Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Palmeira

ajuda para instalacao

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, estou com os seguintes equipamentos: 1 roadstar 840, 2 cornetas selenium d250x, cdplayer sony modelo CDX-GT207X, liguei minha roadstar canal 1/2 e 3/4 em bridge, um pra cada corneta, fiz a caixa da corneta agulada certinha pra campeonato, depois de tudo ligadinho fomos testar no rta, coloquei a musica da celine dion, e medimos, deu 148,5 db mas em menos de 5 segundo torrou os drives. Ai a pergunta: Onde eu errei, onde posso melhorar sera que devo usar capacitor? Me deem uma ajuda? pois preciso tocar 30 segundos sem mecher no volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, estou com os seguintes equipamentos: 1 roadstar 840, 2 cornetas selenium d250x, cdplayer sony modelo CDX-GT207X, liguei minha roadstar canal 1/2 e 3/4 em bridge, um pra cada corneta, fiz a caixa da corneta agulada certinha pra campeonato, depois de tudo ligadinho fomos testar no rta, coloquei a musica da celine dion, e medimos, deu 148,5 db mas em menos de 5 segundo torrou os drives. Ai a pergunta: Onde eu errei, onde posso melhorar sera que devo usar capacitor? Me deem uma ajuda? pois preciso tocar 30 segundos sem mecher no volume.

vc nao usou capacitor? se vc quiser para um campeonato e dezosar, vai te que coloca um crossover 24db,vai pode aplica mais potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

o capacitor nao adianta entao, com ele dizem que eu perco potencia é isso mesmo. com o crossover eu resolvo esse problema de queimar os drives? qual marca seria recomendada?

Compartilhar este post

Link para o post

põe JFA e corta em 800Hz que não queima não...

agora pra usar em campeonato eu iria de snake sd110... cortando em 1.2KHz

mandando 200W rms pra cada uma

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Me digam uma cooisa o uso de capacitor nao resolve um pouco o problema, eu nao conseguiria jogar uma potencia maior, utilizando um capacitar de 47 mf, ou nesse caso eu perderia potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim, o capacitor ia impedir que vc mandasse mais potência pro driver! sem queima-lo

Editado por Petrochelle

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim, o capacitor ia impedir que vc mandasse mais potência pro driver! sem queima-lo

com ou sem capacitor a potência aplicada e a mesma , a unica diferença e que o capacitor vai fazer um corte de freqüência.este corte vai fazer o driver suporta mais potência

abraço

Editado por filipeprecision

Compartilhar este post

Link para o post

O que é mais interessante p vc, ter um sistema equilibrado e gostoso de se ouvir ou um sistema totalmente desiquilibrado? Se for a qualidade siga as dicas do caras acima, caso contrario compra mais o dobro do que vc já possui de driver, afinal o sistema desiquilibrado vai ser o seu... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...