Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
giazgi

Kit 2 Vias ( QUE MARCA COMPRAR)

Recommended Posts

Eae galera tudo bom, estou com a seguinte duvida a respeito de kit 2 duas vias.

Que marca comprar.

MB QUART, INFINITY, FOCAL. Qual dessas se torna melhor.

valeuuu gente.

Editado por giazgi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt esta disposto a gastar no kit ? pq dentro dessas marcas temos algumas categorias como linha de entrada, top etc

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, se me permite uma opinião...

Em se tratando de linha de entrada, tenho ouvido falar muito bem do Morel Tempo e do Focal Acess... Eu mesmo estou louco para fazer esse up, junto com mais algumas coisinhas... rsrsrs

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos importados, acrescente o NAR em sua cotação.

Te garanto que o KR65.01 é uma ótima opção para SQ.

Boa... O André tem razão...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... O André tem razão...

Abçs

Estou disposto a gastar uns $250, $300 em cada kit, pois queria colocar dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou disposto a gastar uns $250, $300 em cada kit, pois queria colocar dois.

Com R$ 300 para cada kit, sendo 2, talvez você deva dar uma checada nos Bravox Cs XXD, eu mesmo tenho 2 kits desses e são bem razoáveis, os tweeters são um tanto estridentes, mas nada que não seja controlável pelo Xover e HU...

Dê uma olhada também nos NAR VR65.01, esses estão na faixa de R$ 350 cada kit, e me parece ser uma boa escolha tmb...

Compartilhar este post

Link para o post

EU nao colocaria os 2 kits nao, melhor vc comprar um TOP e colocar na frente e futuramente vc coloca um coaxial atras, na faixa de R$ 550 vc encontra o morel tempo X(com tweeter mais simples), e com R$ 650 vc compra o morel tempo com o tweeter melhor.

nessa faixa tmb tem o focal acess ou um nar top.

dos bravox corra, para qualidade eles devem um pouco, para SPL sao bons.

dessa forma seu som vai tocar muito melhor do que vc colcocar 2 kits de entrada

Compartilhar este post

Link para o post

eu aconselharia vc ouvir primeiro esse KR65.01, kit de kevlar pode agradar alguns e irritar outros.

Compartilhar este post

Link para o post

minha opiniao tb é de pegar um kit vias melhor ao inves de 2 baratos...

quanto a te indicar um kit eu nao vou poder te ajudar

por q eu to com o mesma duvida q vc o-o-

eu estou 99% decidido a pegar um fosgate t162s

ouvi esse kit e gostei muito

boa sorte ai no som cara :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive um fosgate T162S, é MUITO diferente do atual morel tempo que eu tenho hoje...

o mid do fosgate nao desce, mas tem muita qualidade tambem.

o tweeter é gritao, mas o cross tem -4db de regulagem, e pode-se fazer bi-amp tmb.

mas o domo de titanio do fosgate foi feito p/ gritar mesmo.

nao que um seja pior/melhor do que o outro, mas é uma questao de gosto, e para quem vai comprar é bom saber das caracteristicas p/ depois nao ficar com raiva. foi exatamente o q aconteceu comigo, comprei o fosgate e nao gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

hum

cara esses dias eu ia justamente perguntar pra vc q tem o morel

como ele toca

por q eu estava negociando um morel tempo 6 com um amigo

mas ouvi tanta gente falar mal q acabei desistindo

ouvi falarem mal do mid e falarem muito bem do tw

mas como vc disse as veses é questao de gosto

como eu ouvi o t162s e gostei nao corro risco de e arrepender

hehehe

o mid da fosgate me agradou bastante gostei do timbre bem aveludado...

o tw tb gostei mas tem q atenuar em 0 db ele grita msm

quando atenuei o tw ai ficou show...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que seria melhor investir em UM kit bom, do que em 2 meia boca, porque com 300 a 350 vc consegue comprar kits meia boca. Se bem que tem um hertz es165 por 350 reais nos classificados do forum.

Mas, entrando na discussão dos melhores kits. O Focal Access tem um mid excepcional, o tweeter é meio apimentado mas dá pra gerenciar, o meu ta com o tweeter atenuado em -3dB e até agora to achando bom.

O morel tempo só sei o que ouvi falar, que tem um tweeter fantastico e um mid meio morto.

O kit top da NAR é até mais caro que esses 2 citados, o tweeter de titânio dizem ser muito bom, mas o mid fica devendo um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, o grande destaque do morel é o tweeter, pqp, o som dele é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Mid meio morto? Em que sentido vc fala?

Em termos de médio, o Tempo fala pra caramba..... é um kit forte e de mta qualidade... o tweeter atenuado tb fica bem equilibrado (claro q tudo depende tb da HU e do amp, pois ambos influenciam nos médios e agudos)... pelo preço dele, é uma ótima aquisição...

Nunca escutei MB ou outra marca "referenciada" em graves, mas meu morel, colocado em porta que não é tratada tb, se eu colocar grave, ele corresponde (nd de excepcional, mas desce sim).... queria ver ele em uma porta tratada ou pezinho, pra tirar as dúvidas... mas entre alguns kits q já escutei como bravox, pioneerf, diamond d6 e diamond M3 o morel não deve em nd....

O morel tempo só sei o que ouvi falar, que tem um tweeter fantastico e um mid meio morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que seria melhor investir em UM kit bom, do que em 2 meia boca, porque com 300 a 350 vc consegue comprar kits meia boca. Se bem que tem um hertz es165 por 350 reais nos classificados do forum.

Mas, entrando na discussão dos melhores kits. O Focal Access tem um mid excepcional, o tweeter é meio apimentado mas dá pra gerenciar, o meu ta com o tweeter atenuado em -3dB e até agora to achando bom.

O kit top da NAR é até mais caro que esses 2 citados, o tweeter de titânio dizem ser muito bom, mas o mid fica devendo um pouco...

Estou disposto a gastar ate 350 dolares para cada kit, queria colocar um na frente de 6 e um atraz de 5 sera que fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de preço que estamos indicando um 2 vias + coaxial.É que o tweeter na porta traseira fica muito próximo ao seu ouvido e dá a impressão de que o som vem totalmente de trás, atrapalhando o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de preço que estamos indicando um 2 vias + coaxial.É que o tweeter na porta traseira fica muito próximo ao seu ouvido e dá a impressão de que o som vem totalmente de trás, atrapalhando o palco.

Entao queria colocar o kit nas laterais da tampa traseira (furo original) da palio weekend, vc acha que fica bom, ou o que vc aconselharia.

Compartilhar este post

Link para o post

2 vias + coaxial.

Em campeonatos de som até desligamos os falantes traseiros.

Normalmente usamos o coaxial traseiro atenuado em relação ao kit dianteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

2 vias + coaxial.

Em campeonatos de som até desligamos os falantes traseiros.

Normalmente usamos o coaxial traseiro atenuado em relação ao kit dianteiro.

Andre vou seguir sua dica se voce poder me ajudar, nao tenho muita nocao de produtos de qualidade, gostaria de saber de voce qual produto colocar. Tenho uma palio weekend no qual na porta dianteira e pra falante de 6 e nas laterais traseira do tampao pra falante de 5, 5,25. O que voce me indicaria para comprar.

Kit 2 vias (marca, modelo)

coaxial (marca, modelo)

qual amplificador ficaria perfeito pra eles.

Minha irma esta indo amanha para NY e pretendo mandar ela trazer, pelo que consultei nas lojas em NY da pra encontrar por la ALPINE, FOCAL, MBQUART, INFINTY.

Se poder me dar essa dica, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um kit de entrada da Focal.... 165A1 e ele toca muito bem!!!

Eu fiz o tratamento acustico da porta e isso fez o kit render ainda melhor!!! O Tw apesar de ser um pouco mais "presente" é facilmente atenuado pelo cross!!!

O problema da focal é que é uma marca francesa e o preço nos EUA é um pouco salgado!!!

Olha os kits da JL que a linha de entrada é muito boa!!!

Coaxial não vejo muita necessidade....... tem uns da MB Quart que tem cross..... esses podem ser interessantes!!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção é você tentar escutar alguns kits instalados, e poder adquirir o que mais gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um NAR XR65.01 na dianteira e um NAR CX50.01 atrás.

Aproveite que os kits com crossover da NAR estão em promoção.

Valeu Andre, vou dar mais uma averiguada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...