Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tesinho

kit 2 vias ou 6x9?

Recommended Posts

6x9 é muito discrimidado por que pra um som de qualidade, ele atras puxa o palco intero pra ele, ou seja o palco sonoro vai fika atras!

Mais tem pessoas que não c importam com isso :D Obviu que o kit 2 vias tem mais qualidade que um 6x9, mais c vc ker usar pra fora tb o 6x9 vai te fornecer bem :P

:+1 se predende obter uma gritaria bacana de mala aberta vai de 6x9, nao toca tao bem quanto um kit internamente, mas kit tw com a mala aberta morre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenhu 2 kit mtx com 240 rms cada kit um de 6 polegadas e um de 5 polegadas tudo nas portas da frente , uso 2 sub pioneer 309, eu achava o som mt fraquim aee quemo os tweters do kit e colokei 2 st350 da selenium agoraester ta dando mt agudo mas t achando bem melhor q eses twters lixos q vem no kit q n ficam altos

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias Bravox CS60D e atras 6x9, Pioneer 6x9 Ts-a6993

Compartilhar este post

Link para o post

nossa quanta mer** que li num tópico só!

quem disse que 6x9 não tem qualidade só tem gritaria??

acho que ngm ouviu um bom 6x9 tipo um Audiophonic ou fosgate que são coaxiais ou até o triaxial da fosgate!

Pra SQ não serve por causa do palco, mais pra quem não dá bola para palco, um BOM 6x9 é uma ótima opção, toca com MUITA qualidade, coloca ele num tampão seladinho pra ver!

A diferença de um bom 6x9 para um 2 vias é somente que você não poderá selecionar onde ficará o tw, ou seja pra quem busca palco não serve!

se vc é desses que não liga para palco compre um bom 6x9 e seja feliz!!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa quanta mer** que li num tópico só!

quem disse que 6x9 não tem qualidade só tem gritaria??

acho que ngm ouviu um bom 6x9 tipo um Audiophonic ou fosgate que são coaxiais ou até o triaxial da fosgate!

Pra SQ não serve por causa do palco, mais pra quem não dá bola para palco, um BOM 6x9 é uma ótima opção, toca com MUITA qualidade, coloca ele num tampão seladinho pra ver!

A diferença de um bom 6x9 para um 2 vias é somente que você não poderá selecionar onde ficará o tw, ou seja pra quem busca palco não serve!

se vc é desses que não liga para palco compre um bom 6x9 e seja feliz!!

Falou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o carro é um classic... Bom, EU colocaria um kit 2 vias OU um triaxial 6". No tampão do classic não entra 6x9! Até entra, mas o cara ia ter que cortar a lata do carro onde já tem o local próprio para colocar o 6"...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o carro é um classic... Bom, EU colocaria um kit 2 vias OU um triaxial 6". No tampão do classic não entra 6x9! Até entra, mas o cara ia ter que cortar a lata do carro onde já tem o local próprio para colocar o 6"...

se o classic é original de 6" vai fundo no coaxial de 6" para evitar adaptações!

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

kara eu tbm to com a mesma duvida de vc e falar eh verdade eh fods pois quanto mais vc pergunta aparece gente que fala q 6x9 nao presta e gente que fala que eh bom !!

eu to com um kit 2 vias fosgate na frente e outro kit 2 vias na porta de tras !! quero colocar mais um par de alto falante so q no porta mala pois vou faser o porta mala de fibra para embutir o sub e os alto falante !!

e te digo minha opiniao...

por mais que tenha gente que fala que nao presta o 6x9 eu vou por sim pois eu quero jogar o som um pouco para fora nao para longeee...

o ideal seria se vc tivece alguem que tenha um 6x9 bom para vc ver como fica !!

como eu nw tenho ninguem aqui q tem eu vou ser o cobaia hahaha

boa sorte para nois rsrsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Som Alto, pega 8 D405 da Selenium

Som qualidade, Kit 2 vias Bravox CS60D, bota um 6x9 atrás q nem o amigo disse, da bomber, pronto sem mistério,

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, to num caso meio parecido, tenho um golf 2001, e ja tenho um player sony com dvd, tenho tambem 2 subs killer de 650 rms cada, e um modulo roadstar 1200d, agora eu preciso do som agudo... vou colocar 1 kit 2 vias da bravox cs60d nas portas da frente, e mais 1 kit nas portas de tras, porem o set vai dar muito grave e pouco agudo, entao queria colocar mais agudo no tampao do porta malas, no tampao do meu carro ja tem buraco pra por 6x9, porem tem esse problema de palco sonoro que eu gostaria de ter...

agora a pergunta é... que tipo de falante eu coloco pra manter o palco sonoro e ao mesmo tempo dar bastante agudo?

nao tem como adaptar mais 1 kit da bravox no tampao? isso manteria o palco sonoro?

ahh e tambem preciso de um modulo para todos esses falantes... alguem recomenda algum?

pensei em uma possibilidade tambem, de instalar os 6x9 atras, e regular para eles tocarem mais baixo... isso seria possivel?

Editado por perina

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para qualidade, eu vou de Kit 2 vias!

Se for para fazer barulho, vai de 6x9

Claro, vai depender de qual marca e modelo dos mesmos.

um kit 2 vias otimo eh o Bravox CS60D.

e um par de 6x9 que grita muito (eu tenho ele), eh o Bomber New Egde 300rms

Ai vai a minha dica.

Cara eu uso um set parecido. s´s que atrás são dois pares de bomber New Egde 300rms pentaxiais. consegui uma regulagem muito boa e com uma qualidade ótima sem perder no volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...