Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ARTORIUS

sub pioneer 308 + booster 404.4

Recommended Posts

Amigos, boa noite.

Sou novo no forum, e talvez eu esteja postando no local errado a minha duvida, por isso já peço desculpas por antecedencia.

Minha duvida seria seguinte: Tenho um Fiat Stilo, com o radio original ( com saida RCA, por milagre) com os falantes originais, sendo eles dois fullranges de 6, e dois midbass de 6. há alguns dias instalei uma caixa dutada de 35 litros com um sub pioneer 308 de 12'. No momento a grana era curta, entao acabei adquirindo um modulo da marca Booster modelo BA 404.4, que diz ter 600 rms. Fiz todo o cabeamento com 16mm, utilizei a saida RCA do aparelho original, e parti para o teste. Infelizmente, descobri por experiencia propria, que o modulo nao manda nada proximo de 600 rms, mesmo meu sub ser D4, e estar usando os dois bridges, o som eh demasiadamente baixo.

Nao quero dizer que nao percebo a prensença do sub, ele toca, treme retrovisor até rsrs, mas ao ver o sub em funcionamento, o excursionamento do mesmo é muito pequeno, nao parece que eu estou aproveitando o maximo do falante.

agora pergunto, o que voces me recomendam? troca de caixa? modulo? falante? faço essas perguntas, pois um amigo tem um set parecido, mas com um hurricane 4.120, usando um bridge apenas, e toca horrores a mais que o meu.

aguardo suas respostas, e desculpe se me equivoquei em algum comentario acima.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, boa noite.

Sou novo no forum, e talvez eu esteja postando no local errado a minha duvida, por isso já peço desculpas por antecedencia.

Minha duvida seria seguinte: Tenho um Fiat Stilo, com o radio original ( com saida RCA, por milagre) com os falantes originais, sendo eles dois fullranges de 6, e dois midbass de 6. há alguns dias instalei uma caixa dutada de 35 litros com um sub pioneer 308 de 12'. No momento a grana era curta, entao acabei adquirindo um modulo da marca Booster modelo BA 404.4, que diz ter 600 rms. Fiz todo o cabeamento com 16mm, utilizei a saida RCA do aparelho original, e parti para o teste. Infelizmente, descobri por experiencia propria, que o modulo nao manda nada proximo de 600 rms, mesmo meu sub ser D4, e estar usando os dois bridges, o som eh demasiadamente baixo.

Nao quero dizer que nao percebo a prensença do sub, ele toca, treme retrovisor até rsrs, mas ao ver o sub em funcionamento, o excursionamento do mesmo é muito pequeno, nao parece que eu estou aproveitando o maximo do falante.

agora pergunto, o que voces me recomendam? troca de caixa? modulo? falante? faço essas perguntas, pois um amigo tem um set parecido, mas com um hurricane 4.120, usando um bridge apenas, e toca horrores a mais que o meu.

aguardo suas respostas, e desculpe se me equivoquei em algum comentario acima.

abraços.

Cara primeiro... o que vc escuta? estilos de musicas..

Sua caixa esta com litragem relativamente baixa pra 308. nao vai excursionar e sim ficar mais duro.. bom pra tocar pra fora.. pancadao, e tal..

se quer excursao de cone tem que partir pra SPL, entao caixa de 45L pra cima..

Compartilhar este post

Link para o post
Cara primeiro... o que vc escuta? estilos de musicas..

Sua caixa esta com litragem relativamente baixa pra 308. nao vai excursionar e sim ficar mais duro.. bom pra tocar pra fora.. pancadao, e tal..

se quer excursao de cone tem que partir pra SPL, entao caixa de 45L pra cima..

Cara, ouço bastante musica eletronica, um pouco de blackmusic e tal.. ( musica com batida.. hauehaue) realmente tb acho pequena a caixa, voce acha que colocando uma de 50 litros com um duto de 4' com 30 cm ( set usado bastante pra 307) usando meu modulo o som vai parecer tocar mais ( tremer mais o carro?) rsrs

agradeço a ajuda amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, ouço bastante musica eletronica, um pouco de blackmusic e tal.. ( musica com batida.. hauehaue) realmente tb acho pequena a caixa, voce acha que colocando uma de 50 litros com um duto de 4' com 30 cm ( set usado bastante pra 307) usando meu modulo o som vai parecer tocar mais ( tremer mais o carro?) rsrs

agradeço a ajuda amigo.

cara.. caixa de 45L duto de 4" por 25 acho que vai te fazer feliz..

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. caixa de 45L duto de 4" por 25 acho que vai te fazer feliz..

se eu usar um caixa com 50 litros brutos, sem contar sub + duto, daria certo? voce poderia me ajudar com as medidas da caixa? mdf de 15 ou 20? dessa forma, se mais adiante eu escolher usar um modulo decente, como m taramps t400 ou até mesmo um 1200d ( para dois 308) essa caixa continua suprindo minhas necessidades?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
se eu usar um caixa com 50 litros brutos, sem contar sub + duto, daria certo? voce poderia me ajudar com as medidas da caixa? mdf de 15 ou 20? dessa forma, se mais adiante eu escolher usar um modulo decente, como m taramps t400 ou até mesmo um 1200d ( para dois 308) essa caixa continua suprindo minhas necessidades?

abraços

caixa com 50L brutos vai ficar em torno de 47L com falante e duto.. fica bom sim, se nao agradar de primeira soh ajustar o duto..

MDF de 15 ja ta bom.. bem seladinha..

um T400 pra ele ia cair como uma luva se ele for dupla de 4ohms, ai liga em paralelo e cai pra 2ohms, certinho com T400.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, neste sabado vou montar um som parecido com o seu. Mesmo modulo e o sub 308d2. Mandei fazer uma caixa de 45litros com duto de 3'' e 13 cm d comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, neste sabado vou montar um som parecido com o seu. Mesmo modulo e o sub 308d2. Mandei fazer uma caixa de 45litros com duto de 3'' e 13 cm d comprimento.

Só não espere muita coisa desse amp, ele não chega nem perto da potência exigida pelo sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, qual ano/modelo do seu Stilo ??

Pois o meu acho q nao tem saida RCA, mais nao

tirei o som ainda pra ver =]]

Compartilhar este post

Link para o post

...

há alguns dias instalei uma caixa dutada de 35 litros com um sub pioneer 308 de 12'. No momento a grana era curta, entao acabei adquirindo um modulo da marca Booster modelo BA 404.4, que diz ter 600 rms. Fiz todo o cabeamento com 16mm, utilizei a saida RCA do aparelho original, e parti para o teste. Infelizmente, descobri por experiencia propria, que o modulo nao manda nada proximo de 600 rms, mesmo meu sub ser D4, e estar usando os dois bridges, o som eh demasiadamente baixo.

...

Cara, como disseram, sua caixa tá pequena.. o sub tende a excursionar menos e mandar melhor as frequências mais altas, ou seja, fica melhor p/ ouvir de mala aberta. Há tambem outra coisa que você deve considerar, está usando o sub apenas a poucos dias, ele ainda não está amaciado. O amp. com certeza não manda nem perto dos 600 prometidos.. mas visualmente, numa caixa de 45~50L com o sub já amaciado, teria excursão muito maior (e tocaria bem melhor p/ dentro do carro).

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria caixa com 55 litros brutos, se não quer tocar com mala aberta...

Eu tb faria.. Mas tem que ter cuidado com o delay.. 55L dutada p/ esse sub da um pouco de medo.. na pior das hipóteses se não gostasse, diminuiría ela..

Compartilhar este post

Link para o post

Esta litragem é muito baixa para o pioneer, antes de fazer uma nova caixa experimenta tapar o duto dessa sua caixa pra deixa-la selada, talvez te agrade, não custa nada tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, qual ano/modelo do seu Stilo ??

Pois o meu acho q nao tem saida RCA, mais nao

tirei o som ainda pra ver =]]

cara meu stilo é 2008/08 Flex , ja veio com a cara nova, pelo que entendi apenas os modelos novos tem rca traseiro em todos os radios, e apenas alguns sporting's do final de 2007 que aproveitaram o mesmo radio.. que ano seria o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, acabei de montar meu som usando quase os mesmos equipamentos q vc usou. vou te dizer uma coisa, q sonzeiraaaaaaaaaaaa q deu meu amigo. deve ter algo errado na instalacao do seu som. Olha q meu cd player e um antigo da pioneer com 9 anos d uso ja e a bateria e a original do carro. Um montador d som amigo meu me indicou uns cabos RCA fabricados manualmente,caixa 45 litros com duto de 3 e 10cm de comprimento,agradei do resultado,depois posso t indicar. TA DISPARANDO ALARMES! muito loko o som q ta dando. Na hora da instalacao todos duvidavam do amplificador e do som q iria dar. Quando ficou pronto....galera toda pirouuuuu...passo na rua todo mundo olha. sei q o amplificador nao toca perto do q o sub pode aguentar, mas ficou otimo!.

Editado por caiocvb

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, a caixa é pequena para ser dutada...

Esse volume é o recomendado para selada... se vc fechar o duto pode melhorar...

tente ver a regulagem do módulo... e tbm se a impedancia esta correta... (seu sub é D2 ou D4???)

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo aos amigos,

realmente o modulo toca super bem o sub, coloquei ele ligado em um 206 de um amigo, com fiaçao de 6 mm, num dvd napoli, e disparamos alarmes na praia.. heehehe

no meu carro, tenho fiaçao de 16 mm tanto positivo quanto negativo, fusivel de 50 amperes na frente, rca de qualidade, caixa de 52 litros brutos, com duto de 4x30cm... tudo eh a favor do GRAVE, apenas meu radio original que decepciona... vou colocar um radio buster, de um amigo meu que esta sobrando em casa, pra ver se o resultado vai chegar perto do que obtive com o dvd.. se mudar como antes, vou ter q investir em um radio novo, e posteriormente em um modulo melhor..

o que voces me recomendam? comprar talvez um modulo mais violento, digamos, um roadstar 1200 d, que mandaria mais do que o sub deve receber, mas compensaria a falta de "força" na saida do player original? ou realmente investir em um radiozinho normal? pergunto pois nao gostaria de perder a tranquilidade de estacionar em qualquer lugar, e nao se preocupar com roubos de radio e etc...

vou tentar fazer um video com o radio orig, e com o radio emprestado, pra voces verem a diferença..

aguardo suas dicas, ideias, emfim, uma ajuda para um colega novo aqui.. eheheh

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ah, esqueci de mencionar no post anterior, meu Pioneer eh D4, esta ligado cada bobina em um bridge do modulo, que trabalha tambem a 4 ohms... o ganho está em 0.4V, o minimo do modulo, e mesmo assim o sub escurciona de forma MUITO "tranquila"... em comparaçao ao resultado obtido com o dvd, que eu tive que até aumentar o ganho para quase 1V, porque em volumes altos o sub distorcia..

estou realmente achando que este radio da fiat está segurando o meu som inteiro. heuehueh

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu orcamento????

Jogue esse seu Booster fora,pegue uma caixa de 50lts e compre um HT600,tem por 300usado no classificados.

Isso resolvera o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu orcamento????

Jogue esse seu Booster fora,pegue uma caixa de 50lts e compre um HT600,tem por 300usado no classificados.

Isso resolvera o seu problema.

Mas voce diria que mesmo com a perda absurda do radio, o corzus conseguiria tirar o maximo do pioneer? digo porque a diferença do meu radio para um buster qualquer, é violenta, um apenas vibra o retrovisor, o otro chega a encomodar de tanto grave... auehaueuah

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voce diria que mesmo com a perda absurda do radio, o corzus conseguiria tirar o maximo do pioneer? digo porque a diferença do meu radio para um buster qualquer, é violenta, um apenas vibra o retrovisor, o otro chega a encomodar de tanto grave... auehaueuah

abraços

Sim,pode ligar,se o sub for d4, vai fechar em 2ohms , o ht600 manda uns 500rms em 2ohms, vai aproveitar bastante o sub,vai tocar muito mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, com certz seu problema esta no seu cd player mesmo. Meu som e o mesmo do seu so q meu cd player e da pioneer, da pra equalizar bem o som. Sinceramente nao quero mais grave do q ja ta dando com a booster 404.4 no meu w308...q sonzeira loka...muitooooooo grave e os 6x9 da selenium tao gritando com qualidade, som muito limpo, todos estao d cara com meu som.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, com certz seu problema esta no seu cd player mesmo. Meu som e o mesmo do seu so q meu cd player e da pioneer, da pra equalizar bem o som. Sinceramente nao quero mais grave do q ja ta dando com a booster 404.4 no meu w308...q sonzeira loka...muitooooooo grave e os 6x9 da selenium tao gritando com qualidade, som muito limpo, todos estao d cara com meu som.

Vc tá tocando os 6x9 direto no player ou em amp?

Compartilhar este post

Link para o post

meu cd player ta tocando um kit da bomber e no amplicador tenho ligado o sub w308 em um bridge e os 6x9 da selenium nos canais 3 e 4 do amplificador.Lembrando q no crossover do amplificador eu coloquei os canais 3 e 4 em HIGH PASS para tirar os graves dos 6x9 e os canais 1 e 2 q estao em bridge em LOW PASS, ai da pra vc meter o grave la em cima no seu cd player, o sub bate d+++. Muitooooooo sommmm.Amanha to comprando um kit 2 vias da pioneer e substituir o kit da bomber.

Editado por caiocvb

Compartilhar este post

Link para o post

Juriti, vi em um post anterior seu falando q este booster 404.4 nao toca grande coisa, mas te digo uma coisa, ele superou todas as minhas expectativas em potencia e qualidade. Nao so a mim, mas todos da cidade q tao pirando no meu som. Ta tocando muitoooooo.Futuramente vou colocar um amplificador digital so para o sub e amanha um kit 2 vias da pioneer.

Editado por caiocvb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...