Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PHS

4 Pioneer 308d2 ou 2 MTX 7515

Recommended Posts

Opa , galera qual vale mais a pena?

4 Pioneer 308d2 , pra fechar 1 Ohm no BA-1500D ou 2 MTX 7515 ?

Lembrando os MTX tem 600 W RMS , contra 400 W RMS dos 308 ...

Outra duvida , o BA-1500D toca os 7515 legal ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza 4 pioneer + ba 1500D fica bom.... soh vai restar ter espaço no porta malas!!

boa sorte com o projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é

o BA-1500D eu ja tenho , tinha 2 308d4 , torrei as bobina por causa do bass boost

Vou pegar 4 308 então :)

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente nao curto a Serie 307 e 308

Ficaria com 2 Mtx,alias já tive esse 7515 e comcerteza nao deixa a desejar!!

Já considerou 2 TS ????

Pode jogar 1000RMS em cada sub sussa.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Será q os 2 mtx toca mais q 4 pioneer?? soh de area de cone os pioneer levam ..... mas vai saber na pratica né ! aguardando qm entende mais....

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é

o BA-1500D eu ja tenho , tinha 2 308d4 , torrei as bobina por causa do bass boost

Vou pegar 4 308 então :)

ata achei que vc fosse comprar vai fica massa 4 308 o custo x benficio é otimo e vc vai ganha dos mtx mesmo com menas potencia vai ser 48"de cone tocando contar 24"dos mtx

desculpe fazer isso n teu topico o galera aki agente tem que para de ser so na modinha mtx é mtx show ja tive quero de novo mas temos que olha as outras marca e modelos e n mtx presta o resto n mesma coisa modulo quando entrei no forum so se falava em banda, depois sounddigital de pois ,taramps e agora sounddigital e stetson o resto é lixo n te varias coisas que são bem mais baratas e boas cada um na sua e na sua verba isso é o que eu acho desculpa mesmo fazer isso no teu topico mas acho que as pessoas aki tão naquela de comprar a marca e n o produto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm iria de 4 308 facill!!!

MTX e bom mas nao faz milagre, claro q a batida dos MTx vao ser totalemtne diferente dos 308, mais os 308 vai abte mais forte e os mTX COM MAIS QUALIDADE, ja vi 1 mtx de 200rms tocando com 400rms e abte mt ate de mala aberta arregaça, o teto ate dobra

Compartilhar este post

Link para o post

mas n faz isso se vc colocar os pionner kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post
ata achei que vc fosse comprar vai fica massa 4 308 o custo x benficio é otimo e vc vai ganha dos mtx mesmo com menas potencia vai ser 48"de cone tocando contar 24"dos mtx

na verdade nao é assim que se faz a conta somando as polegadas, tem q fazer ''pi x raio ²'' pra achar a area de cone sendo q 2 de 12 soh sao um poko maior que um de 15'' olha soh:

cada polegada aprox: 2,5cm

''pi'' = 3cm

4subs de 12'' = 15² x 3 = 625 x 4subs = 2700

2subs de 15'' = 18,75² x 3 = 1054 x 2subs = 2108

ta ai as areas dos cones, 4 de 12 ganham axo q assim gerando maior SPL mas em subgrave e musicalidade eh outra historia.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a comparação para 1 MTX 9515-44... talvez o mtx levaria, até porque iria sobrar muita mala!

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse a comparação para 1 MTX 9515-44... talvez o mtx levaria, até porque iria sobrar muita mala!

cris t9 eh bom mais não faz milagre... se comparar a 4 pioneers em um set dimensionado, não ganha nunca...

pessoal tem mania de idolatrar o t9 e sequer ouviram..

Compartilhar este post

Link para o post

qual seria um modulo ideal pra esta configuração vcs sabem tudo tem seu pra perfito

Compartilhar este post

Link para o post

Má nem aqui e nem na China levaria.

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade nao é assim que se faz a conta somando as polegadas, tem q fazer ''pi x raio ²'' pra achar a area de cone sendo q 2 de 12 soh sao um poko maior que um de 15'' olha soh:

cada polegada aprox: 2,5cm

''pi'' = 3cm

4subs de 12'' = 15² x 3 = 625 x 4subs = 2700

2subs de 15'' = 18,75² x 3 = 1054 x 2subs = 2108

ta ai as areas dos cones, 4 de 12 ganham axo q assim gerando maior SPL mas em subgrave e musicalidade eh outra historia.

E Xmax não conta?

E cancelamento de usar 4 subs não alinhados?

E compressão térmica?

E sensibilidade?

Nada disto conta não?

Ok ok... Então 4 subs de 12 sempre ganham de 2 de 15.... Bom saber =P

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, já ouviu um t9?

Em SPL os pioneer levam...

Em subgrave (TOCANDO MÚSICAS DE SUBGRAVE) o T9 leva.

Então, você está certo em termos.

Depende apenas das músicas que o cara ouve... Se ele ouvir 30~35 Hz forte, o t9 leva fácil fácil.... (aliás, qualquer mtx leva os pioneer). Se ele escutar 50 Hz, ae os pioneer ganham....

Eu acho grave em 50 hz um tanto quanto sem graça, prefiro os de 30 a 40... Por isso eu ficaria, sem dúvida, com os mtx.

Compartilhar este post

Link para o post
qual seria um modulo ideal pra esta configuração vcs sabem tudo tem seu pra perfito

Eu acho que se fossem 2 mtx mereciam um ampli de 2000Wrms...

Ou algum gringo de 1500 (os fosgate, mtx, kicker e companhia de 1500W).

Nos pioneer acho que o BA1500D está ótimo já.

Concluindo.

A escolha depende do seu bolso e do estilo de música que você curte.

Se gosta de um lil wayne, de young jeezy entre outros de LOW-BASS, vá em MTX sem pensar duas vezes. Fora que dá para regular o ganho (pelo player mesmo) e escutar MÚSICA. Com os pioneer já não....

Se for aqueles black mais meia boca, ae tanto faz...

Se for pagode, compra 2 corneta e fique feliz.

Se for eletrônica... Ae depende, se for as de vi***, o Pioneer toca bem... Se for as de homem, ae o MTX leva...

Compartilhar este post

Link para o post
E Xmax não conta?

E cancelamento de usar 4 subs não alinhados?

E compressão térmica?

E sensibilidade?

Nada disto conta não?

Ok ok... Então 4 subs de 12 sempre ganham de 2 de 15.... Bom saber =P

eu nao disse SEMPRE GANHAM leia q eu disse,,,, isso não é na pratica eh tudo baseado APENAS na area de cone rapaz, nao precisa fikar nervoso ! claro tem tudo isso q vc disse tbm =D que por sinal eu num tinha pensado e podemos ver q a area do cone nao é tantoooo assim maior aposto nos Mtx q sao mto cavalos.......

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

É só para deixar bem evidente que área de cone não é tudo. Aliás, não é muito =P

Se você considerar área do cone * xmax (ponderando a potência que precisa para atingir esse xmax) ae a comparação seria válida.

Meus alpines são de 10", mas te garanto que tocam mais que a maioria dos falantes de 12". Afinal, tem mais de 18mm de xmax, enquanto a maioria dos falantes de 12" tem 8~9mm...

Logo, meu alpine movimenta (5*2,54cm)² * PI * 18mm = 0,3L** de ar. O Pioneer 307, por exemplo, movimenta 0,21L** de ar.

Ahh sim, isso contando apenas a polegada. Que considera o buraco para encaixar o sub! Se contar a área de cone mesmo, a coisa cai... Pois depende se a borda é grande ou pequena e tal... Ae teria que ver o SD do falante! (seria ainda melhor! Pois tem subs que são apenas borda =X)

Edit: ** em um sentido, sem considerar a suspensão, com a bobina dentro do GAP, se eu não errei em nenhuma conversão de unidade.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
mas n faz isso se vc colocar os pionner kkkkkkkkkkkkkkk

...pqp....é cada coisa q agente v nesse youtube....

ta certo q cada um gasta o dinheiro como bem entender....mas convenhamos neh....

Compartilhar este post

Link para o post
Volto a dizer, se o objetivo é SPL, vai de 2 TS 8512 que vao humilhar os 4 pioneer!

:pirou: :pirou: :pirou:

se o objetivo eh SPL pega pioneer que vai lavar os MTX...

se o objetivo eh subgrave pega os MTX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o JG disse. MTX eh para 30~40hz... Pioneer 50hz

Depende do que o usuario quer!

Se fosse meu o sistema, pegaria os MTX, jah que gosto mais de 40hz para baixo!

Ex1: Hugo Pena e Gabriel? Vai de Pioneer SEM DUVIDAS!! :legal:

Ex2: Young Jeezy? MTX [""] [""]

:mac1

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse meu o sistema, pegaria os MTX, jah que gosto mais de 40hz para baixo!

:+1

Spl em 50 hz é chato

Legal é tremer tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...