Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Daniel Vieira

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Daniel Vieira foi o vencedor no dia 6 de Fevereiro 2010

Daniel Vieira teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre Daniel Vieira

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 26-02-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    UXP Power Bravox
    Módulo Roadstar RS-4800 XFilter1
    DVD-GPS Roadstar RS-7660
  • Nome Completo Real
    Dunha MC Gragor

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.dunha.com.br

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasil
  1. Galera faltou comentar sobre a mica isolante entre o CIs e a carcaça. Ela isola eletricamente e conduz bem o calor para a carcaça.
  2. Galera faltou comentar sobre a mica isolante entre o CIs e a carcaça. Ela isola eletricamente e conduz bem o calor para a carcaça.
  3. Galera, to com outro problema Roadstar, dessa vez é no DVD Player o RS-7660G. Se puderem me ajudar o tópico é o http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142023 Agradeço pelo apoio de todos, o quanto antes. abs
  4. Eles(Os CIs) possuem na carcaça, na perte de traz dela uma parte metálica responsável por ajudar na dissipação do calor. Entre está parte metálica e o dissipador do módulo(que no caso é a carcaça inteira do módulo) fica ar. O ar não é um bom condutor de calor, é ai que entra a pasta térmica. Conversei com algum técnicos em eletrônica conhecidos e todos concordaram que a fita não funciona tão bem quanto a pasta térmica, Então pasta neles. Galera faltou comentar sobre a mica isolante entre o CIs e a carcaça. Ela isola eletricamente e conduz bem o calor para a carcaça.
  5. Opa Seguinte galera, Acho que o papel do Fórum é nos ajudar quando estamos com algum problema para que possamos resolve-lo. Também acho que quando resolvemos devemos informar a todos que ajudaram para que fiquem sabendo e para os próximos casos serem resolvidos também. Quero informar a todos que resolvi o meu problema problema, o módulo está funcionando corretamente(E toca muito por sinal) e não desarma mais. O problema só poderia ser no módulo já que amigo meu tem um igual e estava acontecendo o mesmo. Final de semana peguei a maleta de ferramentas, tirei o infeliz do carro e botei o bixo em cima da mesa. Desmontei ele todo. Os circuitos integrados responsáveis pela amplificação ficam parafusados na carcaça de aluminio do Roadstar RS-4800NX X-Filter 1. Ai é que morava o problema, a carcaça funciona como dissipador de calor para os CIs amplificadores. Sou Técnico em Informática e qual o Técnico em Informática que nunca teve problema por causa da bendita pasta térmica. A Roadstar confeccionou o módulo colocando ao invés de pasta térmica, uma fita que fica entre os Circuitos Integrados Amplificadores e a carcaçade alumínio do módulo que serve de dissipador. Removi a fita e coloquei a maravilhosa pasta térmica e remontei o módulo. Depois disto já deixei ele ligado umas 3 horas direto e não desarmou mais. Uma coisa permanece, ele esquenta muito mesmo mas acho que por ser amplificador classe A/B ele dissipa mesmo muito calor. Do mais tudo perfeito. Fizemos o mesmo no módulo do meu amigo e resolveu, quem tiver um Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 e começar a desarmar já sabe o porque. Acho que a Roadstar deveria saber disto também. Valeu rapaziada
  6. Opa Seguinte galera, Acho que o papel do Fórum é nos ajudar quando estamos com algum problema para que possamos resolve-lo. Também acho que quando resolvemos devemos informar a todos que ajudaram para que fiquem sabendo e para os próximos casos serem resolvidos também. Quero informar a todos que resolvi o meu problema problema, o módulo está funcionando corretamente(E toca muito por sinal) e não desarma mais. O problema só poderia ser no módulo já que amigo meu tem um igual e estava acontecendo o mesmo. Final de semana peguei a maleta de ferramentas, tirei o infeliz do carro e botei o bixo em cima da mesa. Desmontei ele todo. Os circuitos integrados responsáveis pela amplificação ficam parafusados na carcaça de aluminio do Roadstar RS-4800NX X-Filter 1. Ai é que morava o problema, a carcaça funciona como dissipador de calor para os CIs amplificadores. Sou Técnico em Informática e qual o Técnico em Informática que nunca teve problema por causa da bendita pasta térmica. A Roadstar confeccionou o módulo colocando ao invés de pasta térmica, uma fita que fica entre os Circuitos Integrados Amplificadores e a carcaçade alumínio do módulo que serve de dissipador. Removi a fita e coloquei a maravilhosa pasta térmica e remontei o módulo. Depois disto já deixei ele ligado umas 3 horas direto e não desarmou mais. Uma coisa permanece, ele esquenta muito mesmo mas acho que por ser amplificador classe A/B ele dissipa mesmo muito calor. Do mais tudo perfeito. Fizemos o mesmo no módulo do meu amigo e resolveu, quem tiver um Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 e começar a desarmar já sabe o porque. Acho que a Roadstar deveria saber disto também. Valeu rapaziada
  7. ainda não definiu seu status

  8. Vou fazer um teste, irei abrir ele e colocar um ventilador de 40cm em cima pra ver no que da... Depois posto os resultados para vocês. OBS.: Alias, amigo meu comprou um módulo igual, ele possui um UXP da Bravox com uma bateria MaxPower de 90Ah, um MegaCapacitor de 2 Faraday e está ocorrendo a mesma coisa que acontece com o meu Módulo. Então pessoal tudo me leva a crer que ou é super aquecimento ou defeito de fabricação ou alguma mandinga que ta faltando pra esse infeliz toca o que promete.
  9. Como assim? Ligo uma bobina em cada saida, no caso, uma na CH3 e outra na CH4. Com isto posso detectar problemas na saida do módulo ou na bobina do falante???
  10. Não não... fui eu mesmo que fiz.... Ele está ligado em série. 2+2=4 Ohms E coloquei o multimetro na ponta pra ver e resulta realmente em 4 Ohms.
  11. Opa!!! Tenho: 01 - Roadstar RS-4800NX X-Filter 1, 01 - Bravox UXP Power de 2+2 Ohms ligado em série que dá 4 Ohms com potência de 500W RMS (em bridge 4 Ohms nesse módulo da 600W RMS) 01 - Selenium D250X; 01 - Selenium Super-Tweeter ST350. 01 - Bateria original do carro 60Ah da Moura; 01 - Bateria auxiliar de 60Ah da Cral; 01 - Pioneer DEH-P6080UB. Bem galera espero que vocês possam me ajudar. Quando passo do volume 38 o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 desarma (Acende o led de proteção). Já fiz de quase tudo pra tentar resolver e nada. Sem contar que o bixo esquenta muito. Não fica em local mal ventilado. (O banco traseiro onde ele está instalado é de metal, sem carpet). E já inclui no sistema uma bateria Max Power de 90Ah ligada com a de 60Ah para ver se resolve mais nada(ou seja, a de 90Ah + a de 60Ah) E ai pessoal alguém já pegou um problema deste, alguma luz, sugestão. Ah só para constar, a fiação da bateria de 60Ah auxiliar (fica no porta-malas) até o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 mede 1 metro e é fio 35mm. e agora... o que faço????
  12. Opa!!! Cara to na mesma que o camarada acima colocou. Tenho: 01 - Roadstar RS-4800NX X-Filter 1, 01 - Bravox UXP Power de 2+2 Ohms ligado em série que dá 4 Ohms com potência de 500W RMS (em bridge 4 Ohms nesse módulo da 600W RMS) 01 - Selenium D250X; 01 - Selenium Super-Tweeter ST350. 01 - Bateria original do carro 60Ah da Moura; 01 - Bateria auxiliar de 60Ah da Cral; 01 - Pioneer DEH-P6080UB. Bem galera espero que vocês possam me ajudar. Quando passo do volume 38 o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 desarma (Acende o led de proteção). Já fiz de quase tudo pra tentar resolver e nada. Sem contar que o bixo esquenta muito. Não fica em local mal ventilado. (O banco traseiro onde ele está instalado é de metal, sem carpet). E já inclui no sistema uma bateria Max Power de 90Ah ligada com a de 60Ah para ver se resolve mais nada(ou seja, a de 90Ah + a de 60Ah) E ai pessoal alguém já pegou um problema deste, alguma luz, sugestão. Ah só para constar, a fiação da bateria de 60Ah auxiliar (fica no porta-malas) até o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 mede 1 metro e é fio 35mm. e agora... o que faço????

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...