Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Porrinha

[Projeto]Som legal - So falto um chevette =P

Recommended Posts

100%sub disse:
n entendo pra q este disperdicio de potencia e de bateria um powerone 600rms pra tocar medio vai ter q usa o modulo com os ganho no minimo se n vai ficar um berredo dentro do carro o rodstar power one ta 200 dolares agora no PY ,com o BA-804.4 vc vai ter berredo as mesma regulagens por 86 dolares e vai ter que deixar os ganho abaixo 50% em .fui prabuscar os mtx e peguei pra tocar 2 kit que coloquei nas porta do carro comprei um BA-604.4 um roxo tem as mesma regulagens vou ocupara todo o modulo e saiu por 68dolares ja vi tocando em bom pra min n me arrependi ,se ele ja ta pensando em gastar pouco pra q disperdisar em potencia e gasto de bateria ?

Hmm... obrigado por me chamar atenção(e porque não entendo de quais nada disso -.-')

Modulo BA-604.4 consigo por 220.00 reais... o BA-804.4 por 400 reais +/-.

se eu comprar esses modulos na lista pode aver disperdiço então? Porque masi para frente posso fazer um UP no som e ae não presisava trocar de modulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Porrinha disse:
Moro em cidade pequena, então não tem como eu sair pesquisando a bateria, quando eu for para Uberlandia eu do uma olhada em algumas, mas isso vai ser para a segunda compra em março até la da para pesquisar bem, 1° compra vai ser +/- dia 20 de janeiro.

Uma boa bateria é a Bosch 150a

Aki custa 450,00

Compartilhar este post

Link para o post

Gente do céu estou pirando aqui...dando até dor de cabeça...

por exmplo:

Booster -1200d

Potência:

- 1200W RMS em 1 ohm

- 700W RMS em 2 ohms

- 350W RMS em 4 ohms

Subwoofer 308 D4

- Potência de entrada nominal RMS 400 W

- Potência máxima 1400 W

- Impedância 2 ohms ou 8 ohms

Para calcular eu uso o 2ohms ou 8 ohms do sub?

porque em serie 2ohms + 2ohms = 1ohms, o amp vai trabalhar em 1200w RMS sendo q dois sub trabalha em 400w+400w=800w(<--- e aqui que a perda de potencia de 400w?)

Agora com o amp BA-804.4 é com 308 D2

BA-804.4:

RMS a 4 ohms: 4 x 125w

RMS a 2 ohms: 4 x 250w

RMS bridge a 4 ohms: 2 x 500w

Potencia Maxima: 2400w

Subwoofer 308 D2

- Potência de entrada nominal RMS 400 W

- Potência máxima 1400 W

- Impedância 1 ohm ou 4 ohms

Ligada em serie 4+4=2ohms pegaria uma potencia de 800w e o amp 4x250w= 1000w (<<< a perda de potencia de 200w??)

Fiz esse analise, agora não sei se estou correto, alguem poderia confirma

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... regra de bolo... quer dois subs certo??? dois 308D4 com uma SD1000.1 fechada para 1ohm e seja feliz... segue o conselho e dicas do pessoal do forum... tem nego que salva o carro com som e deixa a casa pegar fogo aqui dando dica...

VLW!! Abç... :legal:

Edit: Bobina dupla de 4 ohms: Ligação em paralelo = 2ohms (+com+ e -com-); ligação em série = 8ohms (+com- e sobra um+ e um- para ligar no módulo).

Idem para bobina dupla de 2 ohms.

potencia maxima e potencia de pico... nominal e a quanto o falante aguenta (sem headroom).

FLW!!

Editado por GCI_Itu

Compartilhar este post

Link para o post

Vou didivir minha compra em 3:

1° Final de Janeiro

Roadstar RS 4510 AMP Power One - 450.00 ou CLARION 2181 - 390.00 ou BA-604.4 - 220.00 ( estou com duvida aqui, a galera indica tanto amp que nem sei qual escolher

Bravox Coaxial Diamond CX60D - 285.00

Bravox Kit 2 vias NOVO CS60B 65W RMS - 210.00

2° Final de Março

CD player Pioneer DEH-P5050UB - 430.00 ou Pioneer Deh-7180ub - +/- 550.00

Bateria 100A~150A - 300.00~400.00

3° Final de Junho +/-

2xPioneer Subwoofer TS-W308D4 - 380.0(sobre os Sub aqui, alguem me recomendaria colocar outra marca e modelo? se sim me indica ae porfavor, não exagere no preço)

Modulo BA-1200D - 400.00 ou Modulo Booster Ba804.4 - 340.00 +/- ou SD 1000.1 - 680.00(esses modulos ta me dando dor de cabeça... --')

Caixa Selada (não sei a litragem) - 100.00 +/-

Me ajudem a decidir porfavor, e caso recomendar algum equip mais caro do que está na lista mensiona outro equip mais barato.

Obrigado a todos mais 1 vez!

Compartilhar este post

Link para o post

PowerOne - São 4 canais, menos qualidade

Clarion - MUITO mais qualidade, porém são apenas 2 canais. Logo, em força, é como se fosse metade do PowerOne.

BA604.4 eu não indicaria :P

Player, depende do que você vai usar de recursos. Para mim, 5050 está mais do que bom. Compara os recursos de um e de outro para ver o que é mais vantagem para você!

Bateria não precisa sem os subwoofers =P Se quiser comprar o sub primeiro e as baterias depois, também pode. Você que sabe!

Os subs... Melhor que esses vai custar bem mais caro. Logo, não vale a pena se valor for problema. São, de longe, o melhor CustoXBenefício. Para achar subs melhores, eles custam o dobro do preço. E não precisa =P

Caixa dutada toca mais forte =P Melhor!

De amplificador, o RS1200D não é uma opção boa?! Tem outros tb, que não lembro o modelo... São vários mesmo! Esquenta não!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Xevetinho não vai vim com alarme vou ter que colocar. Isso vai meche um pouco nas compras que vai ficar assim:

1° Final de Janeiro

Alarme - 180.00+/-

Roadstar RS 4510 AMP Power One - 450.00

Bravox Kit 2 vias CS60B 65W RMS - 210.00

2° Final de Março

Bravox Coaxial Diamond CX60D - 285.00

CD player Pioneer DEH-P5050UB - 430.00

3° Final de Junho +/-

2xPioneer Subwoofer TS-W308D4 - 380.0

Modulo BA-1200D - 400.00

Caixa Selada (não sei a litragem) - 100.00 +/-

Bateria 100A~150A - 300.00~400.00

Eu acho que um Alarme mais basico e bom, so por segunrança para evitar um pouco a roubar(O carro vai ser meu e do meu pai, e já esta enchendo o saco de colocar som...)

Meu amigo tem bateria de 170A com uma fonte que liga na tomada, esta nova ainda não usou muito, o fo** que ela custa 600 reais +/- e queria ver se compensa comprar dele

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post

Opá galera, comprei os equipamentos hoje, comprei tudo de uma vez mesmo:

2x Subwoofer Pioneer 308 D4 12'' - Gutto2005

RoadStar Power One - Gutto2005

Explossound 6000.2d - Gutto2005

Pioneer DEH-P5150UB - Gutto2005

Kit 2 Vias Bravox CS50b - AutoZ

Coaxiais Bravox CX60D - AutoZ

Vou presisar mais de ajuda de vocês, estou em duvida da caixa dos 2 subs, se coloco Selada ou Dutada, e qual a litragem correta de cada camara e se for dutada qual diametro do duto e comprimento?

A bateria vou comprar o dia que eu for montar.

e quando chegar os equipamentos eu posto fotos para a galera da uma olhada...

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/01/2010 at 00:37, Porrinha disse:

Opá galera, comprei os equipamentos hoje, comprei tudo de uma vez mesmo:

2x Subwoofer Pioneer 308 D4 12'' - Gutto2005

RoadStar Power One - Gutto2005

Booster ba-1200D - Gutto2005

Pioneer DEH-P5150UB - Gutto2005

Kit 2 Vias Bravox CS50b - AutoZ

Coaxiais Bravox CX60D - AutoZ

Vou presisar mais de ajuda de vocês, estou em duvida da caixa dos 2 subs, se coloco Selada ou Dutada, e qual a litragem correta de cada camara e se for dutada qual diametro do duto e comprimento?

A bateria vou comprar o dia que eu for montar.

e quando chegar os equipamentos eu posto fotos para a galera da uma olhada...

opa.. coloca selada com a litragem do manual tbm.... e não adianta por alarme se não mecher nas fechaduras da porta... e do porta malas.... coloca porta malas eletrico e desativa.... mete qlq chave nesse chevette q vc vai ver q abre!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá gente, eu ia comprar o chevette então não deu certo a compra, porque ele tava quemando olheo e tinha que retificar o motor, então não compensava pagar a retificação, agora to vendo outro carro para comprar,

uma outra noticia e que o:

Kit 2 Vias Bravox CS50b

Coaxiais Bravox CX60D

já chegou, agora so falta o resto, comprei o som agora so falta um carro, aheuahe abração e quando chegar o resto eu aviso também.

Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao era melhor voçe ter comprado o Cs50d no lugar do Cs50b? pra colocar na dianteira

E no lugar do Cx60d voçe comprava o cx60b? pra colocar na trasira

Ficaria bem melhor, mas ja que compro, vai que vai rsrsrs

Sobre o chevetao, isso ai, corre atraz de outro, par de colega meu fala que e carro veio blablabla, mas eu acho bem loco um chevette bem cuidado, aqueles ultimos 92/93 vermelho com umas rodas de vectra/astra e "bem" rebaixado... traçao traseira e loco, so brinacando nas curvas rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

haUEHahEUAHEUAHE, meus colegas me chinga tudo... ''Pow porrinha chevette? aff compra outro carro melhor!!!''

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/01/2010 at 12:20, Porrinha disse:

haUEHahEUAHEUAHE, meus colegas me chinga tudo... ''Pow porrinha chevette? aff compra outro carro melhor!!!''

huahuahua!!!! Compra um opalão preto comodoro 6 boca!!! isso sim é tração traseira!!!! []-[]:legal:

tinha um camarada meu que tinha um chevette... 85 se não me falha a memória... ele usava para vir para sampa lá de ITU... tramapa com adesivagem e fachada de loja de shopping... um cara avançou no farol vermelho e deu no paralama e parachoque dianteiros do carro... a seguradora deu PT no chevéio... olha q bosta huahuahuahuahu!!! Agora ele comprou um corsa 2001...

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum... boa sorte!! motor 1.qq coisa é sempre melhor que milzinho... um dia ainda volto para 1.6 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa vai dar não... vou ter que pegar um chevette ou Corcel II ou Belina ou DelRey.... não tenho dinheiro o bastante para corsa e não tenho condição de fazer financiamentos no momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Tahi... o esquema é arranjar um TIPO bem conservado e tocar bala!! Tem um cara vendendo um aqui perto do trampo, tá pedindo 6conto e meio... como ainda não vi não da pra dizer se tá bom... pelo preço dá pra desconfiar, mas pode ser que o cara esteja apertado, vai se saber... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/01/2010 at 12:01, Porrinha disse:

Corsa vai dar não... vou ter que pegar um chevette ou Corcel II ou Belina ou DelRey.... não tenho dinheiro o bastante para corsa e não tenho condição de fazer financiamentos no momento...

daonde vc eh?????

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Santa Juliana MG, cidade pequena (currutela) amanha estou indo em Uberlândia, la tem muita garagem e da para olhar varios carros e tals... quem sabe eu arranjo...

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a negociar um Gol quadrado e vou mondar esse som nesse... quero ver como que vou colocar no porta malas dele...

se eu for comprar, tava pensando em adaptar o estepe atras do banco do passageiro... será dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um, o estepe atrapalha tudo! O negócio é fazer o que você disse coloca atrás de um dos bancos dianteiros. E para o som sair da mala é meio fo** viu, tem que fazer uma caixa bem alta e com os subs o máximo para cima, pois na mala onde fica a placa fora o som bate e não sai bem do carro! Aquilo mata o grave legal.

Outra idéia é fazer com os subs virados pro teto sacas?

Abrass!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...