Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rafa298

PROJETO - Duvidas e sugestoes

Recommended Posts

Postado em

Galera o seguinte to montando um projeto abaixo... gostaria de saber o modulo para tocar o stereo e se ficara bom... com grave forte e mt trio...

2 selemium extreme 650 rms

Amplificador SD1800

4 d250x

2 ST350

2 10pw2... lembrando que pretendo fazer uma caixa com 4 cornetas + st + os pw3 em cima da caixa... vi na net hj mais n lembro onde... sera que fica bom?

qual amplificador para stereo? o carro é um celta pretento colocar mais uma bateria Impact de 100ah mais a original de 45 ah sera q da ou seria necessario 150?

Postado em

se poder colocar a de 150 eh melhor;

quanto ao stereo, vai colocar crossover?

como nao entendo mt... crossover seria pra regulagem das frequencias?? seria necessario? aos 10pw3 possso colocar no tampao ou seria melhor na caixxa?

Postado em

Os 10pw3 ficam melhor em caixas, de preferencia direcionadas para onde vc vai ouvir o som, no caso atrás do carro eu imagino..

O cross faz o corte das frequencias..

Vc pode usar um de 4 canais da megacharge, stetsom (stx84) ou se tiver grana um JFA mas acho que pro teu set não é tão necessário..

Amplificador pra Stereo, o Powerone toca os 2 pw3 no bridge e nos outros 2 canais toca o resto do teu set...

Pra bateria seria legal vc trocar a sua do cofre por uma de uns 70ah e colocar uma extra de uns 100ah p/ alimentar o SD 1.8 e o powerone..

Abraços

Postado em

Os 10pw3 ficam melhor em caixas, de preferencia direcionadas para onde vc vai ouvir o som, no caso atrás do carro eu imagino..

O cross faz o corte das frequencias..

Vc pode usar um de 4 canais da megacharge, stetsom (stx84) ou se tiver grana um JFA mas acho que pro teu set não é tão necessário..

Amplificador pra Stereo, o Powerone toca os 2 pw3 no bridge e nos outros 2 canais toca o resto do teu set...

Pra bateria seria legal vc trocar a sua do cofre por uma de uns 70ah e colocar uma extra de uns 100ah p/ alimentar o SD 1.8 e o powerone..

Abraços

ImOrrIvEL

Vlw pela dica... pelo q vi na net pesquisando os extremes tocam absurdo com sd 2300 porem nao encontro a venda em nenhum lugar axei ate estranho... soh o sd2500 ... sera q com sd1800 ficaria forte ?... minha intensao eh cobrir 2 cara preta e 4 d250x... com qualidade. Eu axo que abafa bem...

Postado em

Sim cara com o SD 1800 fica perfeito sim, pode ir nele sem medo viu? Se conseguir o 2500 melhor ainda..

O SD 2300 saiu de linha melhor nem procurar ele msm.. pega o modelo mais novo msm..

Postado em

Sim cara com o SD 1800 fica perfeito sim, pode ir nele sem medo viu? Se conseguir o 2500 melhor ainda..

O SD 2300 saiu de linha melhor nem procurar ele msm.. pega o modelo mais novo msm..

ImOrrIvEL

nao tinha reparado a foto que esta no seu perfil minha intençao eh justamente fazer como está esssa foto, esse som é seu? caixa dos pw3 eh de fibra? vou de 1800 rms msm... dara mais durabilidade aos meus subs... agora vai fo** eh fazer essa caixa pros pw3 com as corneta e cabe no celta...

Postado em

ImOrrIvEL

nao tinha reparado a foto que esta no seu perfil minha intençao eh justamente fazer como está esssa foto, esse som é seu? caixa dos pw3 eh de fibra? vou de 1800 rms msm... dara mais durabilidade aos meus subs... agora vai fo** eh fazer essa caixa pros pw3 com as corneta e cabe no celta...

É meu sim, então eu não uso pw3, mas sim HPM da Hinor, bom da quase o msm tbm..

Ela é em fibra com reforços de madeira por dentro da caixa..

tem algumas fotos dela aqui nesse topic.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133496&view=findpost&p=1904832&hl=&fromsearch=1

Cara planeja tudo certinho que da pra caber sim, sem problemas..

Abraços

Postado em

É meu sim, então eu não uso pw3, mas sim HPM da Hinor, bom da quase o msm tbm..

Ela é em fibra com reforços de madeira por dentro da caixa..

tem algumas fotos dela aqui nesse topic.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133496&view=findpost&p=1904832&hl=&fromsearch=1

Cara planeja tudo certinho que da pra caber sim, sem problemas..

Abraços

Cara mt obrigado pela força... seu topico me ajudou bastante... estou vendo ele todo aqui... pagou qt pelo seu SD 3000... vi q veio da bahia... ql revendedor... Abraço!

Postado em

Comprei faz tempo ele, ja era usado quando comprei.. Mas até vendi ele e peguei um Taramps 3.5k no lugar dele..

Vendedor de Soundigital e Taramps é o que vc mais encontra aqui no forum na parte de classificados, nem vou citar aqui pq capaz de esquecer alguem mas tem muitos de confiança aqui..

Abraços

Postado em

Comprei faz tempo ele, ja era usado quando comprei.. Mas até vendi ele e peguei um Taramps 3.5k no lugar dele..

Vendedor de Soundigital e Taramps é o que vc mais encontra aqui no forum na parte de classificados, nem vou citar aqui pq capaz de esquecer alguem mas tem muitos de confiança aqui..

Abraços

entendi ... vou dar uma olhada nos classificados vlw ai

Postado em

"Amplificador pra Stereo, o Powerone toca os 2 pw3 no bridge e nos outros 2 canais toca o resto do teu set..."

O power one tocaria 4 d250x + ST 304 + 2 10 pw3????

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

bateu essa duvida agora... nao seria melhor um modulo melhor?

Postado em

toca perfeitamente, utilize a configuração postada pelo amigo ImOrrIvEL.

Lerdeza minha... mas to tentando entender... como sou leigo no assunto gostaria da ajuda de vcs

Vejamos:

Power one

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

com a ajudo do nosso amigo

2drivers e 1 st (canal 1)

2drivers e 1 st (canal 2)

os pw3 em paralelo em 1 bridge (canais 3 e 4)

em um canal teriamos ST + 2 drivers = 300rms mas o canal nao eh de 100 rms? a impedancia dos drivers nao sao 8 ohms?

quanto aos pw3 em bridge 360 rms em um canal... eles em paralelo daria conta com sobra de 60 rms... seria isso?

poder ser que estou falando coisa idiota p vcs...mas como n entendo mt seria de grande valia a informaçao de vcs

Postado em

Resumindo:

- 2 driver 8ohns em paralelo resulta em 4ohns, aí vc coloca 1tw junto, a impedancia resultante teoricamente permanece em 4ohms devido o corte de frequencia do tw. Nisso tera uma potencia de 100Wrms vinda do amplificador, enquanto que a potencia dos falantes será maior. Mas acredite, com esta potencia de 100W máxima aplicada, esses drivers vão gritar pacarai.

- 2 10pw3 8ohms em paralalo resulta em 4ohms, e o bride do power one toca legal.

Postado em

em relaçao ao stereo teria outro modulo que tocaria melhor que o power one. Pois o power one pelo o q entendi tocara mais os pw3 e d 250 x + st 350 nao iriam estar totalmente alimentados com a sua devida potencia...

Postado em

em relaçao ao stereo teria outro modulo que tocaria melhor que o power one. Pois o power one pelo o q entendi tocara mais os pw3 e d 250 x + st 350 nao iriam estar totalmente alimentados com a sua devida potencia...

O power one vai dar conta de tudo sim kara, esses drivers e os st350 são muito sensíveis, nem precisam receber toda a potencia declarada.....

Postado em

2 canais do powerone, tocam tranquilamente 4 cornetas e 2 st cara...

Na teoria pode ser que faltem RMS mas na prática vc ve outra coisa..

Então ja usei 4 drivers e 2 st em 2 canais do pone e assim como milhares de pessoas tbm usaram, e toca tranquilamente sem ter perda de potencia nos drivers..

Não siga muito a teoria quando for montar algo, tente ver mais a prática e experiencia com os equips usados e ver o resultado dos mesmos assim conseguirá um resultado bem realista..

Abraços

• Upvote 1
Postado em

2 canais do powerone, tocam tranquilamente 4 cornetas e 2 st cara...

Na teoria pode ser que faltem RMS mas na prática vc ve outra coisa..

Então ja usei 4 drivers e 2 st em 2 canais do pone e assim como milhares de pessoas tbm usaram, e toca tranquilamente sem ter perda de potencia nos drivers..

Não siga muito a teoria quando for montar algo, tente ver mais a prática e experiencia com os equips usados e ver o resultado dos mesmos assim conseguirá um resultado bem realista..

Abraços

+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...