Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Bom galera , tenho 2 BP 12" linha 2009 bobina dupla 2x2 , 550 rms , i um SD1500 2 ohms, caixa 50 litros para cada um , semana passada teve uma competição aqui na minha cidade , toquei 141.8 db com uma bateria nitro de 90 ah,a verdade é que eu esperava mais :s, na parte dee fiação está tudo ok , agora a caixa eu ja não sei , nao entendo mto , o carro é um palio , toquei com frequencia de 56 hz ,me digam onde posso melhorar ? alguma dica ? será que mecher nos dutos ajuda ? lembrando que na minha categoria só pode usar uma bateria. valeu , abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando apenas 1 sub e o módulo e 4ohms sem fazer qualquer alteração tu pode melhorar essa marca ai. Do contrário tente por uma bateria maior, tua alimentação esta bem precária em...

Fora isso é jogar a tua caixa e sub no simulador pra ver em que frequência tem o maior ganho e usar essa faixa na hora de medir, se achar melhor usar outra frequência e/ou alterar os dutos, tudo ajuda! Tem que ver pequenos ajustes, é meio difícil fazer modificações assim pois geralmente som para o dia a dia é uma coisa bem diferente de competições, mas talvez implementando algumas alterações ai possa melhorar teu som no uso diário e é claro na decibelímetro também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se eu colocar apenas um sub , ele tocaria 1.100 rms de acordo com as especificações do módulo certo ?

nao torra será ? hsuahsuhsu

pois eé , minha alimentação ta mal .. vo faze tudo isso ai que tu disse , ja tava com vontade de meche nos dutos ,

mas não tinha certeza , tenho medo de que piore o desempenho , vo testa com outras frequencias tbm , enfim , sábado é a próxima competição , se eu consegui algum resultado eu vou , o único problema é a bateria , por enquanto vai se essa mesmo , mas futuramente vo coloca otra melhor , valeu pelas dicas , i se tiver mais alguem ai eu agradeço , valeu ! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se eu colocar apenas um sub , ele tocaria 1.100 rms de acordo com as especificações do módulo certo ?

pois eé , minha alimentação ta mal .. vo faze tudo isso ai que tu disse , ja tava com vontade de meche nos dutos ,

mas não tinha certeza , tenho medo de que piore o desempenho , vo testa com outras frequencias tbm , enfim , sábado é a próxima competição , se eu consegui algum resultado eu vou , o único problema é a bateria , por enquanto vai se essa mesmo , mas futuramente vo coloca otra melhor , valeu pelas dicas , i se tiver mais alguem ai eu agradeço , valeu ! :rever1:

ola amigo tb participava de camp usando bomber papao mas os meus era 4x4 omhs usava uma caixa de 44,3 litros pra cada falante com dois dutos de 2" pol por 15 cm de compr isso dava um pico na casa dos 60/63 hz um rs-1200d mais uma bateria de 90h/a nitro cabos 25mm. bom com essa config eu cheguei a tirar usando um corsa 2p 148,1 db´s era forte pra burro os papãozinho !! chegei a botar no bolso 2 extreme !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo tb participava de camp usando bomber papao mas os meus era 4x4 omhs usava uma caixa de 44,3 litros pra cada falante com dois dutos de 2" pol por 15 cm de compr isso dava um pico na casa dos 60/63 hz um rs-1200d mais uma bateria de 90h/a nitro cabos 25mm. bom com essa config eu cheguei a tirar usando um corsa 2p 148,1 db´s era forte pra burro os papãozinho !! chegei a botar no bolso 2 extreme !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...