Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

eai pessoal to com 2 uxp parados aqui e vou montar meu som, mais to com sério problema de espaço, então estava pensando em trocar meus 2 uxp por apenas um sub equivalente, gosto de graves fortes e subgrave, então pensei no dd 1515, sera que toca mais que 2 uxp? o modulo é um sd1000 mas posso trocar por um sd1500 no maximo, se tiverem uma outra opção melhor fiquem a votnade para opinar :)

COM CERTEZA tocará menos.

Mas se o problema eh espaco, fazer oq...

Eu uso um UXP Power. Toca bem... Mas n consegui fazer uma caixa que renda subgrave. Acho que ele nao toca tao bem quanto os UXP antigos... vai saber.

Aguenta mta potencia viu... To com 140Ah de bateria e 1000w pro sub. Ganho nao ta baixo (50%), mas nao uso bass boost. Aguentando mto bem.

Eu continuaria com os UXP, pq eles irao tocar mto mais.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai pessoal to com 2 uxp parados aqui e vou montar meu som, mais to com sério problema de espaço, então estava pensando em trocar meus 2 uxp por apenas um sub equivalente, gosto de graves fortes e subgrave, então pensei no dd 1515, sera que toca mais que 2 uxp? o modulo é um sd1000 mas posso trocar por um sd1500 no maximo, se tiverem uma outra opção melhor fiquem a votnade para opinar :)

Eu me arriscaria a dizer que... NEM FUDENDOO que vai tocar mais que os UXP o-o-

Se for modelo 3515 da DD quem sabe, mas ainda tenho dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me arriscaria a dizer que... NEM FUDENDOO que vai tocar mais que os UXP o-o-

Se for modelo 3515 da DD quem sabe, mas ainda tenho dúvidas...

bom e complicado uxp toca legal, mas o subgrave dele não iguala mas nem fudendo ao um DD, eu tive uxp e tenho DD hj e não me arrependo.........

agora se for um de 1515 e os uxp leva se for 3515 o uxp não sai nem na foto......

Compartilhar este post

Link para o post

tenho dois 1512 pra vender a preço d custo

c tiver afim manda mp :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom e complicado uxp toca legal, mas o subgrave dele não iguala mas nem fudendo ao um DD, eu tive uxp e tenho DD hj e não me arrependo.........

agora se for um de 1515 e os uxp leva se for 3515 o uxp não sai nem na foto......

Tua caixa era muito pequena e voltada pra SPL nos UXP cara, ai tu não tem como saber o potencial deles em subgrave. Eu até te perguntei a comparação entre os subs no teu tópico, mas tu disse que resolveu fazer caixa maior visando subgraves para os DD. Ai não tem como comparar mesmo... Subs iguais em caixas diferentes já tem comportamento muito diferentes, imagina então subs diferentes em caixas diferentes, nem se fala né!

Compartilhar este post

Link para o post

Tua caixa era muito pequena e voltada pra SPL nos UXP cara, ai tu não tem como saber o potencial deles em subgrave. Eu até te perguntei a comparação entre os subs no teu tópico, mas tu disse que resolveu fazer caixa maior visando subgraves para os DD. Ai não tem como comparar mesmo... Subs iguais em caixas diferentes já tem comportamento muito diferentes, imagina então subs diferentes em caixas diferentes, nem se fala né!

rererere eu sei tem um set de um par de uxp em uma caixa com 110litros de meu camarada com rs1200 que que fiz, e confirmo e afirmo o que disse acima não tem comparação......os DD's levam, não é por que eu tenho, pode perguntar a todos que ja ouviram, os uxp são otimos subs com excelente custo beficio e exigem caixas pequenas, mas enbolam um pouco..... os não acontece com os DD's som deles e parecido com os UXP's mas qualidade e potencia superior.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber, são realmente bons os subs então! Pois 55 litros são suficientes pra se extrair um bom subgrave dele e SPL também. Embola eu até ñ vejo como problema nos UXP, ao menos comparando com 308 ele se saia melhor em todos os aspectos, exceto o preço! Os DD tem um rendimento bom para fora como UXP ou você acha pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber, são realmente bons os subs então! Pois 55 litros são suficientes pra se extrair um bom subgrave dele e SPL também. Embola eu até ñ vejo como problema nos UXP, ao menos comparando com 308 ele se saia melhor em todos os aspectos, exceto o preço! Os DD tem um rendimento bom para fora como UXP ou você acha pior?

sim meu amigo concordo com tudo que diz, mas com relação aos DD's levam os uxp's são excelentes aguentam muita potencia por ser um sub nacional por suportar mais potencia ne 800rms contra 500 rms e o xmax que são por volta de+/- 30mm dos dd´s contra +/-8mm dos uxp que faz muita diferença nas frenquencias baixas....e um alto ganho em spl....

afirmo que disse a acima 2 uxp para um 1515 os uxps leva agora se for 3515 ele não sai na foto..............

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja tive dois SETs parecidos:

(02 UXP POWER + RS1200)e (02 DD1512 + SD3000)

Acredito que pela area de cone 02 UXP (16,97) levariam a melhor contra 01 DD1515.

Agora os fatos:

No meu SET com os 2 UXP achei que ele esquetava muito (aquela calotinha do meio ficava ate mole) acabou que por barbeiragem minha (muito bass bost) a bobina descolou.

Tenho que dizer tambem que um amigo meu teve o mesmo problema, hoje ele ainda tem 2 UXP e deu uma reforçada com araldite entre a bobina e o cone.

Ja com doi DD1512, tenho que dizer que eles suportam bem mais potencia que o declarado, pois a SD3000 empurrou eles com muita força e nem chegou a feder verniz.

Detalhe: mesmo abrindo a mala o grave era muito forte.

Então se tiver opurtunidade vai de 02 DD, mesmo sendo a a serie mais fraca, voce não vai se arrepender.

Só pra matar a sudade ta ai um video quando coloquei a SD.

Valeu.

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber sobre o som externo deles se é forte mesmo assim já que ninguém comenta sobre ele, apenas o interno. Eu já estava interessado em 2x15 deles pela area de cone ser maior que do meu atual set já que 4x12 ta inviável no momento pra mim. Agora, eventualmente, se resolve abrir a mala e se ficar só soprando ai fica inviável... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber sobre o som externo deles se é forte mesmo assim já que ninguém comenta sobre ele, apenas o interno. Eu já estava interessado em 2x15 deles pela area de cone ser maior que do meu atual set já que 4x12 ta inviável no momento pra mim. Agora, eventualmente, se resolve abrir a mala e se ficar só soprando ai fica inviável... hehehehe

bom saber mesmo, quem sabe meu proximo up é trocar os UXP pelos DD1515

e qual seria a litragem pro 1515 tocar bem?

http://www.youtube.com/watch?v=_kcVNEmTm34

1515 no 1200D

Compartilhar este post

Link para o post

amigão bom som extermo e forti sim mas não e um woffer, bom fui para praia vou te falar com a mala fechado apenas com as porta abertas fez um estrago o vizinho veio reclamar rererererree.......

Compartilhar este post

Link para o post

amigão bom som extermo e forti sim mas não e um woffer, bom fui para praia vou te falar com a mala fechado apenas com as porta abertas fez um estrago o vizinho veio reclamar rererererree.......

DIOGENES quando perguntamos como é o som pra fora de um subwoofer !

e em relacao a mala fechada , aquele grave que reverbera tudo em volta

entendeu? igual os pioneer ts-w3301d4 sao fo** pra dentro , mas o grave nao sai pra fora do veiculo ! agora queremos saber dos dd como é o grave deles de mala fechada se fora do carro da pra escutar bastante pressao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...