Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juriti

Identificação de trafo de no break

Recommended Posts

E aí galera, beleza? Um brother tá com a sucata de um no break (Ragtech 650va - modelo:MR-NET-BS-TR)e eu pensei em aproveitar o trafo pra fazer um carregadorzinho pra minha bateria (o bicho parece bem parrudinho), mas o cara arrancou o trafo da placa e agora não tenho como identificar os fios (tem uns 7 no primário e uns 6 no secundário, pelo menos isso consegui identificar), alguém tem o datasheet do no break ou do trafo? Também aceito macetes para identificá-lo. Depois posto as fotos do bicho (agora tô no trampo...) Vlws!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, li só agora sua PM.

Os fios mais finos são da tensão mais alta, ou seja, 127V ou 220V.

Com um multimetro vai identificando os enrolamentos e ve oq está em série e tal. Não cheguei a mecher em trafos de nobreak, porem sei que tem vários enrolamentos...

Meio chatinho mesmo...

Derrepente usa um resistor de 1k ohms em serie e bota na tomada, e ve as medidas, assim tu tira as relações de espiras...

Se nao rolar, diminui o resistor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa! Finalmente alguém pra ajudar... bom, eu já tinha identificado o primário e o secundário, minha dúvida é que fios eu uso pra alimentá-lo com 127V... vou tentar com essa dica q vc passou e ver o q rola... talvez precise mexer no secundário p/ obter a tensão em torno de 13,8Vcc... valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...