Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
havoc23

Ajuda - Set para Corsa Classic

Recommended Posts

Galera estou pensando em montar um som pro meu corsa classic, sou inicinte no forum e não sei nada de som.

Primeiramente gostaria de dizer que eu gosto de ouvir vários tipos de musicas, como forro, rock, eltronica e outras.

Meu objetivo não é ficar em bares com o porta mala aberto. Mas quando passar na rua quero que o meu som chame a atenção, quem não quer?

Bom eu montei um projeto de como eu gostaria que o som ficasse, tenho R$1200,00 para investir e não importo de exceder o limite.

O Player eu ja tenho e tambem um kit 2 vias selenium 60wts rms cada. Para portas dianteiras

o que eu pretendo comprar

2 Sub 12 Pioneer Tsw 308 - R$ 200,00 Veja

2 Driver D250x Selenium Profissional Fenólico 100w Rms - R$ 100,00 Veja

2 Super Tweeter Selenium St200 100wrms - R$ 40,00 Veja

1 kit 6x9 (não sei qual) para porta malas "ou não precisa".

Como eu disse eu não sei nada de som e gostaria que me indicassem o modulo, qual usar?

Valeu galera até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou pensando em montar um som pro meu corsa classic, sou inicinte no forum e não sei nada de som.

Primeiramente gostaria de dizer que eu gosto de ouvir vários tipos de musicas, como forro, rock, eltronica e outras.

Meu objetivo não é ficar em bares com o porta mala aberto. Mas quando passar na rua quero que o meu som chame a atenção, quem não quer?

Bom eu montei um projeto de como eu gostaria que o som ficasse, tenho R$1200,00 para investir e não importo de exceder o limite.

O Player eu ja tenho e tambem um kit 2 vias selenium 60wts rms cada. Para portas dianteiras

Como eu disse eu não sei nada de som e gostaria que me indicassem o modulo, qual usar?

Valeu galera até mais.

troca os 6x9 por medio-grave, nem que seja 8" e antes de usar driver fenolico mais tweeter usaria driver TI

modulos sd1000 pros sub e sd 500ab pros medios e drivers, sd 1000 usado se encaixaria melhor no $orçamento$

Compartilhar este post

Link para o post

Olá havoc23

Eu não quero.

Valeu galera até mais.

Pelos equipamentos que você listou no seu post, você vai montar um trio elétrico, cujo objetivo é tocar para fora. Acho que você precisa pensar com calma e definir o que quer primeiro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá havoc23

Pelos equipamentos que você listou no seu post, você vai montar um trio elétrico, cujo objetivo é tocar para fora. Acho que você precisa pensar com calma e definir o que quer primeiro.

[]'s

Crawling Chaos

É pensando bem parece mesmo com um trio. Isto prova que eu não sei nada mesmo de som.

Queria te fazer uma pergunta já que o set que eu montei parece com um trio ou é um trio o que você me indicaria para que o som fique bom dentro do carro e consequentemente as pessoas ouvissem a uns 20, 30 metros do veiculo isso com o som alto?

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham deste set?

2 sub Pioner 307D4

4 cornetas hinor

2 supertwiter hinor

roadstar digital 1200D para os subs

roadstar power one para corneta e tweeters

bateria de 100 ou 150Ah

ele é mais para trio e dizem que bate bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque a RS1200D por uma SD1000 para tocar os subs!

Alem de melhor qualidade, os precos aki no forum mesmo sao OTIMOS!

Compartilhar este post

Link para o post

É pensando bem parece mesmo com um trio. Isto prova que eu não sei nada mesmo de som.

Queria te fazer uma pergunta já que o set que eu montei parece com um trio ou é um trio o que você me indicaria para que o som fique bom dentro do carro e consequentemente as pessoas ouvissem a uns 20, 30 metros do veiculo isso com o som alto?

Puxa vida, eu não entendo nada de trio. Mas certamente em pouco tempo aparece alguém para te ajudar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

se voce gosta de som alto, deixa o kit na frente e coloca um par de 6x9 atras, tira as cornetas que vc vai ficar surdo dentro do carro

os subs estao bons, coloque um sd1000 pra eles, no classificados vc acha por 500 reais + -

Compartilhar este post

Link para o post

questão de gosto ! para mim NUNCA uma SD tocou melhor que a RS ... nem vamos discutir isso aqui blz ... é algo sem fim mesmo .

Qto ao set eu indicaria :

Kit CSD6 na frente , Tw na Coluna .

Coaxial no tampão .

2 307 / uxp 12 .

Modulos :

1200d e um sterio como GTA480 .

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham deste set?

2 sub Pioner 307D4

4 cornetas hinor

2 supertwiter hinor

roadstar digital 1200D para os subs

roadstar power one para corneta e tweeters

bateria de 100 ou 150Ah

ele é mais para trio e dizem que bate bastante.

Cara, eu acho que para um trio inicial ta bom demais...vc vai ficar super satisfeito...

Mais pensa direitinho na hora de ligar os falantes pq como seu carro é sedã as cornetas vao ficar abafadas demasi no porta-malas...

Voce pode fazer o seguinte, colocar os kits nas portas e algum coaxial ou 6x9 atras(dentro do carro)...ai vc faz igual eu antigamente...deixava o fiacao pros falantes de dentro separado com as cornetas...ai quando era pra ouvir dentro do carro, ligava os falantes internos no Power One...quando ia abrir o porta-malas só trocava os plugues...

Ficaria assim:

Som interno: Kit 6" + coaxial atras e os 307 no Porta malas

Som externo: Os 307 + as cornetas e twiter

Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

se voce gosta de som alto, deixa o kit na frente e coloca um par de 6x9 atras, tira as cornetas que vc vai ficar surdo dentro do carro

os subs estao bons, coloque um sd1000 pra eles, no classificados vc acha por 500 reais + -

questão de gosto ! para mim NUNCA uma SD tocou melhor que a RS ... nem vamos discutir isso aqui blz ... é algo sem fim mesmo .

Qto ao set eu indicaria :

Kit CSD6 na frente , Tw na Coluna .

Coaxial no tampão .

2 307 / uxp 12 .

Modulos :

1200d e um sterio como GTA480 .

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=98110&st=0&p=1393850&hl=meu%20setup&fromsearch=1entry1393850

tá ai meu ex set ...

pena que não tem mais os videos , adorava aquele grave dos UXP .

Cara, eu acho que para um trio inicial ta bom demais...vc vai ficar super satisfeito...

Mais pensa direitinho na hora de ligar os falantes pq como seu carro é sedã as cornetas vao ficar abafadas demasi no porta-malas...

Voce pode fazer o seguinte, colocar os kits nas portas e algum coaxial ou 6x9 atras(dentro do carro)...ai vc faz igual eu antigamente...deixava o fiacao pros falantes de dentro separado com as cornetas...ai quando era pra ouvir dentro do carro, ligava os falantes internos no Power One...quando ia abrir o porta-malas só trocava os plugues...

Ficaria assim:

Som interno: Kit 6" + coaxial atras e os 307 no Porta malas

Som externo: Os 307 + as cornetas e twiter

Espero ter ajudado....

Com todas essas dicas eu vou montar outro set ai vocês me digam o que acharam.

2 sub Pioner 307D4

1 kit 6" para frente

1 kit coaxial no tampão

1 sd1000 para os subs

1 GTA480 para kit 6", kit coaxial e para tweeter pequeno nas portas da frente e/ou na coluna traseira.

Tirei as cornetas e os supertweeter do porta mala, no meu carro tem espaço para por tweeter pequeno na porta da frente e tambem na coluna traseira.

Com isso eu penso que vou ter mais voz no interior do carro e tambem as batidas do sub no porta mala.

Compartilhar este post

Link para o post

o local original do classic para Tw é ruim , na colula traseira nem precisa nada ali ... só o coaxial no tampão .

na frente coloque o Tw sobre o Painel , na coluna do parabrisa . ( melhora MUITO mesmo )

Compartilhar este post

Link para o post

só troque os subs 307 pelos novos 308..... ta bem legal o set ai se quiser economizar mais em vez da sd1k pegue a rs1200 que sai mais barato o xing ling hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

só troque os subs 307 pelos novos 308..... ta bem legal o set ai se quiser economizar mais em vez da sd1k pegue a rs1200 que sai mais barato o xing ling hehhehe

e tem mais subgrave ...

timbre bemmm mais gostoso !

srsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Com todas essas dicas eu vou montar outro set ai vocês me digam o que acharam.

2 sub Pioner 307D4

1 kit 6" para frente

1 kit coaxial no tampão

1 sd1000 para os subs

1 GTA480 para kit 6", kit coaxial e para tweeter pequeno nas portas da frente e/ou na coluna traseira.

Tirei as cornetas e os supertweeter do porta mala, no meu carro tem espaço para por tweeter pequeno na porta da frente e tambem na coluna traseira.

Com isso eu penso que vou ter mais voz no interior do carro e tambem as batidas do sub no porta mala.

Vai ficar bacana, se no futuro quiser colocar umas cornetas pra abrir o porta-malas de vez enquando é só fazer o esquema que eu te falei... :legal:

Boa sorte hand26

Compartilhar este post

Link para o post

fazendo esset set, vc terá um som bastante equilibrado. eu pretendo fazer algo parecido =P

Compartilhar este post

Link para o post

o local original do classic para Tw é ruim , na colula traseira nem precisa nada ali ... só o coaxial no tampão .

na frente coloque o Tw sobre o Painel , na coluna do parabrisa . ( melhora MUITO mesmo )

:+1

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

2 sub Pioner 307D4

1 kit 6" para frente

1 kit coaxial no tampão

1 sd1000 para os subs

1 GTA480 para kit 6", kit coaxial

Poderiam me indicar outros amplificadoes? será que posso usar o power one no lugar do GTA480, eu um 1200D no lugar do sd1000 que naum achei no mercadolivre?

Alguem pode me dar uma dica de como se escolhe um modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, tu quer GRAVE, bota rs1600, bota 2uxp que dizem que é melhor que o 308, kit 2 vias na frente, coaxial atrás

o amp pros 4 falantes de dentro eu não sei... pode ser o GTA480, aí faz aquele lance dos plugs :legal:

só que vai precisar de mais bateria :(

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, tu quer GRAVE, bota rs1600, bota 2uxp que dizem que é melhor que o 308, kit 2 vias na frente, coaxial atrás

o amp pros 4 falantes de dentro eu não sei... pode ser o GTA480, aí faz aquele lance dos plugs :legal:

só que vai precisar de mais bateria :(

abs!!

Fica bom sim, mais eu quero ficar mesmo é com os sub da pioneer 308.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam me indicar outros amplificadoes? será que posso usar o power one no lugar do GTA480, eu um 1200D no lugar do sd1000 que naum achei no mercadolivre?

Alguem pode me dar uma dica de como se escolhe um modulo?

1200d a R$ 459 com mercado pago .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128332152-modulo-roadstar-digital-rs-1200d-mais-barato-do-ml-_JM

Xfilter no Som Curitiba a R$ 329

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-roadstar-xfilter-4500nx-500w-p-755.html

...

Compartilhar este post

Link para o post

se colocar os subs pioneer 308 vai ficar show eu ja vi eles tocando.

Editado por greed

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal com esse set eu vou precisar de algum tipo de bateria?

2 sub Pioner 308D4

1 kit 6" para frente

1 kit coaxial no tampão

1 1200d para os subs

1 GTA480 ou X-FILTER 4500NX 500W RMS para kit 6", kit coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...