Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zezinhoufba

MUDANÇA NO SOM.

Recommended Posts

Pessoal do melhor forum de som automotivo do mundo, bom dia!!!

Estou querendo mudar o sonzinho de meu carango e claro surgiram muitas dúvidas.

Vamos lá a elas e conto com a colaboração dos senhores!!

Set Atual :

2 bomber upgrade 250 rms 12

2 bomber upgrade 350 rms 12

1 power one empurrando elas cada uma em uma canal.

4 cornetas d100

2 tweeter st200

1 840W.

Bem feito isso tenho as seguintes duvidas.

1. em que posição deixo as chaves LEVEL, LOW PASS, HIGH PASS do power one para configuração atual?

2. estou querendo trocar as 2 bomber upgrade 250W por 2 pw3 12 , elas funcionam bem em caixa dutada? e funcionariam bem no power one? qual seria a posição das chaves LEVEL, LOW PASS, HIGH PASS para essa nova configuração?

Espero que me ajudem.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em primeiro lugar os pw3 vão melhorar o seu set no médio-grave, seus upgrade estão passando fome no power one, no máximo eles estão recebendo 180 rms cada um mas certeza de q nem isso está chegando pra eles, antes de trocá-los pelos pw3 eu trocaria o módulo os upgrade tocam bem pra fora iriam render muito mais...

Quantos litros está utilizando para cada upgrade?

Cara opinião minha se vc trocar os falantes e ñ trocar o módulo ñ vai ter uma mudança significativa no set.

Conselho coloca um módulo mono digital para os falantes, eles tem uma eficiência maior e um consumo menor e deixa o power one para a voz...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara em primeiro lugar os pw3 vão melhorar o seu set no médio-grave, seus upgrade estão passando fome no power one, no máximo eles estão recebendo 180 rms cada um mas certeza de q nem isso está chegando pra eles, antes de trocá-los pelos pw3 eu trocaria o módulo os upgrade tocam bem pra fora iriam render muito mais...

Cara opinião minha se vc trocar os falantes e ñ trocar o módulo ñ vai ter uma mudança significativa no set.

Conselho coloca um módulo mono digital para os falantes, eles tem uma eficiência maior e um consumo menor e deixa o power one para a voz...

:+1

Sigo o relator com uma resalva, médio grave de 12" para aconpanhar Upgrade de 12" vai dar certo não ... melhor seria trocar os de 250W por dois Upgrade de 350W pra ficar tudo igual !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado senhores, mais surgiram outras duvidas.

se eu colocasse o pone para os dois up grades de 350RMS e substituisse oas de 250 pelos pw3 não precisaria de modulo correto?

o 840 puxarias os 2 pw3 as cornetas e as tweeter?

senão o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

vou trocar o módulo, qual desse aqui vcs me indicariam?

Banda digital 1200rms performance

Taramps t800 ou roadstar 1200d?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do preço. Se forem todos o mesmo preço, acho que iria de Banda.

Você tem que ver qual casa com seus subs. Você vai usar 2 Upgrades né? Se não forem bobina dupla de 4ohms, o RS1200D já está descartado. Não sei qual a impedância do Banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai blz??

vc é de ssa ou fsa??

Kra troca os upgrade 250 por 350 como falaram e pega um sd1500 ou de preferencia o sd2000 para empurrar eles.

Vende os o roadstar 840 e fica com o power one.

E coloca um par de pw3 10" (se couber) se n bota o de 8" mesmo.

Agora vai depender do $$$ disponivel...

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar

vende as 4 up-grade e compra 2 woofer de 15

com isso ganhará espaço para por 2 MG de 10 e apos isto, coloca 2 drivers de 2" melhorando assim a qualidade de todo o conjunto

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho coloca um módulo mono digital para os falantes, eles tem uma eficiência maior e um consumo menor e deixa o power one para a voz..

Cara ou eu estou sofrendo de amnésia ou ñ sei, mas ñ lembro de ter escrito isso, mas enfim...

Os pw3 terão um papel se adicionados ao set, e a troca dos upgrades por outros de 350 terão outro papel, então ñ é questão de qual ficaria melhor e sim de qual atenderia melhor ao q vc quer.

Sinceramente eu entre trocar eles pelos pw3(te dariam mais qualidade) ou pelos up de 350(q te dariam um reforço muito bom no subgrave/grave) eu ficaria com a segunda opção, mas isso é porq gosto muito de grave forte e com profundidade... Se essas forem as suas duas únicas possibilidade de mudança no set estão aí para vc definir oq é mais importante para vc.

Caso vc esteja disposto e com grana para fazer outras possíveis modificações aí eu te aconselharia outra coisa, tipo com o espaço q vc vai utilizar para acomodar os 4x up no lugar eu colocaria 2x woofer de 18" aí sim entraria com os 2x pw3 de 10" ou de 8" e duas Ti.

Os woofers sendo de 18" vão descer bem ñ pecando assim nas baixas freqüências e te dariam muita pressão sonora.

São muitas as possibilidades, vc tem q ver oq é possível ou viável para vc fazer e oq ñ tem como ser feito e em cima disso a gente vai aparando as arestas...

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

kra tem woofers 18" com ótimo custo benéficio para vc colocar no lugar dos upgrade...

Protech sub 600

Spyder PRO

Krommus Alpha

Entre esses o q ouvir e me deixou de boca aberta foi o Spyder PRO.

N sei a caixa nem amplificador q o kra tava usando só sei q tava forte

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

meu povo,

eu pensei em trocar os UP de 250rms por as PW3 DE 12" aproveitando as mesma caixa diga-se de passagem.

o que eu iria ganhar / perder com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal qual melhor modulo digital?

banda vx expert roadstar 1600D,1200D tarampsT1200?

amigo

acretido eu que o banda e o Taramps e o melhores do q citou

na ocontendo diferenças entre os mesmo

a nao ser nas potencias

mas de qualker forma

os 2 vao lhe agradar

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...