Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
macafe

Projeto Punto ELX 1.4 - CS60D, QRX6900, 2 UXP Power, Taramps T1000, Hu

Recommended Posts

Olá pessoal,

troquei de carro recentemente e tenho aqui em casa alguns equipamentos parados:

Stereo:

1 - Kit 2 Vias Bravox CS60D

1 - 6x9 Bravox QRX69000

1 - Hurricane HA 4120

NOTA: Sei que 6x9 com kit 2 vias fica ruim, porém prezo pelo controler de front / fader para controlar o palco.

Mono:

2 - UXP Power 500WRMS 2Ohm (Ligados em paralelo e depois em série resultando os 2 Ohm)

1 - Taramps T1000 (Diz que fornece 1000WRMS em 2Ohm)

Alimentação:

1 - Bateria Impact SPL700 90Ah

Dúvidas:

1. Um dos TW do Kit 2 Vias queimou, qual o mais aconselhavel para substituir?

2. Como posso ligar os 2 amplificadores no player original que não tem saída RCA (Gostaria de manter o painel original)?

3. Como fica a ligação da bateria auxiliar, precisa de alternador extra (Nunca fiz), precisa de megacapacitor mesmo a distância dos amplificadores sendo pequena, onde deixar a bateria?

Outras sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- tem os selenium 1tw1, pode colocar ele

2- pra colocar rca no player original tem uns conversores, mas eu nao aconselho... ja tem mta gente falando sobre isso no forum, de uma pesquisada

3- para a bateria auxiliar nao precisa de outro alternador, e nao precisa de megacapacitor, com o preço do MC vc compra outra bateria :D

Compartilhar este post

Link para o post

Compre o tw T1W1 da selenium todos dizem que eh top.

2. Como posso ligar os 2 amplificadores no player original que não tem saída RCA (Gostaria de manter o painel original)?

Existe um conversor de RCA (http://www.rpsom.com.br/produtos/Conversor_RCA_Corzus_4.0.html)

3. Como fica a ligação da bateria auxiliar, precisa de alternador extra (Nunca fiz), precisa de megacapacitor mesmo a distância dos amplificadores sendo pequena, onde deixar a bateria?

A nova bateria ficaria no porta-malas ou onde os passageiros colocam o pé.Ai voce tem que ver o caso do espaço.

A ligação é feita entre as baterias em paralelo. Suas potencias ligadas direto na bat. aux.

no meu carro optei por usar uma bateria de 60A no cofre e apenas um MC de 1.6F na mala..segura legal 600 rms do grave e 170 do agudo.

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Mto legal os equipamentos soh axo q esse T1000 eh versao antiga neh?? Nao sei se realmente chega a essa potencia te indicaria trocar por um outro modulo melhor tenta faze rolo com alguma loja ai da sua cidade por um Taramps 1,2k, Stetson 1,5k ou um SD 1500. abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Mto legal os equipamentos soh axo q esse T1000 eh versao antiga neh?? Nao sei se realmente chega a essa potencia te indicaria trocar por um outro modulo melhor tenta faze rolo com alguma loja ai da sua cidade por um Taramps 1,2k, Stetson 1,5k ou um SD 1500. abrass

De fato o Taramps T1000 é meio xoxo para 2 UXP :(

Fiz um teste com um banda ice 1800, quase desmontei o carro (hehehe)... mas por questão financeira não vai rolar agora não viu

Compartilhar este post

Link para o post
Dúvidas:

1° cara vc tem um kit que tem um spl legal.... eu iria te aconcelhar a procurar um tw robustoto.... talvez vc nao goste dopreço mas procure sobra os NAR EP-51 sao exelentis bem detalhados nao sao muito agrassivos sobem bem tem no forum vendendo... deve ta uns 120 reais o par... mas vale a pena pagar isso nele

2° cara so vendo o player e o chicote dele tem chicotes que ja vem com adaptador pq no amp tem entrada rca e outra entada pra "fio" ai so olhando mesmo = /

3° seu som é bem basico sistema com pouca potencia creio que seu alternador original e essa bateria de 70 amperes supra tutalmente.... MC seria legal eu botaria so pra descargo de conciencia e ja deixaria pra um futuro upgrade ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...