Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
stefano_queiroz

[Peugeot 206] Saindo de TRIO para SOM QUALIDADE!! Meu caso tá

Recommended Posts

GAlera... Seguinte.

Eu tenho um som instalado no meu 206, que foi instalado pelo meu pai, depois eu tbm adicionei umas coisas, depois alguns "tecnicos" do interior ajudaram a piorar, e hj eu queria dá um jeito nele..

Meu som é basicamente:

- 4 cornetas selenium D-250X

- 2 6x9 bomber

- 2 tweeter

- 2 sub street bass 12" 250w

- 1 crossover pyramid

- 1 pioneer DEH 4850MP

28122009236.jpg

28122009241.jpg

E acreditem... tudo isso sendo empurrado apenas por uma PYRAMID 800W PB610GX (Nem eu sei como)

E pior do que isso é que por incrivel que pareça ainda tenho um bom som... Meu grave bate muito bem... treme tudo e com uma boa qualidade (nem me perguntem como)

Não sei direto como esta a ligação, mas pelo menos dos subs sei q tão em paralelo ligado em brige na pyramid.

Como já passei dessa fase,e quero mais espaço no porta mala, queria vender uma parte do som,e montar um bom som interno..... COMO QUE EU FAÇO ISSO????

Tava pensado em vendar cornetas, tweeter e 6x9 e comprar um kit desses que vem com 4 auto falantes pra colocar nas portas...

Vender tbm um dos subs, e ficar com apenas um, numa caixa menor...

O que acham???? To no caminho?? Ou nao?? O que devo fazer???

DEsde ja agradeço

Editado por stefano_queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta querer para estar no caminho!

Qual seu player?

É bem possível que nada no seu som atual possa ser aproveitado decentemente..

Mas, olhe o lado positivo, com o valor desses equips é possível comprar equipamentos ótimos usados e montar um bom som!

Compartilhar este post

Link para o post

Basta querer para estar no caminho!

Qual seu player?

É bem possível que nada no seu som atual possa ser aproveitado decentemente..

Mas, olhe o lado positivo, com o valor desses equips é possível comprar equipamentos ótimos usados e montar um bom som!

Mas vc tem alguma sugestao???

Compartilhar este post

Link para o post

vo te passar oq eu axo que ficaria bom

1 - sub street bass

4 - 6x9

é oq um amigo usa aqui em um brava!

e vo te dizer..sonzinho ta bem equilibrado..os SB tocam bem..e os 6x9 nao ficam xiando!

faz o sub em uma caixa dutada..e faz os 6x9 no tampao..pronto!

essa é minha opiniao!

Compartilhar este post

Link para o post

vo te passar oq eu axo que ficaria bom

1 - sub street bass

4 - 6x9

é oq um amigo usa aqui em um brava!

e vo te dizer..sonzinho ta bem equilibrado..os SB tocam bem..e os 6x9 nao ficam xiando!

faz o sub em uma caixa dutada..e faz os 6x9 no tampao..pronto!

essa é minha opiniao!

Me desculpe, mas voce nao sabe o que é qualidade sonora então.

Cara, vai de kit 2 vias! esquece 6x9 e traxial, quadrixial, é só barulho e não tem detalhemento sonoro

um kit 2 vias bravox hoje sai por media de 300 reais, ai tem NAR, Selenium e os importados tambem, MB Quart, Hertz, Lighting Audio (Fosgate). voce tem que saber quanto quer gastar.

Um bom amplificador tambem é preciso, de MOSFET. Ai tem varios tambem, Fosgate, Audiophonic, Alpine, Audison. Eu diria pra esquecer esse seu Pyramid.

O sub não precisa ser um muito forte, acredito que uns 180W ja seja o suficiente, ainda mais no Peugeot que é hatch.

Tudo depende de quanto de grana voce tem, tem a fiação, cabos RCA, tratamento de portas, colunas direcionais pros Tweeters do Kit 2 Vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual faixa de potência você vai querer?

Vai ficar beeeem menos SPL que antes, mas recomendo olhar equipamentos usados... Por exemplo amplis Fosgate antigos, JVC antigos e tal..

Para kit 2 vias, tem Hertz novo na faixa de 450 reais, tem os NAR, dá para conseguir alguns usados melhores também...

De sub, bom... Eu não acho que vai ser fácil você usar um sub de SQ... Eu ficaria com o StreetBass por um tempo, ou partiria para um MTX, Fosgate P3 ou algo neste nível, que até renda algo em qualidade, mas não perde SPL.

Se fosse para falar do nada um set...

4.6x + kit Hertz (esqueci o modelo, 450 reias custa) + fosgate P3 + qualquer ampli para o fosgate... Até RS1200D se a grana tiver curta, que tem um grave horrível, mas funciona.

Mas não entendo muito não! Sou só curioso :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas voce nao sabe o que é qualidade sonora então.

Cara, vai de kit 2 vias! esquece 6x9 e traxial, quadrixial, é só barulho e não tem detalhemento sonoro

um kit 2 vias bravox hoje sai por media de 300 reais, ai tem NAR, Selenium e os importados tambem, MB Quart, Hertz, Lighting Audio (Fosgate). voce tem que saber quanto quer gastar.

Um bom amplificador tambem é preciso, de MOSFET. Ai tem varios tambem, Fosgate, Audiophonic, Alpine, Audison. Eu diria pra esquecer esse seu Pyramid.

O sub não precisa ser um muito forte, acredito que uns 180W ja seja o suficiente, ainda mais no Peugeot que é hatch.

Tudo depende de quanto de grana voce tem, tem a fiação, cabos RCA, tratamento de portas, colunas direcionais pros Tweeters do Kit 2 Vias.

bom isso pode ate nao estar 100%

mas eu so tentei ajudar e tentei ajudar com o maximo de equipamentos que ele ja possui

so dei uma ideia..se ele for aproveitar alguma coisa

se ele for vender tudo..e começar do 0..axo que é outra historia! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai galera... qualquer ajuda já é boa...

Mas uma dúvida... Se os meus subs saode 4 ohm ligados em paralelo resulta em 2 ohm neh??? E a saida em bridge da piramid fica em 4ohm no minimo neh??? Como q ela ta tocando os subs q estao ha 2 omh???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...