escolha perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os morel tempo:

eu tenho o de 5" e nao o de 6"(pq o seis nao caberia em profundidade na porta, o 5" ja ficou a 1mm(literalmente) do vidro)

o TW é dukar.jpgpontos_vista_artigo_divulgacao32_1_alho.jpg

heheheheheheheh

eu estou apaixonado pelo tw!

o que deixa a desejar é o grave(abaixo dos 100-120hz) dos mids....

Eu prefiro ter um mid que nao desca do que um tw que seja muito estridente.... pra mim foi a escolha perfeita!

Valeu... Só não consigo achar um lugar comprar...

Onde vc comprou???

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da loja eu acho que eles conseguem manter o controle original do carro mudando de cd player... eu sei disso pq o meu primo já fez isso em outros carros.

Eu preferiria comprar um player completo ao invés de gastar com equalizador... principalmente se for um Audio control por exemplo... o custo dele é maior e vai ser equivalente a um player bom

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da loja eu acho que eles conseguem manter o controle original do carro mudando de cd player... eu sei disso pq o meu primo já fez isso em outros carros.

Eu preferiria comprar um player completo ao invés de gastar com equalizador... principalmente se for um Audio control por exemplo... o custo dele é maior e vai ser equivalente a um player bom

É mesmo... que boa notícia... por favor, vc consegue mais informações a respeito??

Se puder me ajudar com isso agradeço muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Manter o controle original é muito simples.

Só comprar uma interface.

A Bass Audio - www.bassaudio.com.br fez no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que qualquer loja boa faz isso... Leandro Paganini, audio design, S9, zanders, bass audio, heavy sound

vc é de sp?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Florianópolis, mas atualmente estou morando em Jaraguá do Sul...

Editado por munha

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Florianópolis, mas atualmente estou morando em Jaraguá do Sul...

Em Jaraguá tem a Som Mendonça ... o Mendonça é um cara meio doidão, mas pelo menos sabe fazer muita coisa e não é uma estaladora hehe.

Quanto ao lance da interface, pro Gol deve ser bem mais barato. Pro meu carro uma interface dessas sai 699 reais aqui no BRA (e 43 dolares lá fora huahua).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o meu kit morel do Mendonça ... Super bem atendido !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera, valeu ai pela dica.

Já entrei em contato com o Mendonça (André), e vou sim passar lá pra ouvir alguma coisa que ele tem e ter mais noção dq eu realmente quero, mas antes disso...

Em relação ao set, com a possibilidade de usar um player com interface surgiu a questão:

Tenho um pioneer 6850 (golfinho com frente motorizada) que usava no meu antigo carro. É um bom player?

Quanto ao kit acho que vou pegar um morel tempo 6.

Amplificador vou pegar algum MTX provavelmente TA 7804 ou TE 1004, ou RF T-600-4. Qual vc pegaria?

Sub por enquanto vou usar o pioneer 306C que tenho (segundo o mendonça trabalhando bem na caixa esse sub serve sim).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... sobre o player vou pegar um 3sixty.2 provavelmente. Talvez um alpine e interface p/ volante.

O kit acabei ficando com o Helix E136, mais pelo preço mesmo... mas me parece que acertei... conheci uma pessoa que comprou e aprovou.

Editado por munha

Compartilhar este post

Link para o post

Reativei o tópico pois dúvidas surgiram para o mesmo set... editei o primeiro post.

Opiniões são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Qual a opinião de vcs em relação aos 3 amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Tb estou super interessado na opinião da galera sobre esses amplificadores citados.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive um MTX TA7804 e tenho um TE1004

sao amplificares muitos fortes e tem muita qualidade, para sub é muito bom, inclusive usei com um P3D212 tmb.

o corte do mtx em mono é 24db/8 e comeca em 40hz, o q me agradava bastante.

ela tem um cross completo e muitas regulagens, além da possiblidade de fazer ligacao mono out, que é juntar todos os canais em apenas 1, como se fosse um bridge geral.

eles consomem muita bateria, tem q ligar um mega capacitor, inclusive ele tem entrada dedidaca para isto.

já comparei a mtx ta7804 com o fosgate T600-4. e te digo que o mtx é superior em TUDO.

pode ir sem medo, é um amp muito bom, recomendo. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

O Hifonics, pelo que me disseram, acabou virando meio que "Xing Ling" depois que foi vendido... E eu achava que era bem top ainda =/

O Helix é bastante elogiado, acho que talvez pra qualidade ele seria a melhor opção, seguido de perto pelo MTX. Espere alguém que tenha ouvido os dois (ou tente ouvi-los :P) pra decidir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu primeiro set SQ.

Mas nunca ouvi o P3 nem nenhum dos amps

Minha idéia era pegar o E400, mas com ele eu teria 320Wrms pro sub, o que é pouco pelo que eu li.

Alguém já usou o P3 com essa potência? Será que qualidade ficaria comprometida? Caso sim, a opção seria ou MTX (mais forte e mais caro) ou HF (mais fraco um pouco, só que mais barato).

Outra opção seria vender o P3 e pegar um JLw3v3 e ai sim o E400.

Ou existe outra opção melhor???? outro amp. ou sub???

Editado por munha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...