Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Essa é pro Kaneda - EK9 com rodas bronzes

Recommended Posts

animal!

eu pago mto pau pra VTI com essas rodas... prefiro o modelo anterior... mas esse ta show de bola tbm!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito ein, que rodas são da segunda foto ' Rota ' ?

Eu não sei bem, mais as rodas da ROTA são tipo meio que detestadas pelos puritanos lá na gringa, pelo que ando vendo nos foruns por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito ein, que rodas são da segunda foto ' Rota ' ?

Eu não sei bem, mais as rodas da ROTA são tipo meio que detestadas pelos puritanos lá na gringa, pelo que ando vendo nos foruns por ai

Mto bonito o carro com a frente do 2000 ainda acho mais loco....e os bancos vermelhos dentro babei...

as rodas são Rays Engineering...acho que é assim que escreve

919hrb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

como o renan falou, rota realmente é uma bosta, aqui o povo paga um puta pau, mas de burrice mesmo... um amigo meu ia fazer a matéria de um carro para uma revista dos EUA, mas recusaram o carro pq estava de Rota, palavras do editor da revista : Um carro com Rota, nunca vai estar em nossas páginas..

Compartilhar este post

Link para o post

como o renan falou, rota realmente é uma bosta, aqui o povo paga um puta pau, mas de burrice mesmo... um amigo meu ia fazer a matéria de um carro para uma revista dos EUA, mas recusaram o carro pq estava de Rota, palavras do editor da revista : Um carro com Rota, nunca vai estar em nossas páginas..

pq boss.?

Compartilhar este post

Link para o post

Como rolou um assunto parecido em outro forum, vou apenas cotar o que eu e outro conhecido escrevemos:

Enzo, o buraco é mais embaixo.

As Rotas ficaram famosas por fabricar inúmeras réplicas, por consequência ganharam muitos adeptos e inimigos. Não estou defendendo o fato de reproduzirem estéticas famosas, mas o fato é que muitas pessoas criticam e tiram sarro, pois não gostam de ver rodas 15" de ~U$ 500,00 iguais as de ~U$ 1200,00. Rodas forjadas são muito mais acessíveis/populares nos EUA em comparação ao Brasil, então a referência de resistência é outra.

Houve um lote de Rota Attack, no qual a empresa resolveu fazer uma cavidade na parte posterior, para aliviar o peso, resultou em inúmeras rodas quebradas. A Rota retirou de linha, emitiu um parecer, refez a engenharia e lançou a ver.2. Provavelmente deste episodio surgiu esta fama.

brokenrota1.jpg

A Pawi (a empresa que fabrica rodas Rota) atende as especificações JWI/PIA e já produziu rodas OEM para Ford, Datsun, Isuzu, Mercedes-Benz, Opel e Volkswagen. Atualmente produz para Toyota e Daihatsu. Dois pontos justificam o preço em comparação a outras marcas consagradas: Fabricação nas Filipinas (mão de obra e incidência de impostos mais baratos) e o fato de não serem forjadas.

Rolam diversas imagens de Rotas quebradas, assim como estas de marcas famosas:

Volk:

104_1241.jpg

BBS:

3081173827_6e01b48fb4.jpg

O problema é que 1% de fama ruim chama mais atenção do que 99% de boa reputação. E sim, eu teria rodas da Rota.

Vou entrar um pouco nisso porque tenho muitos amigos nos USA que usam Rota, e sem nenhum problema. O maior problema das Rota não é qualidade, e sim as pessoas não gostarem de ver suas rodas queridas forjadas de 6k dolares terem versões baratas pois "barateia" a imagem e diminui a exclusividade (do visual).

Problemas de rodas quebrarem com uso (principalmente uso forte em pista ou a buraqueira das ruas) acontece em todas marcas, não importa o valor. Como o Vinicius falou acima, o problema da Rota foi aumentado por causa da internet (cara vê 15 pessoas com problema e acha que são todas assim, sendo que na realidade foi em um lote da produção e a Rota pagou pra alguns donos o conserto dos carros e óbvio jogo novo de rodas.

BBS são fantásticas, mas não quebram e nem amassam porque além do controle de qualidade (que óbviamente é muito maior que das Rotas da vida), são rodas bem pesadas em comparação com outras de mesmo diâmetro/tala/valor (Vide TE-37 15x7 = 4.5kg e 2.4k dolares, BBS RS 15x7 pesa uns bons 7kg e também custam de 2 a 2.5k dolares as em melhor estado já que achar 0km é quase impossível).

Pra mim, as Rota estão no mesmo nível das Mangel, Scorro, Binno. São rodas cast que aguentam o pau, não são das mais leves, e às vezes tem problemas de cast mas é muito raro. Não é a toa que todas elas também fazem rodas OEM :)

E Igor... se você acha que Mangels é marca vagabunda, tem que pesquisar bem sobre a empresa e a qualidade dos produtos. Não tenho roda Mangels (então não estou falando pra defender meu peixe), mas são uma puta empresa e que não deve nada na questão de rodas cast pra nenhuma fabricante OEM de rodas no mundo. E jogo de Rota por 200 dólares nunca vi, sempre de 400 pra cima (continua sendo barato).

Acho besteira acreditar e seguir à risca tudo que lemos na internet sem fazer uma pesquisa prévia dos motivos.

As rodas HRE, que custam de 4 a 12k dolares o jogo também tem reputação horrível nos USA de serem mal feitas, fracas, quebrarem, etc... Motivo? Um dono de Viper quebrou uma roda em um trackday e fez o escarcéu pela internet. Chegaram a proibir a utilização de rodas HRE na pista em eventos do ViperClub e Porsche Club of America. (não sei se a foto vai abrir: http://www.acuraworld.com/forums/attachmen...wheels-hrea.jpg ).

Sei lá... eu acho que sim, tem mta roda mal feita, com bolas na hora da produção, etc.... mas não acho que essas grandes marcas estão entre elas. Se a pessoa comprar uma roda "eBay Special 16x7 de 195 dolares o jogo", aí sim está correndo risco, mas não pode falar que não imaginava desde o início né....

Ah... e estou com uma 5Zigen amassada (mas consertável) devido ao nosso asfalto... isso porque sempre usei R888 nela e fui muito cuidadoso. Isso faz a 5Zigen ser uma marca ruim, roda macia, etc? ;)

Abraços!

Ah e voltando ao assunto do tópico, MUITO lindo esse EG!

Avisa pra Lotus que as rodas deles tbm são ruins:

brokenwheel.jpg

Pra Rays/Gramlight também:

IMG_2538Resized.jpg

Pra Volk:

cracked_rim2.jpg

Pra Kinesis:

kinecrack1163340437.jpg

Pra Fuchs:

fuch%20damage%2021256813474.jpg

Enkei:

368517825.jpg

Minhas queridinhas e sonho de consumo, Team Dynamics:

365942032.jpg

Nissan:

368517857.jpg

E de novo pra Rota ;)

23.jpg

Resumindo... toda marca tem batches com problema ou mal utilizados, você ouviu falar de Rotas porque é o que a comunidade Honda usou e deu problema... Só pesquisar nos fóruns de Porsche, Viper, BMW que você descobre que acontece também com marcas conhecidas e BEM caras (maioria dessas acima custa acima de 600 dolares/roda e sao forjadas)....

Um post que é bem explicativo de quem conhece a empresa: http://www.iwsti.com/forums/2722890-post28.html

O que acontece é que o povo de Honda nos USA principalmente é igual papagaio de pirata. Escuta uma coisa ali, absorve aquilo como sendo a verdade sem discussão e sai vomitando e postando toda vez que alguém fala algo da coisa, sem ter experiência verdadeira e própria. Uma das coisas que não é falado é que algumas das Rotas que quebraram e tem fotos só delas sem o carro, o carro capotou (por outros motivos) e aí sim a roda quebrou. Esse mesmo preto que você postou já vi outras fotos e a roda quebrou durante o acidente, mas é muito mais dramático e internético postar só a parte que interessa.

Eu continuo preferindo juntar por mais tempo e comprar as Volk/Rays/Work/BBS/Desmond-Spoon/Mugen verdadeiras e ter menos risco e ter o item original, mas cada um na sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...