Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zepelling

Mids bravox c60d queimaram

Recommended Posts

Fala galera fui instalar meu som semana retrasada e tive vários problemas, primeiro era o som original do stilo que não tem muita qualidade e estava dando muito ruido, até ai tudo bem, só que ai o mids comeceu a fazer um barulho como se fossem pancadas, mesmo com o som no volume mínimo e eu comecei a sentir cheiro de queimado, ai levei na loja pra verificar e o esperto ligou o som e deixou ligado até os mids comecerem a fumaçar e queimar, alguem poderia me explicar como queimou??? eu achei que era do som, só que troquei por um dvd da pioneer e o barulho continuou. Olhamos amp, cross e tudo mais e está tudo ok, troquei os mids e os novos estão funcionando legal, depois coloquei uma filtro de rca e tirou o ruido, mais até agora não sei como queimou os mids.

Equipamentos:

Amplificador: MTX 895

Cross: Pyramid 82cr

Player: DVD pioneer 5000

Sub: mtx 7512

kit: Bravox c60d (agora com os mids bravox e2k)

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes da Bravox não costumam queimar por potência.

O mais provável é excesso de distorção. Pode ser apenas módulo mal regulado (aquele botão de ganho deveria dar choque) ou defeito no rádio ou módulo.

Se não está mais fazendo ruído deve ter resolvido, mas repare se o som distorce quando aumenta o volume. Se estiver distorcendo provavelmente irá assassinar mais um falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja verificou se nao esta entrando agua pela borracha dos vidros laterais ? Ja vi muitos carros com o mid molhado e muitos que chegaram a queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já queimei 2 mid bass quando estavam ligados diretamente no player, sem módulo.

Agora já usei outros por muito tempo ligados em amplificadores e com os devidos cortes de frequência, com som no talo e nunca queimaram ligados desse jeito.

Isso confirma a resposta do amigo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que nao e seu amp q ta com problema? perdi 2 kicker a um tempo atras por prob no modulo (Mtx) deu um prob no canal do sub e mandava DC direto pros falantes, passava dos 50 Volts. começo dando uns socos nos sub ate q torrou de vez...

abs

Editado por Rodrigo Pr

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta de todos, ainda não sei o que pode ter feito isso, pq agora o som está otimo...

Não creio que seja agua, pois não tive problemas antes com o som original do carro.

Rodrigo,

Eu mandei verificar o amplificador e não foi encontrado nenhum problema.

Só estou preocupado de colocar mais um kit caro e bom e queima-lo novamente.

Sera que nao e seu amp q ta com problema? perdi 2 kicker a um tempo atras por prob no modulo (Mtx) deu um prob no canal do sub e mandava DC direto pros falantes, passava dos 50 Volts. começo dando uns socos nos sub ate q torrou de vez...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

verifica se ta tudo devidamenti isolado....verifica se os cortes Hipass estao certos e ve se nao ta molhando o mid ^^ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...