Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
frndu

1 PIONEER 308D2 + ROADSTAR POWER ONE

Recommended Posts

Fala pessoal blz?

Então, seguinte.. acabei de comprar 1 pioneer 308d2, pretendo usá-lo com 1 roadstar power one.

(meu carro - CORSA SEDAN CLASSIC)

Meu som ficaria assim:

1 aparelho pioneer deh-2150

1 subwoofer pioneer 308d2

1 roadstar power one

1 par de 6x9 bravox de 100wrms o par

1 kia 2 vias bravox 120wrms o par

Dúvidas:

O power one conseguiria tocar tudo isso?

Vai ficar um set bom?

Preciso fazer uma caixa p/ o sub.Qual a litragem/medias de uma caixa DUTADA, para este sub?? (pra ficar porreta mesmo!)

Minha bateria guenta? (moura 60amp)

Abraços Galera!!!!

Preciso muito destas respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

Voce se cadastrou há dois dias. Dois dias é pouco, mas dava pra ter uma lida. Existem algumas dezenas de tópicos parecidos, mas de qualquer forma, vou tentar ajudar.

Obs: não entenda nada que alguém aqui disser com a VERDADE, mas sim uma possibilidade alta, "calculada" através de várias leituras e depoimentos! xD

Pioneer 2150: não tem saída de sub, vai atrapalhar um pouco na regulagem do sub, mas o Pone ja ajude.

No manual do Power One diz:

4 x 180WRMS @ 2Ohms

2 x 360WRMS @ 4Ohms

Uma bridge de 360WRMS vai ficar pro 308D2. Então vc ainda tem 2x 180WRMS @ 2Ohms pros 6x9 e pro kit.

Assumindo que os 6x9 e o kit são 4Ohms cada um (são 2 6x9 neh? Cada um sendo 4ohms)

Vc pega um 6x9 q vai ficar do lado esquerdo e o 6x9 q vai ficar do lado direito. Liga em paralelo e pá no canal e ta pronto. 90WRMS pra cada um. Faz o mesmo com o outro lado e pronto.

Vai ficar beem forte a voz e o grave, com aquela distorcao de leve, vai ficar baum tambem!

Caixa: 50L, descontando madeira, eh um meio termo!55L se vc nao abrir o porta malas (pouco provavel com tanta voz) e 45L se for principalmente pra mala aberta!

Abraco

Obs: isso tem no forum todo, eh so ler e procurar!

Obs2: Sua bateria.....vai guentar, mas nao arrisco dizer q vc pode ficar mt tempo com o carro desligado.

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá!

Voce se cadastrou há dois dias. Dois dias é pouco, mas dava pra ter uma lida. Existem algumas dezenas de tópicos parecidos, mas de qualquer forma, vou tentar ajudar.

Obs: não entenda nada que alguém aqui disser com a VERDADE, mas sim uma possibilidade alta, "calculada" através de várias leituras e depoimentos! xD

Pioneer 2150: não tem saída de sub, vai atrapalhar um pouco na regulagem do sub, mas o Pone ja ajude.

No manual do Power One diz:

4 x 180WRMS @ 2Ohms

2 x 360WRMS @ 4Ohms

Uma bridge de 360WRMS vai ficar pro 308D2. Então vc ainda tem 2x 180WRMS @ 2Ohms pros 6x9 e pro kit.

Assumindo que os 6x9 e o kit são 4Ohms cada um (são 2 6x9 neh? Cada um sendo 4ohms)

Vc pega um 6x9 q vai ficar do lado esquerdo e o 6x9 q vai ficar do lado direito. Liga em paralelo e pá no canal e ta pronto. 90WRMS pra cada um. Faz o mesmo com o outro lado e pronto.

Vai ficar beem forte a voz e o grave, com aquela distorcao de leve, vai ficar baum tambem!

Caixa: 50L, descontando madeira, eh um meio termo!55L se vc nao abrir o porta malas (pouco provavel com tanta voz) e 45L se for principalmente pra mala aberta!

Abraco

Obs: isso tem no forum todo, eh so ler e procurar!

Obs2: Sua bateria.....vai guentar, mas nao arrisco dizer q vc pode ficar mt tempo com o carro desligado.

Corrija-me se eu estiver errado:

4x 180wrms @ 2 ohms

Meu pioneer é 4ohms

Ae tipo pra ligá-lo será

1 bobina em 1x 180wmrs @ 2ohms

Os 4ohms do sub é a soma de (2ohms de uma bobina +2ohms de outra bobina??)

É só para mim entender...

Outra coisa:

Por acaso, se meu par de 6x9 não for 4ohms e for 2ohms ou 8ohms sei la.. terei problemas?

Editado por frndu

Compartilhar este post

Link para o post

4x 180wrms @ 2 ohms

Meu pioneer é 4ohms

Ae tipo pra ligá-lo será

Outra coisa:

Por acaso, se meu par de 6x9 não for 4ohms e for 2ohms ou 8ohms sei la.. terei problemas?

Amigão, tenhu um set de amp e sub exatamente igual ao seu, vamos la:

Seu sub é bobina dupla de 02ohm, então ligando as 2 em serie (negativo de uma no positivo da outra), subirá para 04ohm fechando corretamente no bridge do Power One, que é de 04ohm e irá fornecer pouco mais que 350rms para o sub.

As 6x9 acredito que sejam de 04ohm cada, pois nunca vi de 08 ou 02ohm, porém, todo caso, se precisar ligar algo de impedancia diferente, não há problema desde que se respeite a impedancia minima do modulo, no caso do seu 04ohm em bridge e 02 em stereo!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

4x 180wrms @ 2 ohms

Meu pioneer é 4ohms

Ae tipo pra ligá-lo será

Outra coisa:

seu pioneer você liga na bridge de 4ohms que libera 360w..

os 6x9 geralmente são 4ohms anda sobram 2 canais de 100w em 4ohms ou 180w em 2ohms... liga tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte acabei de comprar um power one, ja tendo o sub, a questão é:

(caixa dutada)

Qual caixa fazer para o sub, 45 litros , 50 litros, 55 litros, medida duto????

Lembrando que meu carro é um corsa sedan classic.

Qual caixa ficaria melhor?

Favor postar alguem ae que já possua e comentar o que axou.

Preciso muito de ajuda pois vou ter que mandar fazer a caixa amnha e ainda não sei as medidas!!!

Vlws.

Editado por frndu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...