Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

Ptuz...vai vender o Arc?! Cara, na boa... acho que esse vai ser seu maior arrependimento heim rsrsrsrs

É 4 canais?! Quais as especificações?! (É duro nessa hora não ter grana pro LC8 e Arc)

Quanto a HU, olha... tem hora que eu olho pro painel e falo: uma 2DIN ia cair bem, ajudaria ao estacionar e cia. Mas tem hora que olho e falo: ptuz... vo chama muita atenção, pode roubar, vou peder os controles do CB... eee indecisão viu!

Mas na boa, se você já teve um Alpine, sinceramente, não sei ainda como você aguenta o radio original uhauahuahuahu!!!

E na quarta avise aqui a sua decisão. Ainda sim, torço pelo original e LC8!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alphonsus, é o Arc Mini KS 125.2, dois canais de 75w 4 ohms ou dois de 125 a 2 ohms. Pensa num amp realmente pequeno...rs... tou com as specs dele no anúncio, vou postar fotos dele já já. Acho que é exagero usá-lo para sub, e o uso original dele, como amp de midbass, o PPI já resolveu. Aí preferi vendê-lo a deixar pegando poeira no guarda-roupas.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo como deixar no armário pegando poeira. Mas que vc irá se arrepender, é quase certeza. É muito show o tamanho dele. Chega a ser indecente. Se fosse 4 canais eu pegava para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, tbem tenho esta vaga sensação... era pra ser meu amp de midbass, 75 watts, mais 'fortinho' um pouco que o PPI, teoricamente. O 4 canais já não é tão pequeno, dá uns CM a mais no comprimento e na altura, mas continua sendo bastante compacto... cheguei a cogitar um 4 canais para formar um par, mas o valor excedia o que eu planejava pagar; aí apareceu o PPI.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PPI é diversão garantida :rolleyes:

Já acho que o arc mini nos subs seria um excesso desnecessário (redundância?).

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Algum tem reviews dos PPI? Tenho um amigo de um amigo indo pro exterior e juro que estou tentado nos preços dos PPI's S580.4 (4x100rms@4ohm, 2x290rms@4ohm) e S760.4(4x120rms@4ohm, 2x380rms@4ohm)!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os bons são os oldschool. Série ProMos, Art e Power Class principalmente.

Quanto aos novos, não tenho lido nada de animador.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Sandro disse, as 'pérolas' são os antiguinhos. Lá nos classificados tem o Sedona 50 que foi meu e tá com ele, tem um Art Series com o drm_sound, e snme tem mais um dando sopa.

Não vejo a hora de chegar quarta-feira, vou novamente levar o carro pra tentar resolver o problema, se resolver, sossego e monto tudo. Dó de ver equipamento parado... o som original do C4 não é ruim, fora os falantes, mas pra quem tava acostumado com Alpine, dói no ouvido um pouco. Enfim... aguardando pacientemente o dia 28. Consegui mostrar pro pessoal da Citro o problema (definitivamente), tomara que agora funcione... se não funcionar, acho que encaro o prejú (uns 6 ou 7k) e vendo ele, cato um Vectrão básico com bags só e boa, coisa simples e sem segredos pros mexânicos de MT. Se me convencerem de que realmente 'é normal' o C4 ser assim, tou fora, quero mais não. Chega de passar raiva e vergonha...rs...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Tiago!!!

Tou analisando ainda, a vontade é grande... se eu ficar com o C4, é mais difícil por conta do bluetooth integrado e os controles do volante, mas tudo tem solução - só não é barato...rs... Se não ficar com o C4, provavelmente o próximo carro será sem som, e o CDA cairia como uma luva no projeto. USB, TA, Alpine... é tudo o que preciso. Os cortes eu resolvi pelo amp, o PPI faz cortes até 4.9khz... fica tranquilo trabalhar com o kit agora.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei da Citro, pelo jeito resolveram 80% do problema do acelerador com a limpeza dos bicos (não sei se foi só isso, mas ao menos o que me repassaram é). Os 20% podem ser característica msm...

Bom, usei bastante o RD4 hoje, e reparei algo que já tinha desconfiado (mas não tinha certeza): há um bocado de ruído de fundo (pop ao ligar o carro, ao desligar, etc)... tou pensando muito se vale a pena aplicar a AudioControl LC8 neste head. Já não me empolgava o som original, agora que percebi com calma os chiadinhos, o hiss lá no fundo (músicas mais calmas), falta de detalhes, etc... acho que ele vai ficar só para o Bluetooth msm, atendo o telefone pelos controles de volante, regulo volume, disco, chamo agenda, tudo. E deixo um head pra valer em outro local, talvez com um controle 'extendido' (desmonto o controle remoto e estendo o IR), ou mesmo em outro ponto do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, hipótese meio absurda, mas este meu player original pode estar com o terra (do aparelho, geral) bambo, não? Percebi que o ruído aparece qdo se liga outros dispositivos elétricos no carro, e ao ligar/desligar. O hiss que eu achei que tinha, peguei CDs originais e era só gravação msm... agora, onde raios a fábrica aterra este player!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia falei para um cara daqui, que tem um vectra, fazer outro terra na bat. No caso dele acabou o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, Big Three só depois do fim da garantia... se eu ficar com ele até lá, rola um big 3 beeeem feito!! :)

Beraldo, vou dar um reaperto (se não tiver lacre nestas p...) nnos pontos de terra originais, e tou pensando em fazer uma 'derivação' no terra do player, puxando de outro canto (painel, etc). É um barulhinho chato, imagino amplificado a beleza que não fique...kkkk...

Ainda não tá 100% o C4, fizeram uma limpeza de bicos nele, melhorou muito (mas melhorou em toda a faixa, de 1k até 6k rpm), o 1.6 ficou lisinho como sempre foi nos 206, 307, etc. Só não resolveu o tal tranquinho de saída, que ficou intermitente de vez (hora tem, hora não). Tou pensando se não é embreagem dele já... vontade que dá, e até já fiz contas e avaliei (ia levar um prejú razoável, mas é o preço do aprendizado né), é catar um gm 2.0 8v com bags e só, que é o que eu não abro mão (airbag pra mim é o mínimo). O resto, BT, som no volante, liga, teto, se tiver eu gosto, mas se tiver opção, abro mão. Roda, som, eu coloco depois; e o abs fica no meio termo (se precisar abro mão, mas não gostaria disso)... :)

aliás... uma coisa pode ter a ver com outra: aterramento, falhas de aceleração e interferencia no som. Acho que vou investigar isso tbem!

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades... o carro melhorou do nada (sinistro, o negócio... começou a piorar, a ficar horrível de andar, cada cabeçeada de motor que dava medo... aí desliguei, religuei e ficou uma seda, tá assim até agora). Vou remontar o cirquinho nele, desta vez com controle de sub no LC8, e um rack 'diferente' (vou reconstruir, o burro aqui viu o porta-malas e tirou, sei lá de onde, que era grafite.. é PRETO... como o amp vai mudar tbem - entra o Fosgatim - vou refazer o rack. Pŕoximo FDS já tenho diversão garantida.

Outra coisa que farei diferente, fiação RCA pelo meio do carro, pra não ter crise. Já vou planejar uma reforma na caixa (na verdade, vou desmontar e refazer as duas paredes laterais e o fundo, medidas erradas... q vergonha...), pode ser que ganhe duto tbem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee RiQuati, fico feliz em saber q no fim o carro melhorou. Seria uma pena vc se desfaze-lo pois eh um otimo carro.

Finalmente veremos uma head original com um belo tratamento. Mas por favor, ACELERAAAA O PROJETOOOOO uhauhauahuhauah :rolleyes: :rolleyes:

Hoje eu achei no eBay, atraves de uma recomendação, uma interface que funciona com a maiorias das HU's; não perde os controles do volante e não perde as funções do computador de bordo.

Bom, vo acompanhando seu projeot. Se mudar de ideia, já sabe que há essa interface rsrs!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando.. o C4 foi-se embora, assim como as parcelinhas remanescentes do leasing. A vida de um homem tem suas prioridades, e eu precisava de um teto... logo mais reinicio o trampo em um carro mais simples e com custos (seguro/ipva/manutenção) mais em conta. Meu muito obrigado aos amigos que seguiram o tópico e sugeriram várias idéias, e que o novo quatimóvel finalmente tenha um SQ razoável... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que se fala!! estarei aqui pra acompanhar!

boa sorte na procura.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem fala. Tava loco pra troca de carro, mas vendi o meu e acabei dando de entrada em algo que não perca dinheiro igual carro! Fazer o que, como vc mesmo disse, as vezes temos ´prioridades. Boa sorte com o novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, valeu!!! Tou olhando duas alternativas, um Fiestinha 1.6 zero ou um carro com 1 ano de uso. O que pega um pouco é que exijo o bag (e se puder ABS, tbem), aí restringe um bocado as opções... mas tou olhando com calma, procurando eles aparecem. :)

Toebe, tem horas em que a gente tem de elencar prioridades msm... o C4 foi meu primeiro carro novo, foi bom, mas agora quero investir o dinheiro em algo que não perca tanto valor assim. Carro eu consigo outro novo com o tempo, imóvel é + complicado, e definitivo. Então, priorizei ele mesmo, um carro mais 'racional' em custos e liberar espaço para um financiamento menor do imóvel, ou com prazo menor (30 anos de financiamento me assustam...kkkkk...).

Scult, no final das contas, vendi o LC8 (para o MarcioNazareth daqui do Forum), e pretendo guardar o set inteiro (PPI, RF, cabos, kit e sub) para o próximo carro. Só que fiquei sem headunit nenhuma (vendi o 9887 que tinha quando comprei o C4), provavelmente vou vender o Arc Mini (que é um amp novo, nunca usado e de maior valor), completar um pouquinho e pegar um Alpine 117, ou quem sabe um Kenwood 994. Ando com muitas saudades de ter um head bom e novo, abrir a caixa, ligar o chicote pela primeira vez, ler o manual, aprender os comandos, etc... é um gostinho que têm me feito falta. É capaz até de eu anunciar o Arczinho antes de comprar o carro, e já ir procurando um head destes pra comprar... puramente psicológico, mas mesmo um som de armário precisa de um HU bacana!! :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de informações e detalhes que você utiliza em seus projetos,certamente servem como uma importante ajuda para vários usuários desse fórum.E por conta dessas informações que comprei um audio control,e os canare para meu som.Parabéns pela casa própria,e que um novo projeto de som apareça em breve.

Obs : Se me permite algumas colocações,não seria melhor comprar o carro,definir o projeto e então vender o que já possui ? Vai que o mini caia como uma luva no novo projeto.Apesar de não ser um F1,o C4 tem um bom motor em relação ao desempenho.Será que você vai se adaptar a um carro 1.0 ? Não seria melhor um 1.4,ou esse fiesta 1.6 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que estou longe, mas estou vendendo um Focus Hatch GLX 2.0 Automático 2008 com 20.000km - FREIO A DISCO NAS 4, ABS e AIR BAG DUPLO...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati, estou com um projeto que se parece com o seu (insistindo em usar a H.U original, no meu caso da GM).

Tenho 2 duvidas com relacao ao seu sistema que vao ajudar no meu:

1 - Imaginando um conversor de RCA (nada gigantesco como o LC8)... Será que fica melhor colocar logo atrás do player e puxar cabos RCA pelo carro ou passar cabos paralelos e deixar o conversor perto do amplificador???

2 - Como voce passa a fiação até o porta-malas?

Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...