Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Airton Junior

Dúvida na ligação de baterias

Recommended Posts

Irei ligar na bateria do carro (moura 75) uma auxiliar (mora 65) na mala do carro.

 

Pretendo liga-las em paralelo, pois só escuto som com o carro andando.

 

Qual fusivel ligar perto de cada bateria ?

 

O alternador do vectra 90 amp dá conta do recado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera o mais indicado voce passar pra nós o que vai ser instalado no seu carro,para nós lhe dizer qual o capacitor adequado. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Airton, importante você utilizar para ligar as duas baterias em paralelo, cabos com grande espessura, nesse caso, um de 25mm² seria o ideal.

 

Com relação a proteção, já vi em algumas literaturas, que o ideal é utilizar um valor que seja 80% da carga nominal.

 

A capacidade de seu alternador é de 90 Amperes Hora, ou seja, com o mesmo funcionando, ele pode carregar 90 Amperes em uma hora, nesse caso com as duas baterias em paralelo, ele vai carregar as mesmas em aproximadamente uma hora e meia, teoricamente seria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera,

 

sou novo no forum, e entrei por achar que uns dos sites mais bem organizados e que contem tudo que se nessecita para tirar uma duvida e o autosom, pois achei um link onde mim ensinou a ligar meu Mega Capacitor e deu tudo certo,,

entrei no forum por q agora estou com uma duvida parecida com a do colega deste topico por isso nao criei outro topico para nao encher o forum de perguntas aparentimente parecidas,

meu som, que instalei, e o seguinte:

 

piooner - 5180ub consumo 10ah

crossover - stx-84 consumo 0.25ah

mega capacitor 3.5 SSL

MKS 2k classe d, consumo de 100ah

stetsom classe ab, consumo de 40ah

2 tweeter hinor

2 d305

2 tornados seleniun

bateria 150 ah

carregador 400 ah

 

agora falo um pouko sobre a instalação, a montagem foi feita toda isolada do carro, sendo que o som so e alimentado pela bateria de 150 ah e o carregador, no carro tenho uma de 75 ah que eu queria ligar em paralelo com a de 150ah e o carregador, agora minha duvida,

 

fazendo essa ligação das baterias juntas em paralelo, poderá prejudicar algum relé do carro, sera que o altenador que talvez seja de 40ah podera fika danificado?

meu carro e um uno mille 98, se alguem puder dar uma dica aew, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigos olha eu de novo aq com duvidas,

 

eu estava olhando o forum e vii que existe um usuario que quer instalar duas baterias, so que la a duvida dele e a respeito do Relé,

no meu caso o que eu penso em fazer e apenas puxar um fio de no minimo 30 mm² ate a bateria do carro e depois fazer um aterramento,

mais a pergunta é:

 

sera que devo ligar relé ou disjuntor ou so ligando direto no polo da bateria do carro fika tudo OK;;??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...