Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zezinhoufba

AJUDA PARA MUDANÇA DE SOM.

Recommended Posts

Pessoal do melhor forum de som automotivo do mundo, bom dia!!!

Estou querendo mudar o sonzinho de meu carango e claro surgiram muitas dúvidas.

Vamos lá a elas e conto com a colaboração dos senhores!!

Set Atual :

2 bomber upgrade 250 rms 12

2 bomber upgrade 350 rms 12

1 power one empurrando elas cada uma em uma canal.

4 cornetas d100

2 tweeter st200

1 840W.

Bem feito isso tenho as seguintes duvidas.

1. em que posição deixo as chaves LEVEL, LOW PASS, HIGH PASS do power one para configuração atual?

2. estou querendo trocar as 2 bomber upgrade 250W por 2 pw3 12 , elas funcionam bem em caixa dutada? e funcionariam bem no power one? qual seria a posição das chaves LEVEL, LOW PASS, HIGH PASS para essa nova configuração?

Espero que me ajudem.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, o pw3 fica bom sim em uma caixa dutada... agora usar 2 upgrade de 350 em dois canais de 180w se ligado a 2 ohms acho q n presta!!

mas se vc quer isso pode fazer q fica bom, mas eu preferiria trocar o modulo, vender esse 840, pegar um t800 pos upgrade se casar impedancia

e deixaria o pone po medio grave, joga os 2 pw3 no bridge e o resto nos outros dois canais!! ia ficar muito melhor do que o que vc tem ae

agora regulagem n tem nenhuma posição que deve ficar certo n, ai eh questao de gosto, vc regula com ovc quiser!!

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post
pelo menos eu queria entender o que são aquelas chaves.

o que elas mudam no som?

LEVEL - Ganho de entrada do amplificador. Se regula de acordo com a voltagem de saida do seu CD

Low Pass - Indica qual frequencia de corte pro subwoofer

Hi Pass - Indica qual frequencia de corte para medios e agudos.

Recomendo ler os artigos e entender melhor esse tipo de questões que ja são muito bem explicadas lá.

Referente a sua configuracao de som, vc tem um Pone pra 4 subs? Se for isso é possivel ter mais grave só com dois bem alimentados do que com 4 mal alimentados.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...