Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgelucas

Jetta 2009

Recommended Posts

Fala galera,entao,um grande amigo meu tem um jetta 2009 e tem um orçamento curto para fazer o som, 600 reais tirando HU e falantes internos,só para sub+modulo.

O carro tem um HU original de boa qualidade,aceita mp3 é 2 din ,aceita usb e ipod, e tem um visual bom e acabamento entao nao vai ser trocado.

Os falantes sao um sistema de 3 vias na frente,original , e atras provavelmente um de 2 vias com tweeter na maçaneta ou um coaxial.Originais

Entao,ele gosta de SPL , mas como o carro é sedan nao manjei mt

O que eu pensei foi o seguinte,algumas opçoes

Power one(380 usado)+2 nar sw2 de 10 (300 usado) Ligar os nar em uma bridge e ligar a outra para tocar os falantes internos em altas frequencias só,medio e agudo

Ou um Ht600(300 usado)+ mtx 5512(250 usado)+ um xing ling de 100 reais para empurrar os stereos em freq alta.

é o orçamento é baixo mas se souberem de alguma opçao!

Ele curte vamos dizer em numeros , 60% de eletronica e 40% de hip hop, rock e etc.

Tava pensando em uma selada de 12 ou uma dutada com 2 de 10....

Oq vcs acham??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ooo cara... derrepente 1 pioneer 308 400rms cairia muito bem aii no set.

dah um spl muito bom, jah que ele escuta 40% de Hip-hop.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz só existe 308???

pra tudo q é set a galera fala 308...o cara ali citando o MTX 5512 q é um ótimo sub e o povo fala do 308...avrebareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Putz só existe 308???

pra tudo q é set a galera fala 308...o cara ali citando o MTX 5512 q é um ótimo sub e o povo fala do 308...avrebareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

nada contra o MTX..mas na minha opiniao como consumidor

prefiro algo NOVO do que usado..so é minha opiniao!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda seu amigo vender o carro e montar um som descente a altura do carro dele po ....

sinceramente aqui aparece cada coisaaa....

Sem comentários.

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gsoto muito de MTX, mas neste caso com orçamento apertado, partiria para um pioneer mesmo, alem de ser um sub bastante versatil. Claro q o MTX eh um excelente sub, meu sonho eh um par de 9515 :P

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: ... forum trancando e duplicando

Editado por gseverog2

Compartilhar este post

Link para o post

Gsoto muito de MTX, mas neste caso com orçamento apertado, partiria para um pioneer mesmo, alem de ser um sub bastante versatil. Claro q o MTX eh um excelente sub, meu sonho eh um par de 9515 :P

Compartilhar este post

Link para o post

Nao iria de Pioneer,comcerteza nao, as 2 opçoes sao bacana,acho que a do par de nar fica muito bacana,os sw2 tem o timbre ideal

O ruim é colocar um power one pra empurrar ele,mas ja quebra um galho

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo fato do carro ser um sedan - e com ótima qualidade no acabamento, imagino... Essa quantia está muito baixa para investir no som.

Imaginando que ele mande instalar uma caixa band-pass (que seria a ideal), custará próximo de 50% do orçamento só a construção desse item.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

na real..ja que é eh um forum

vo falar

so com cabos vai se pelo menos 150 reais!vai me sobrar 450 pra fazer uma caixa..comprar sub e amplificador?

tenha dó!

som pra ele

H Buster Combat 12 + amplificador Digisound..concerteza vai ficar bom :legal:

nao precisa nem de aparelho..liga no "ipode" dele! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não pode ligar os falantes já instalados direto sem potência e comprar um sub e um módulo descentes? O carro é grande, sedan, já tem equipamento instalado... então!!! Parte para um NAR que tem uma boa qualidade (nunca ouvi, mas é a propaganda aqui do forum) e um ampli descente pra mono, um stetsom ou sondigital... só pelo tamanho do carro vai ficar um som show de bola, lembro quando tinha no fiesta sedan só os falantes selenium no cd e uma caixa com 2X 10" no porta mala com 150rms e dava um som com bastante qualidade... claro dentro do esperado num sistema destes... :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de 308 num Sd400, pra vender e dar um up futuramente seria bem facil, ja que orçamento ta apertado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ééé, com esse orçamento é difícil... Se puder pegar no Py, Power One + Pioneer 308. Como você falou só em módulo + sub, imagino que ele esteja disposto a gastar além disso com a instalação né.

Caso seja aqui, Pioneer 308D2 + SD400 =)

Compartilhar este post

Link para o post

dava para pensar em uxp 12 !

fo** que 600 reais é MUITO limitado .

Eu acho que o UXP tá fora de cogitaçao pois ele curte mt eletronico,nao serviria

mas é fo**,

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo fato do carro ser um sedan - e com ótima qualidade no acabamento, imagino... Essa quantia está muito baixa para investir no som.

Imaginando que ele mande instalar uma caixa band-pass (que seria a ideal), custará próximo de 50% do orçamento só a construção desse item.

[]s,

É fo**,mas a questão é que esses 600 reais são só para sub e modulo, pois o resto já ta no orçamento, aconteçe que o pai dele tem uma madeireira,uma bem grande,e a parte da construçao de caixa ele vai mandar algum marçineiro de la dar um jeito....

Compartilhar este post

Link para o post

na real..ja que é eh um forum

vo falar

so com cabos vai se pelo menos 150 reais!vai me sobrar 450 pra fazer uma caixa..comprar sub e amplificador?

tenha dó!

som pra ele

H Buster Combat 12 + amplificador Digisound..concerteza vai ficar bom :legal:

nao precisa nem de aparelho..liga no "ipode" dele! :pirou:

Ele tem 1000reais pra gastar tirando a construçao da caixa,que ele vai mandar fazer na propria madeireira.

150 reais de cabos+150 de instalaçao em um bom lugar e +100 pra algumas coisinhas....

Volto a dizer, SW3 e um power one entra no orçamento,agora a questao é,vale a pena colocar um P. one pra empurrar um nar sw3?????

Compartilhar este post

Link para o post

Ééé, com esse orçamento é difícil... Se puder pegar no Py, Power One + Pioneer 308. Como você falou só em módulo + sub, imagino que ele esteja disposto a gastar além disso com a instalação né.

Caso seja aqui, Pioneer 308D2 + SD400 =)

É,se for pra colocar um Pioneer,na qual eu pessoalmente nao curto, irei de 2 vias nar kevlar + fosgate 4.6x e sub fica pra proxima!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

qual o problema de usar um UXP com musica eletronica ?

uxp é bem versatil , em caixa certa ele não embola .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...