Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

xandy1989

Som para Agile LT

Recommended Posts

Postado em (editado)

Nunca fui muito chegado em carros, só usava para me locomover e não manjava nada (no caso ainda não manjo nada).

 

Criei vergonha na cara e resolvi montar um som bom (entenda-se por escutar perfeitamente qualquer e todo tipo de música), mas eu não entendo nada de som automotivo. Queria a ajuda de vocês para fazer um projeto a longo prazo para isso.

 

Não tenho um limite certo para gastar no som completo mas no início também não possuo o dinheiro para comprar tudo. Basicamente desejo comprar um player e os altos falantes para as portas.

 

Se eu não me engano o agile possui 2 lugares especificos para colocar tweeter perto das entradas de ar (segundo meu cunhado).

 

Acredito que eu não possa usar a fiação existente no carro e que tenha que trocar, por quais cabos e quais marcas?

 

Recentemente um amigo me recomendou o aparelho deh-4180.

 

Digo novamente, eu quero montar um som para escutar perfeitamente qualquer tipo de música sem distorções, pretendo montar apenas 1 som e não fazer nenhum outro upgrade, então quero coisas boas logo de primeira.

 

Como eu já disse não entendo nada de som então estou aberto a opiniões.

 

Abraço

Editado por xandy1989
Postado em

Você pode não entender de som, mas está fazendo certinho.

Invista em um bom aparelho, pode ser um clarion ou alpine, e num bom kit 2 vias.

Seu som já vai ficar agradável e na hora do upgrade não irá jogar nada fora.

Sempre indico NAR e o melhor kit da marca é o KR65.01 (Kevlar). Tem boa sensibilidade e tocará bem, mesmo sem amplificador.

Postado em

Você pode não entender de som, mas está fazendo certinho.

Invista em um bom aparelho, pode ser um clarion ou alpine, e num bom kit 2 vias.

Seu som já vai ficar agradável e na hora do upgrade não irá jogar nada fora.

Sempre indico NAR e o melhor kit da marca é o KR65.01 (Kevlar). Tem boa sensibilidade e tocará bem, mesmo sem amplificador.

 

vc tem algum aparelho em mente q possa me indicar?

caso eu invista nesse kit, em qual porta eu coloco?

Postado em

Não conheço os modelos de aparelho, pois faz tempo que levo meu alpine de um carro para o outro.

Manda uma mensagem para rene@r2audio.com e ele pode te indicar qual modelo colocar. Ele também participa do forum.

Vou dar um toque nele.

Postado em

Opa, tô na área.

O aparelho que tem tido mais saída e elogios do público atualmente é o Alpine CDA-9884li.

Um ótimo custo benefício.

Com ele, facilmente poderá levar todo seu sistema depois.

 

Hmmm eu estava procurando por um aparelho q tenha entrada usb, pelo oq eu vi sobre esse aparelho não possui dai eu chequei um superior a esse, o CDA-9886. Oq vc diz a respeito?

Postado em

IRMAO OQ VC ME DIZ DO CLARION DVD VRX485VD, CLARION PROCES.DVC 920 5.1 E DO CLARION CROSSOVER MCD360?

TO MUITO INTERESSADOS NELES. OBRIGADO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...