Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

[Renault Sandero] Alpine / Hybrid Audio / JL

Recommended Posts

O ideal é você ouvir o kit 2 vias e decidir qual você gosta mais.

Se tiver interesse em escutar algum sistema com alto-falantes da Hybrid Audio é só entrar em contato.

Depois cria um tópico para o pessoal poder ajudar da melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem?

Vou responder as suas perguntas em ordem diferente... desculpa a "biblia"!

Sobre a pergunta se o som ficou perfeito... isso é muito relativo, pois o que pode agradar a mim pode não agradar a você! Antes de ter o som montado, quando via alguma resposta dessa forma ficava com o nariz torcido! Mas é bem verdade. O que posso falar para você é que o resultado me deixou bastante satisfeito! Ficou perfeito para o que eu precisava e não me arrependo do investimento que fiz!

Como entrei a pouco tempo no mundo do som automotivo (pois antigamente apenas tinha um kit triaxial no carro), não tinha muitos contatos e então não tive como efetuar testes em vários equipamentos. Com certeza o ideal seria fazer isso, para ter certeza de quais equipamentos escolher, pois um kit duas vias, por exemplo, pode se comportar de inúmeras formas conforme o carro, HU, amplificadores, cabos... e pode agradar ou não a todos. Mas, sinceramente, não tinha como fazer isso e minhas escolhas foram feitas, na maioria, lendo bastante o fórum, captando algumas opiniões sobre os donos que tinham sets parecidos, perguntando para alguns users (via MP msm! rsrsrs) e acessando foruns de fora. Ou seja, os equipamentos foram escolhidos, comprados e montados. O resultado só foi "descoberto" depois que tudo foi montado e regulado.

Sobre as demais perguntas que você fez:

- Amplificadores: optei por eles por causa do tamanho, consumo de energia, design e pela qualidade. Obviamente essa é uma opinião minha.

- Subwofer: para mim, um sub 10w6v2 é o suficiente. Para as musicas que costumo ouvir, não fica legal ter muito grave. Gosto de rock classico, rock mais pesado, pop/rock (phill collins, george michel, elton john, etc.), rock nacional, sertanejo e outras coisas. Ou seja, muito grave para essas músicas não ficam muito boas. Só para você ter uma idéia, a regulagem para o sub na HU vai de 0 a 15. Normalmente o meu fica regulado em 3 ou 4. Quando quero brincar, aumento o grave (tipo, indo para balada e querendo um pouco mais de grave). Ou seja, dois 10w6v2, só se realmente você gostar de grave. Tipo, como o pessoal diz SQPL.

- Coaxial atrás.... acho desnecessário. Também ficava com uma pulga atrás da orelha, mas realmente não precisa. Eu normalmente gosto de ouvir música um pouco alta e quem senta atrás fala que está ouvindo tudo normalmente. Minha noiva tem um carro com um kit triaxial e falantes atrás tb... agora eu estranho o som sair mais detrás do carro! Esse efeito palco é bom msm! rsrsrrs Ou seja, acho legal investir em um kit 2 vias melhor e não gastar no coaxial atrás inicialmente. Se você achar depois que faz falta, aí vc pensa nisso.

- Kit duas vias: considerei a opinião do Mauro e do Iana. Antes de escolher, dei uma lida em alguns foruns lá fora e colhi boas opiniões. Gosto bastante da marca Focal, mas na epoca não consegui fechar negócio em alguns modelos que tinha interesse. Então acabei optando pelo Clarus e não me arrependi. Se tivesse mais grana e o carro comportasse, com certeza teria optado pela linha Legatia. A HAT tem um ótimo custo X beneficio.

Não esqueça de outros pontos importantes... cabos de energia, falantes, RCA, etc. E também a instalação, que faz a grande diferença.

Ou seja, se tiver possibilidade (tempo!), procure ouvir alguns carros para lhe ajudar na escolha. Senão, pesquise bastante no fórum!

Não tenho muita experiencia mas em que puder ajudar, fico a disposição. Dá mais algumas lidas e abre um tópico no forum de Som de Qualidade para o pessoal lhe ajudar.

Abrs,

Marcello

Marcelo uma duvida, estou querendo montar um sistema parecido com o seu, mas estou com duvidas, a respeito desse seu kit 2 vias, como voce chegou a conclusao que ele era ideal para o seu sistema? A respeito dos amplificadores, como chegou a conclusao que eles tmb erao ideais, Sobre o sub, porque nao dois. Quero montar um sistema com muita qualidade, mas nao entendo muito a respeito de qualidade e hifi, mas meu projeto sera assim, Hu clarion 955, kit 2 vias (nao me decidi), ampificador alpine pdx 4.150(indeciso) 2 0u 1 sub JL 10w6v2, amplificador alpine 1,100 ou 1.600(indeciso) e coaxial na traseira (marca iden ao kit). Meu carro e uma palio weekend, queria montar um som que pelo qual nao precisarei mais mexer pois a grana envestida e muito alta. Marcelo, voce considera que seu som ficou perfeito?

O que voce poderia me indicar em ambito geral.

Muito obrigado

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bem?

Vou responder as suas perguntas em ordem diferente... desculpa a "biblia"!

Sobre a pergunta se o som ficou perfeito... isso é muito relativo, pois o que pode agradar a mim pode não agradar a você! Antes de ter o som montado, quando via alguma resposta dessa forma ficava com o nariz torcido! Mas é bem verdade. O que posso falar para você é que o resultado me deixou bastante satisfeito! Ficou perfeito para o que eu precisava e não me arrependo do investimento que fiz!

Como entrei a pouco tempo no mundo do som automotivo (pois antigamente apenas tinha um kit triaxial no carro), não tinha muitos contatos e então não tive como efetuar testes em vários equipamentos. Com certeza o ideal seria fazer isso, para ter certeza de quais equipamentos escolher, pois um kit duas vias, por exemplo, pode se comportar de inúmeras formas conforme o carro, HU, amplificadores, cabos... e pode agradar ou não a todos. Mas, sinceramente, não tinha como fazer isso e minhas escolhas foram feitas, na maioria, lendo bastante o fórum, captando algumas opiniões sobre os donos que tinham sets parecidos, perguntando para alguns users (via MP msm! rsrsrs) e acessando foruns de fora. Ou seja, os equipamentos foram escolhidos, comprados e montados. O resultado só foi "descoberto" depois que tudo foi montado e regulado.

Sobre as demais perguntas que você fez:

- Amplificadores: optei por eles por causa do tamanho, consumo de energia, design e pela qualidade. Obviamente essa é uma opinião minha.

- Subwofer: para mim, um sub 10w6v2 é o suficiente. Para as musicas que costumo ouvir, não fica legal ter muito grave. Gosto de rock classico, rock mais pesado, pop/rock (phill collins, george michel, elton john, etc.), rock nacional, sertanejo e outras coisas. Ou seja, muito grave para essas músicas não ficam muito boas. Só para você ter uma idéia, a regulagem para o sub na HU vai de 0 a 15. Normalmente o meu fica regulado em 3 ou 4. Quando quero brincar, aumento o grave (tipo, indo para balada e querendo um pouco mais de grave). Ou seja, dois 10w6v2, só se realmente você gostar de grave. Tipo, como o pessoal diz SQPL.

- Coaxial atrás.... acho desnecessário. Também ficava com uma pulga atrás da orelha, mas realmente não precisa. Eu normalmente gosto de ouvir música um pouco alta e quem senta atrás fala que está ouvindo tudo normalmente. Minha noiva tem um carro com um kit triaxial e falantes atrás tb... agora eu estranho o som sair mais detrás do carro! Esse efeito palco é bom msm! rsrsrrs Ou seja, acho legal investir em um kit 2 vias melhor e não gastar no coaxial atrás inicialmente. Se você achar depois que faz falta, aí vc pensa nisso.

- Kit duas vias: considerei a opinião do Mauro e do Iana. Antes de escolher, dei uma lida em alguns foruns lá fora e colhi boas opiniões. Gosto bastante da marca Focal, mas na epoca não consegui fechar negócio em alguns modelos que tinha interesse. Então acabei optando pelo Clarus e não me arrependi. Se tivesse mais grana e o carro comportasse, com certeza teria optado pela linha Legatia. A HAT tem um ótimo custo X beneficio.

Não esqueça de outros pontos importantes... cabos de energia, falantes, RCA, etc. E também a instalação, que faz a grande diferença.

Ou seja, se tiver possibilidade (tempo!), procure ouvir alguns carros para lhe ajudar na escolha. Senão, pesquise bastante no fórum!

Não tenho muita experiencia mas em que puder ajudar, fico a disposição. Dá mais algumas lidas e abre um tópico no forum de Som de Qualidade para o pessoal lhe ajudar.

Abrs,

Marcello

Marcelo muito obrigado pelas informacoes, estou pesquisando muito aqui no forum, mas parece que quanto mais voce pesquisa, mas se enrola rs, pois como voce disse gosto e gosto, muitas pessoas aqui no forum fala que Jl e Alpine (10w6v2 e pdx) e receita de bolo, facil de dar certo pra quem nao entende muito, e ja outros falao que com os valores pagos por esses equipamentos pode se comprar melhores e mais baratos, ae entra a questao do gosto rs. Mas vou acabar fazendo isso mesmo colocar os Pdxs e os 2 Jl, e comprar um kit morel ou focal (qual dos dois seria melhor) e mais pra frente compro um coaxial.

Marcelo onde voce comprou seus equipamentos?

Muito obrigado mais uma vez, boa tarde

Reginaldo Az.

Editado por giazgi

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a "receita de bolo" e é possível comprar produtos melhores, inclusive usados no forum. Mas, isso requer um pouco mais de experiencia e ainda não me considero maduro suficiente para isso.

Comprei a maioria dos equipamentos pelo ebay... não tive problemas com nada! Comprei no Brasil apenas os kits duas vias. Apenas cuidado, pois existem produtos que não vale a pena comprar lá fora. O kit duas vias, por exemplo, vale muito mais a pena comprar aqui diretamente (pois a gama é maior e o preço é o mesmo, senão mais barato aqui!) Comprar lá fora foi tranquilo para mim. Apesar que sempre você tem que pensar em outros argumentos como: garantia, suporte, etc.

Sobre os 2 JL... rsrsrs vai ficar bem forte o grave. Nesse caso, acredito que o PDX teria que ser o 1.1000 e tb tem que pensar em um bom tratamento acustico no porta malas.

Abrs,

Marcello

Editado por Marcello Del Valle

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a "receita de bolo" e é possível comprar produtos melhores, inclusive usados no forum. Mas, isso requer um pouco mais de experiencia e ainda não me considero maduro suficiente para isso.

Comprei a maioria dos equipamentos pelo ebay... não tive problemas com nada! Comprei no Brasil apenas os kits duas vias. Apenas cuidado, pois existem produtos que não vale a pena comprar lá fora. O kit duas vias, por exemplo, vale muito mais a pena comprar aqui diretamente (pois a gama é maior e o preço é o mesmo, senão mais barato aqui!) Comprar lá fora foi tranquilo para mim. Apesar que sempre você tem que pensar em outros argumentos como: garantia, suporte, etc.

Sobre os 2 JL... rsrsrs vai ficar bem forte o grave. Nesse caso, acredito que o PDX teria que ser o 1.1000 e tb tem que pensar em um bom tratamento acustico no porta malas.

Abrs,

Marcello

Marcelo mais uma vez muito obrigado pelas informacoes, como disse antes nao entendo muito de som tambem, mas queria que meu som fica se muito bom, pois a grana investida e muito alta.

Ate agora ja tenho o cd player Clarion dxz 955, e me decidi em pegar o Sub JL. Mas creio que vou pegar os pdx mesmo.

Estou pensando em mandar importar os equipamentos, ou comprar pela net e mandar entregar na casa de alguem e depois ir buscar rs.

Por quanto saiu o preco final, ja em suas maos, do pdx 1.600, o pdx 4.100 e o JL 10w6v2?

Muito obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcello,

Show de bola ficou o acabamento, hein!!

Tambem tenho um sandero e tava pensando em fazer algo pra coluna, assim como vc fez. A coluna é a original (eu vi detalhes do encaixe) ou é feita de algum outro material??

A manta foi passada somente no plástico, não? Dá MUITA diferença o efeito no sandero??

Vc instalou o falante no plástico ou na lataria do carro? O seu é de 5" (assim como o local original do sandero, não??)

De resto, pra mim, nada de sub ainda, rs!

Me foi oferecido um Hybrid Audio de entrada (Imagine) e eu vou dar uma escutada nele antes de me decidir.

Abraços!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

Marcello, parabéns pelo set! Ficou muito bonito mesmo....vou partir para algo assim no meu DIY.

Muito legal as colunas e o acabamento do PM.

Parabéns mais uma vez.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, estava lá quando o Mauro desenvolveu essas colunas. A coluna foi mantida original, apenas foi adicionado ali aquele detalhe para o tweeter. Ficou muito bonito.

Tenho certeza que irá ficar muito satisfeito com o kit Imagine. Só terá que ver a questão da instalação, se vai ser tudo ok no local original, ou terá que modificar alguma parte ali do plástico.

O kit Clarus de 5.25" cabe perfeitamente ali no local original do Sandero.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Tiago, blz?

Acho que uma parte das perguntas o Diogo já respondeu!

A manta foi passada na parte de plástico e na parte externa da porta. Como meu objetivo era não mexer em nada na originalidade do carro, foi instalado o falante sobre o forro e preso na lata (ou seja, original!).

Uma alternativa é cortar esse "copo" de plástico que vem na porta e fazer um baffle de MDF na lata. Depende de como vc achar melhor.

Achei bem legal a marca HAT. É um custo beneficio excelente! Acredito que vá gostar do Imagine. Mas, se tiver oportunidade de ouvir kits similares, melhor ainda!

O meu kit é de 5 polegadas.

Boa sorte no seu set e desculpe a demora na resposta!

Abrs,

Marcello

Marcello,

Show de bola ficou o acabamento, hein!!

Tambem tenho um sandero e tava pensando em fazer algo pra coluna, assim como vc fez. A coluna é a original (eu vi detalhes do encaixe) ou é feita de algum outro material??

A manta foi passada somente no plástico, não? Dá MUITA diferença o efeito no sandero??

Vc instalou o falante no plástico ou na lataria do carro? O seu é de 5" (assim como o local original do sandero, não??)

De resto, pra mim, nada de sub ainda, rs!

Me foi oferecido um Hybrid Audio de entrada (Imagine) e eu vou dar uma escutada nele antes de me decidir.

Abraços!

Marcello, parabéns pelo set! Ficou muito bonito mesmo....vou partir para algo assim no meu DIY.

Muito legal as colunas e o acabamento do PM.

Parabéns mais uma vez.

Abs

Fala Gustavo! Valeu pelo elogio! Fiquei muito satisfeito com o acabamento! Na próxima etapa de SP vou tentar participar! To curioso em saber como ficará seu set! Vai arrebentar!

Boa sorte no seu DIY! Estou acompanhando!

Abrs,

Marcello

Tiago, estava lá quando o Mauro desenvolveu essas colunas. A coluna foi mantida original, apenas foi adicionado ali aquele detalhe para o tweeter. Ficou muito bonito.

Tenho certeza que irá ficar muito satisfeito com o kit Imagine. Só terá que ver a questão da instalação, se vai ser tudo ok no local original, ou terá que modificar alguma parte ali do plástico.

O kit Clarus de 5.25" cabe perfeitamente ali no local original do Sandero.

Valeu Iana!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ultimamente é raro ele ficar limpo, aproveitei e bati uma foto...

sandero.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas infos marcello!

no meu caso cortarei o copo de plástico (mesmo prendendo o falante de 6" na lata com baffle).

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa, nao consegui apagar esse post q estava errado.

Editado por hugotsii

Compartilhar este post

Link para o post

Bah... vou salvar em cache esse topico. muito bom o trabalho.

Tenho um aSendero (um do bom!! hehehe) tb e to encaminhando pro SQ.

deixa pergunta uma coisa marcelo,

como ficou os mid com as portas tratadas? deixasse eles nos locais originais sem recortar o plastico ne, mas oq q vc acha, se fizesse um baffle de mdf direto na lata melhoraria a qualidade do som?

Vou tratar as portas de qwqr forma, mas estou na duvida de deixar nos locais originais ou fazer pezinhos principalmente pelo direcionamento dos falantes.

Valeu

e parabens denovo! autas barca

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou os mid com as portas tratadas? deixasse eles nos locais originais sem recortar o plastico ne, mas oq q vc acha, se fizesse um baffle de mdf direto na lata melhoraria a qualidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post

hugo,

o meu foi na lata com baffle em mdf e porta tratada. Detalhe que no local original tem espaço pra um de 5". Na lata cabe um de 6" perfeitamente...

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

po, ja q resgatasse aki...

essa bateria ai eh a original do sandero neh?

ta tocando tudo de boa?

no meu , mesmo nao utilizando amp ainda, ele ja se pisca todo qndo aumento o volume,.. e pra gigar a chave eh um trabalho.. se engasga todo.. as vezes parece q nem vai pegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hugo, blz?

Não tive problemas com a bateria não... na verdade nunca costumo ouvir o som com o carro desligado. O som toca no dia a dia e nunca tive problemas de oscilar a iluminação do carro.

Sim, a bateria é original.

Se sem amp. seu carro tá com esse problema, é bom ver com o cara q instalou o seu som... ou procurar outro instalador!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, parabéns pelo carro. Serviu muito de exemplo pra montagem do meu projeto principalmente pelo acabamento excelente!

Seu set continua o mesmo? Algum UP? To pensando em colocar um 9887 mas também to cheio de dúvidas. Você recomenda?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae, blz??

Valeu!!! Então... desmontei o set recentemente. Está tudo guardado no guarda-roupas, porque troquei de carro. Ainda estou na dúvida se... vendo tudo e monto um set melhor ou vendo tudo e fico sem som durante um tempo! Possivelmente vou vender tudo nos classificados do fórum!

Minha vontade é fazer a "receita de bolo" que está funcionando com outras pessoas. Ou seja, Legatia L631-PRO, Arc Audio 300.4, dois subs de 8", etc. Vamos ver quando que isso vai rolar!

Curto sim muito o 9887! Usava ele ligado no iPod... bem prático! Creio que nessa faixa de valor seja uma opção bem interessante. Obviamente se deseja voos mais altos, teria que pensar no DRZ, DEX da Pioneer, etc (pois permitem 4 vias ativo).

Me fala suas dúvidas, quem sabe não podemos ajudar?

Abrs!

Marcelo, parabéns pelo carro. Serviu muito de exemplo pra montagem do meu projeto principalmente pelo acabamento excelente!

Seu set continua o mesmo? Algum UP? To pensando em colocar um 9887 mas também to cheio de dúvidas. Você recomenda?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, da sua receita de bolo eu to só com o amp - ARC 900.6.

To com tantas dúvidas que to ficando bem loco! Usar um DVD 2 DIN (só tenho $$ pra um Pioneer), ou HU Original com BitOne semi-novo, ou HU Original com BitTen novo ou Alpine 9887!

E nada de ficar sem som cara, haha... Monta aí e posta as fotos aqui pra gente ver e se inspirar! Hahahaha

E o carro novo é sedan? Porque escutei 2 JL 8W3 em um Fluence e não curti não, haha.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhh! Eu iria fácil de HU Original + Bitone! rssss :-)

No tópico Hifi até comentaram sobre perda de qualidade, etc. Mas acho beeem legal em relação a praticidade, capacidade de fazer 4 vias ativo, controles e configurações, manter HU original e consequentemente chamar menos atenção.

Peguei um Astra agora. Pensei em dois subs de 8" pois achei o 10W6 meio "pesado" para o tipo de música que ouço. Gosto de várias músicas, mas sempre ouço bastante rock pesado e o 10W6 as vezes "embola" um pouco. Pensei dois Arc de 8"... será que dá conta do recado? rss

Hoje estou no som original... obviamente beeem inferior, mas pelo menos tá tocando e tem entrada USB.

Opa, da sua receita de bolo eu to só com o amp - ARC 900.6.

To com tantas dúvidas que to ficando bem loco! Usar um DVD 2 DIN (só tenho $$ pra um Pioneer), ou HU Original com BitOne semi-novo, ou HU Original com BitTen novo ou Alpine 9887!

E nada de ficar sem som cara, haha... Monta aí e posta as fotos aqui pra gente ver e se inspirar! Hahahaha

E o carro novo é sedan? Porque escutei 2 JL 8W3 em um Fluence e não curti não, haha.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Segui seu conselho: comprei um BitOne! Haha. To so esperando o bixinho chegar pra comecar a brincar, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...