Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
giazgi

Coaxial x Midranger (Qual colocar)

Recommended Posts

Boa tarde galera. Tenho uma Palio Weekend, no qual estou em duvida em que colocar nas partes laterais

traseira do porta malas, onde cabem alto falante de 5,25.

Coaxial ou Mid Range?

Com relacao a marca, verifiquei estas.

Coaxial JL

http://www.woofersetc.com/p944/XR525CXi--JL-Audio-525"-XR-Series-Coaxials-Speakers.htm

Mid ranger JL

http://www.woofersetc.com/p1577/XR525CW--JL-Audio-525"-XR-Series-Midrange.htm

Coaxial Focal

http://www.woofersetc.com/p6580/130CVX--Focal-525-"-Polyglass-Coaxial-Speakers.htm

Nas portas dianteiras colocarei um kit 2 vias de mesma marca.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal costuma utilizar midrange em sistemas 3 vias, acredito que no seu caso, um coaxial te atenda...

...mas na minha opinião, speakers na parte traseira só atrapalham o sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal costuma utilizar midrange em sistemas 3 vias, acredito que no seu caso, um coaxial te atenda...

...mas na minha opinião, speakers na parte traseira só atrapalham o sistema...

Me corrija se eu estiver errado.

Entao seria melhor, mesmo se tratando de uma palio weekend, eu colocar um kit 2 vias top ( o melhor e mais forte) parte dianteira, e nao colocar nada na traseira, somente os subwoofer?

Ou colocar dois coaxiais na traseira ligando o diretamente no player?

Nao entendo muito de qualidade, mas estou querendo montar um som em meu carro com muita qualidade.

valeuu.

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija se eu estiver errado.

Entao seria melhor, mesmo se tratando de uma palio weekend, eu colocar um kit 2 vias top ( o melhor e mais forte) parte dianteira, e nao colocar nada na traseira, somente os subwoofer?

Isso, nao precisa nada atrás nao.

a nao ser que você seja uma alma boa e se importe com quem está sentado no banco de trás :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, nao precisa nada atrás nao.

a nao ser que você seja uma alma boa e se importe com quem está sentado no banco de trás :rolleyes:

rs rs é mais ou menos por aí...

no meu ponto de vista, alto falantes atras, atrapalham um pouco... eu particularmente não gosto...

sei tb que só sub tocando na orelha de quem está lá atras não é nada agradável...

se vc resolver colocar um coaxial atras, não invista muito não... colocando marcas muito tops, o investimento pode ser alto e o resultado talvez nem tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

rs rs é mais ou menos por aí...

no meu ponto de vista, alto falantes atras, atrapalham um pouco... eu particularmente não gosto...

sei tb que só sub tocando na orelha de quem está lá atras não é nada agradável...

se vc resolver colocar um coaxial atras, não invista muito não... colocando marcas muito tops, o investimento pode ser alto e o resultado talvez nem tanto...

Valeu pela dica.

Outra duvida/ajuda muiitooo importante.

Nao entendo muito de som de qualidade, andei pesquisando sobre marcas, mas quanto mais eu leio mas fico na duvida do que comprar. Queria saber o que fazer.

No momento ja encomendei um cd player Clarion dxz 955, agora minha duvida e o resto.

Que kit colocar, na frente?, que coaxial colocar? que amplificador para o kit? que sub colocar, e o sub para casar perfeito? e as fiacoes?

Meu carro como disse antes e uma palio weekend, custumo ouvir de tudo um pouco, e queria montar um som com muita qualidade, muita mesma.

com relacao a valores, vou importar dos Eua, e estou disposto a gastar $2500.

Agradeco muito se poder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenha em mente que vai gastar uma boa grana com instalação... de nada vai adiantar torrar uma grana danada e pegar um recém formado no SENAI, ele não vai fazer seu som tocar nem 1/4 do q ele é capaz.

mão de obra qualificada não é gasto, é investimento... e dos grandes.

boa sorte aew...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...