Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
welingtonjb

Dúvidas sobre uma ROADSTAR RS-4800NX

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei uma ROADSTAR RS-4800NX e tipo, ela veio uma parada pra

regular não sei o que, ligado nela atravez de um cabo tipo de telefone e com uma caixinha

tem 2 luzes uma de POWER e outra de Diagnostics (Obs, quando conecta isso ela so liga nesse modo)

e tem 1 potenciometro que não sei pra que serve...... mais ate ai tudo bem, é só deixar de lado......

O que estou mais encucado, é que quando da um grave mais forte ela tipo abaixa totalmente o volume e volta em seguida

como se tivesse acabado a bateria, mais o aparelho continua normal..... Ta certo isso?

to rodando nela 3 cornetas xing-lí e um 12" pionner 1400w lá e um par de 6"9"

Gostaria de saber o que significa essa caixinha com esse potenciometro,

Esse tal de X-Filter1, queria saber o que é, e se tem ligacao com essa caixinha de potenciometro...

e se esse desligamento dela é causado por causa da bateria nao estar em muito boas condições.....

pois na traseira dela, tem uma exigencia dizendo que é pra ligar baterias de 90amps, será que é mesmo??? :huh:

Obrigado pelo espaço e atenção da turma......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela tal caixinha, é um controle de graves, na minha opnião inutil.

Quanto a abaixar o volume, provalvemente é sua bateria fraca, visto que é um modulo AB e tem um consumo elevado, uma bateria de 90Ah com cabos de 21mm seriam 'necessarios' para o bom aproveitamento do modulo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo tem um modulo desses, essa caixinha eh para controlar os graves ponha se quiser... outra coisa esse modulo eh beberrao de bateria no minimo 100ah pra toca legal, o do meu amigo com 60ah corta direto o som q nem o seu ou para de vez.... tem q por mais bateria!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, agredeço pelas respostas, mais pelo que estou vendo vou acabar me desfazendo dela

pois não queria fazer maiores investimentos em som, queria rodar o que tenho, e boa acho que a P.one seria o

mais indicado mesmo.....

vamos ver, tirei ela do carro e ta na caixa....

acho que vou anunciar no ML

Abraço!

welingtonjb@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!!

Cara to na mesma que o camarada acima colocou.

Tenho:

01 - Roadstar RS-4800NX X-Filter 1,

01 - Bravox UXP Power de 2+2 Ohms ligado em série que dá 4 Ohms com potência de 500W RMS (em bridge 4 Ohms nesse módulo da 600W RMS)

01 - Selenium D250X;

01 - Selenium Super-Tweeter ST350.

01 - Bateria original do carro 60Ah da Moura;

01 - Bateria auxiliar de 60Ah da Cral;

01 - Pioneer DEH-P6080UB.

Bem galera espero que vocês possam me ajudar.

Quando passo do volume 38 o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 desarma (Acende o led de proteção).

Já fiz de quase tudo pra tentar resolver e nada.

Sem contar que o bixo esquenta muito.

Não fica em local mal ventilado. (O banco traseiro onde ele está instalado é de metal, sem carpet).

E já inclui no sistema uma bateria Max Power de 90Ah ligada com a de 60Ah para ver se resolve mais nada(ou seja, a de 90Ah + a de 60Ah)

E ai pessoal alguém já pegou um problema deste, alguma luz, sugestão.

Ah só para constar, a fiação da bateria de 60Ah auxiliar (fica no porta-malas) até o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 mede 1 metro e é fio 35mm.

e agora...

o que faço????

Compartilhar este post

Link para o post

e agora...

o que faço????

cara veja se ela nao esta aquecendo mto e tenta com 1 pano molhado emcima pra ver se resolve. Se nao resolver é pq vc ta abusando do volume mesmo... e ela nao toca mais q akilo e aciona proteçao pra nao torrar !! entao nao tem oq fazer ta no maximo já!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!!

Cara to na mesma que o camarada acima colocou.

Tenho:

01 - Roadstar RS-4800NX X-Filter 1,

01 - Bravox UXP Power de 2+2 Ohms ligado em série que dá 4 Ohms com potência de 500W RMS (em bridge 4 Ohms nesse módulo da 600W RMS)

01 - Selenium D250X;

01 - Selenium Super-Tweeter ST350.

01 - Bateria original do carro 60Ah da Moura;

01 - Bateria auxiliar de 60Ah da Cral;

01 - Pioneer DEH-P6080UB.

Bem galera espero que vocês possam me ajudar.

Quando passo do volume 38 o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 desarma (Acende o led de proteção).

Já fiz de quase tudo pra tentar resolver e nada.

Sem contar que o bixo esquenta muito.

Não fica em local mal ventilado. (O banco traseiro onde ele está instalado é de metal, sem carpet).

E já inclui no sistema uma bateria Max Power de 90Ah ligada com a de 60Ah para ver se resolve mais nada(ou seja, a de 90Ah + a de 60Ah)

E ai pessoal alguém já pegou um problema deste, alguma luz, sugestão.

Ah só para constar, a fiação da bateria de 60Ah auxiliar (fica no porta-malas) até o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 mede 1 metro e é fio 35mm.

e agora...

o que faço????

Opa Seguinte galera,

Acho que o papel do Fórum é nos ajudar quando estamos com algum problema para que possamos resolve-lo.

Também acho que quando resolvemos devemos informar a todos que ajudaram para que fiquem sabendo e para os próximos casos serem resolvidos também.

Quero informar a todos que resolvi o meu problema problema, o módulo está funcionando corretamente(E toca muito por sinal) e não desarma mais.

O problema só poderia ser no módulo já que amigo meu tem um igual e estava acontecendo o mesmo.

Final de semana peguei a maleta de ferramentas, tirei o infeliz do carro e botei o bixo em cima da mesa.

Desmontei ele todo.

Os circuitos integrados responsáveis pela amplificação ficam parafusados na carcaça de aluminio do Roadstar RS-4800NX X-Filter 1.

Ai é que morava o problema, a carcaça funciona como dissipador de calor para os CIs amplificadores.

Sou Técnico em Informática e qual o Técnico em Informática que nunca teve problema por causa da bendita pasta térmica.

A Roadstar confeccionou o módulo colocando ao invés de pasta térmica, uma fita que fica entre os Circuitos Integrados Amplificadores e a carcaçade alumínio do módulo que serve de dissipador.

Removi a fita e coloquei a maravilhosa pasta térmica e remontei o módulo.

Depois disto já deixei ele ligado umas 3 horas direto e não desarmou mais.

Uma coisa permanece, ele esquenta muito mesmo mas acho que por ser amplificador classe A/B ele dissipa mesmo muito calor.

Do mais tudo perfeito.

Fizemos o mesmo no módulo do meu amigo e resolveu, quem tiver um Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 e começar a desarmar já sabe o porque.

Acho que a Roadstar deveria saber disto também.

Valeu rapaziada

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Seguinte galera,

Acho que o papel do Fórum é nos ajudar quando estamos com algum problema para que possamos resolve-lo.

Também acho que quando resolvemos devemos informar a todos que ajudaram para que fiquem sabendo e para os próximos casos serem resolvidos também.

Quero informar a todos que resolvi o meu problema problema, o módulo está funcionando corretamente(E toca muito por sinal) e não desarma mais.

O problema só poderia ser no módulo já que amigo meu tem um igual e estava acontecendo o mesmo.

Final de semana peguei a maleta de ferramentas, tirei o infeliz do carro e botei o bixo em cima da mesa.

Desmontei ele todo.

Os circuitos integrados responsáveis pela amplificação ficam parafusados na carcaça de aluminio do Roadstar RS-4800NX X-Filter 1.

Ai é que morava o problema, a carcaça funciona como dissipador de calor para os CIs amplificadores.

Sou Técnico em Informática e qual o Técnico em Informática que nunca teve problema por causa da bendita pasta térmica.

A Roadstar confeccionou o módulo colocando ao invés de pasta térmica, uma fita que fica entre os Circuitos Integrados Amplificadores e a carcaçade alumínio do módulo que serve de dissipador.

Removi a fita e coloquei a maravilhosa pasta térmica e remontei o módulo.

Depois disto já deixei ele ligado umas 3 horas direto e não desarmou mais.

Uma coisa permanece, ele esquenta muito mesmo mas acho que por ser amplificador classe A/B ele dissipa mesmo muito calor.

Do mais tudo perfeito.

Fizemos o mesmo no módulo do meu amigo e resolveu, quem tiver um Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 e começar a desarmar já sabe o porque.

Acho que a Roadstar deveria saber disto também.

Valeu rapaziada

Gostei :)

:rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa fita seria so pra isso mesmo num e pq os fets passam corrente positiva nao e que nem sei tbm direito so perguntando, pq essa serie xfilter da roadstar ta cortando mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa fita seria so pra isso mesmo num e pq os fets passam corrente positiva nao e que nem sei tbm direito so perguntando, pq essa serie xfilter da roadstar ta cortando mesmo??

Eles(Os CIs) possuem na carcaça, na perte de traz dela uma parte metálica responsável por ajudar na dissipação do calor. Entre está parte metálica e o dissipador do módulo(que no caso é a carcaça inteira do módulo) fica ar. O ar não é um bom condutor de calor, é ai que entra a pasta térmica.

Conversei com algum técnicos em eletrônica conhecidos e todos concordaram que a fita não funciona tão bem quanto a pasta térmica,

Então pasta neles.

Galera faltou comentar sobre a mica isolante entre o CIs e a carcaça.

Ela isola eletricamente e conduz bem o calor para a carcaça.

Editado por Daniel Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Galera faltou comentar sobre a mica isolante entre o CIs e a carcaça.

Ela isola eletricamente e conduz bem o calor para a carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que o tópico é meio velho

mas posso ajudar muito aqui

pois passei por isso com meu módulo 4550NX X-filter2

retirei as fitas adesivas queservem pra conduzir o calor

e coloquei pasta termica, além disso fiz um projeto de resfriamento com dois coolers em cima do módulo

a bixera toca pra ca***** agora, gasta uns 0.8% menos de bateria pelo menor esforço

não esquenta e toca no talo, nada areclamar depois dessas modificações.

Mas tenho uma bateria de 55ah e mais uma de 90ah então pro modelo 4800NX indico pelo menos duas de 90ah

e fios de 21 a 35mm

Compartilhar este post

Link para o post

Posta ftos dessa info aê se vcs tiverem,para min futucar os meus,tem que desarma todo?Saida ou entrada,o meu esquenta na saida,no meio ,os transistors das pontas nao esquentam muito..

essa linha toca forte e com boa qualidade,possuo dois 4800 um para medio e outro para drivers e st

POrem o de medio que toca 4 hpl de 12´´ corta as vezes,não quero trocar mas tenho esse problemazinho bastante chato as vezes da raiva e da vontade de por um D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...