Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Over Sub800 15" + SD1500 (Palio)

Recommended Posts

a caixa ta bem feita mesmo ein!!

to fazendo a minha pros meu over 18-1200

deu 106L pra cada sub.. duto retangular e tal, porém no meu caso acho que era mais fácil, pelo carro e por eu mesmo fazer hehe

infelizmente tive qeu fazer com compensado de 15mm, eu ja tinha por aqui, to reforçando bem e colocando massa por tudo, ficou muito firme! problemas com isso eu nao terei =)

abraxxx boa sorte ae man

Po, a caixa ficou ótima cara, bem travadinha, bem seladinha, gostei do serviço.

Os Over 18-1200 devem destruir cara! Eu tiro pelos 15", tão acabando com meu carro. Quanto à caixa, é só fazer bem reforçadinha que vai ficar daora =D

É só prender o falante e depois cortar um pouco a borda do duto.

:legal:

Acabei fazendo isso, dando um cortezinho pequeno no duto! =]

po fo** mermo

o fiesta tbm tem essas po*** q so atrapalham

perdi uns 8cm so pq dessas laterais ai tive q compensar na altura

vou refazer meu set de trio como vou usar 12" da pra colocar uma bateria atraz da caixa fazendo um buraco nela

depois vou abrir um post

[]-[]

Pois é cara, é uma mer** essas peças inteiriças... Mas tem a vantagem que é menos uma coisa pra ficar batendo depois né ashuhuasuhasuhashuashu

Xan agora apavora no trio :legal:

Abraços

Rodrigo Kalanascovic.

Oooh, agora sim dá pra brincar de trio de verdade né Kala! sahuashushuahuass

gostei heim xan

e os famosos pw3...nao gosta? :legal:

Po cara, gosto sim, os PW3 tocam bem demais!

Mas me apareceu essa oportunidade de pegar os PV com o André (peguei a SD com ele também), baratinhos e prometem muito viu! To botando muita fé nesses CV200, dizem que é O FALANTE de 10" :)

Enfim galera, o som está nos acabamentos finais, mas JÁ ESTÁ TOCANDO! Depois faço videozinhos e tiro mais fotos, tenho ficado na correria pra arrumar esse som logo!

Ainda por cima, pra piorar, a ponta da corneta tá pegando no vidro traseiro quando passo em ondulações, já rasgou o insulfilm, to com medo de trincar o vidro! Amanhã vou logo pela manhã na loja pra resolver isso (provavelmente só um emborrachado embaixo da caixa já resolve, pra deixar ela mais fixa).

Por fim, vou dizer uma coisa: os Sub800 tocam ABSURDO! Sério, dentro do carro você chega ficar sem ar, e fora, nossa, toca gravão pesado, batida firme mas sem ser seca! Eu tô realmente impressionado com os equipamentos, o SD tá mandando MUITO bem, até o crossover baratinho que peguei tá 100%, não deu um ruído sequer!

Resolvendo a questão do vidro, posso falar: o som ficou fo**! sahuhuashuashuashuashuas

Abraços galera, e em breve boto mais informações e fotos aqui =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem peguei esses PV de 10" com o André, já tem o projeto da caixa pra eles?

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem peguei esses PV de 10" com o André, já tem o projeto da caixa pra eles?

abrçs

Leonam, por problemas de espaço, eles não vão tocar em "caixa adequada" =/ Tive que fazer alguns cortes na caixa da voz pra entrar as D405 que são ENORMES, daí provavelmente vai vazar ar, então... Mas quando conversei com o André, ele me falou que o PV renderia bem numa dutadinha de 15L cara, pode tentar =] Fala com ele que tenho certeza que ele vai poder te indicar uma caixa legal!

Ontem, no primeiro teste do som (porta-malas fechado), vou te dizer, os Sub800 tocam demais cara! Fui passando do lado dos carros a toa, tava nem com más intenções (huashusahuas), disparei 3 alarmes brincando HUASHUSAHUASHU Absurdo mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que ta destruindo com os sub800 e não vai precisar fazer mais outra caixa rsrsrs mas eu poderia fazer com muita alegria uma aqui e vc levar.

agora é postar as fotos do som pronto cara.

vc agora descobriu pq eu tenho raiva da D405, driver grande da po***, e tem menor rendimento do que outro Ti de mesmo tamanho ou menor, vc coloca 1 eros 7169 no lado, alem de ser menor que a 405, é mais forte, o mesmo ocorre com a SD375 e 3100 da snake, ambas engolem a D405 facilmente :banghead fora que é horrivel para acomodar essas 405 numa cx, com esse diametro de 20cm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia q ia rolar um Up rapidim Xan...tá vendo?! Mas aí, só postar akeeeele video agora! Boa sorte aí!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei heim xan

e os famosos pw3...nao gosta? :legal:

Diga ae Xan, as impressões dos Powervox ao lado dos PW3!!

abraços cara

Show bola deve estar seu som!

Compartilhar este post

Link para o post

Enrolei pra caramba pra variar, parei pouco em casa, mas vou deixar mais um curto depoimento depois de fazer um teste mais pesado do som, em festa muito tempo com mala aberta!

Bom, pra começar, curtinho do SD1500. Amplificador muito bom, manteve potência o tempo todo e consome muito pouco, praticamente nem precisei ligar o carro com coisa de 2 horas tocando a volume máximo! Mas esse todo mundo já conhece né, então vamos pro que interessa, os falantes.

Os PowerVox CV200 10" mais uma vez me impressionaram! Eles deixam o som muito encorpado, timbre lindo, e falam bem alto! A pegada deles nos médio-graves é boa, mas o destaque deles não é aí (pelo menos não em minha caixa). No médio-grave "pancadinha" eles se saem bem, mas é na voz eles fazem o serviço com louvor! O timbre do alto-falante é incrível, bastante límpido e muito agradável mesmo! Eu estou usando eles com um corte bem baixo (por volta dos 150hz), e ainda assim eles sobem MUITO! Estava falando com o André, arrisco dizer que eles chegam a 4khz, quem sabe até 5khz! Falantes excepcionais, e ficam ainda melhores pelo preço!

Agora, quantos aos Oversoung Sub800 15". Pude fazer um estudo maior sobre o rendimento deles, e tirei a seguinte conclusão: qualidade impressionante, subgraves fortes, mas realmente falta um pouco de pancada! Talvez se eu sintonizasse a caixa numa frequência mais alta, ou se estivesse usando um amplificador mais forte, eles poderiam render mais nessa pancada. Mas enfim, o resultado foi satisfatório, apesar dessa pequena deficiência! A pegada dele no Forró é um pouco fraca, mas em compensação ele toca Pagode MUITO BEM! Sério, gravão de você sentir de longe, forte mesmo, nesse ponto ele me impressionou. Arrocha ele toca bem, mas mais uma vez, poderia ter uma pegada mais firme.

O que me deixou boquiaberto foi o rendimento dele no Psy! Eu não esperava que fosse tocar tão bem, uma vez que ele é mais conhecido por sua musicalidade e subgraves do que pela pancada, mas aparentemente é no Psy que ele se destaca! husauhsauhasuhashuasas O grave vai MUITO longe, e dessa vez a pancada é realmente firme, não tenho absolutamente o que reclamar nesse caso!

Como foi um dia só de "teste", não posso tirar mais conclusões, mas quando tiver a chance, faço um vídeo e um estudo mais detalhado do rendimento dos falantes!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, com quantos litros esta a caixa dos PV?

fiz hoje a caixa pros meus, 63L e 2 dutos de 3" para 3 unidades do cv200.

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae xan, to acompanhando hein.. Só teria feito dutos retangulares no meio da caixa, mas é questão de gosto msm, quero ver como vai ficar esses over tocando hein filhão..

Rapaz semana passada vi esse SD 1.5 pelo tamanho não dava nada pra ele mas quando vi tocando fiquei de cara, bixinho valente viu.. E tem a entrada bem sensível tbm rs.r.s. Quase nem precisa aumentar o ganho, parece que vem regulado de fabrica ja pra clipar nos 70% do volume do player com sinal limpo..

abraços e parabens pelo som..

Compartilhar este post

Link para o post

Hhuashusahuas Realmente cara, o SD1500 impressiona sim! O meu ganho eu aumentei um mínimo, tá bem baixinho mesmo!

Leonam, vou medir hoje mais ou menos e te digo... Como disse antes, a caixa não ficou ideal, mas tá dando pra usar :D

Agora galera, tenho uma dúvida... Eu queria fazer o teste cortando meus Over em 250hz, pra ver como eles iam se portar... Como eu to usando 2 RCAs de meu DVD, a "Rear/Sub" tá indo pro SD1500. O problema é que o corte no player só vai até 125hz, e não tem como desativá-lo. Mas quando eu "desligo" o sub, ele para de mandar sinal pro SD, ao invés de simplesmente deixar passar o sinal completo, sem corte.

Como devo fazer pra "anular" esse corte do Pioneer mas ainda assim passar o sinal pro SD1500?

(Ou meu DVD tá com problema?)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim xan isso é facil meu rei..

Com o dvd desligado vc entra nas configurações dele, aperta lá system menu algo assim na tela.. dai vai ter a opção do canal rear, provavelmente deve estar o sub ativado, só vc clicar em cima que vai mudar para rear..

Realmente vc cortando ele pelo canal sub do player capa o woofer cara.. deixa em rear e o corte em 250hz vai ficar otimo pode apostar.

Bom qualquer duvida tu pergunta que dai eu vejo exatamente como tem que fazer pra arrumar isso no pioneer mas a principio eh desse jeito que te falei blz?

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Com o dvd desligado vc entra nas configurações dele, aperta lá system menu algo assim na tela.. dai vai ter a opção do canal rear, provavelmente deve estar o sub ativado, só vc clicar em cima que vai mudar para rear..

Realmente vc cortando ele pelo canal sub do player capa o woofer cara.. deixa em rear e o corte em 250hz vai ficar otimo pode apostar.

Bom qualquer duvida tu pergunta que dai eu vejo exatamente como tem que fazer pra arrumar isso no pioneer mas a principio eh desse jeito que te falei blz?

Abraços

Então cara, procurei tudo no DVD e não consegui achar esse menu pra ativar o Rear! Até no manual, li tudo e nada =/

Será que passei batido?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Me deu uma duvida agora tambem em relação a este assunto

meus falantes tambem estão ligados na saida sub do player (pioneer 6080UB) e acontece o mesmo quando eu desativo o controle de sub.

meu modulo (SD2500) estando cortado de 250hz, e o player é so ate 125hz

Qual corte realmente estaria sendo feito?

Isso daria problemas? Se sim, como posso resolver?

Editado por Sinistr0

Compartilhar este post

Link para o post

Me deu uma duvida agora tambem em relação a este assunto

meus falantes tambem estão ligados na saida sub do player (pioneer 6080UB) e acontece o mesmo quando eu desativo o controle de sub.

meu modulo (SD2500) estando cortado de 250hz, e o player é so ate 125hz

Qual corte realmente estaria sendo feito?

Isso daria problemas? Se sim, como posso resolver?

Eu acho desperdicio cortar o woofer em 125hz..

Pra vc fazer isso é só tirar o teu falante da saida sub do player, o teu player deve ter 3 saidas rca, coloca ele na rear no lugar do sub ai vc corta ele direto pelo módulo...

Quanto ao XAN que modelo de DVD que é o seu?

Eu testei ontem num pioneer AVH 5080/5050 e o procedimento é simples..

Entre no menu inicial, vc com a tela aberta e ela desligada, clica na tela, av menu em baixo e depois em Initial Menu.. Após isso vc clica em REAR SP e select FULL ..

Setting the rear output and subwoofer controller

This unit’s rear output (rear speaker leads out-put and RCA rear output) can be used for full-range speaker (FULL) or subwoofer (S.W) connection. If you switch the rear output setting to S.W, you can connect a rear speaker lead

directly to a subwoofer without using an auxiliary amp.

Initially, the unit is set for rear full-range speaker connection (FULL). When rear output is connected to full range speakers (when FULL is selected), you can connect other full range speakers (REAR) or a subwoofer (S.W) to the

RCA rear output. !

1 Touch REAR SP on the initial menu.

2 Touch < or > next to REAR SP to switch the rear output setting.

Touch c to select full-range speaker and FULL appears in the display. Touch d to select subwoofer and S.Wappears in the display.

# When no subwoofer is connected to the rear output, select FULL (full-range speaker).

# When a subwoofer is connected to the rear output, select S.W(subwoofer).

Se não der certo assim me passa qual modelo do teu dvd exato..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao XAN que modelo de DVD que é o seu?

Eu testei ontem num pioneer AVH 5080/5050 e o procedimento é simples..

Entre no menu inicial, vc com a tela aberta e ela desligada, clica na tela, av menu em baixo e depois em Initial Menu.. Após isso vc clica em REAR SP e select FULL ..

Se não der certo assim me passa qual modelo do teu dvd exato..

Cara, agora você me salvou! husahusauhasuhashusauhas

Deu certo, era só fazer o que você disse mesmo! Eu nunca tinha pensado em tocar na tela com ela em OFF =/

Putz cara, mais uma vez, brigadão mesmo! Em breve posto os detalhes que essa mudança no corte trouxe.

Abração!

PS: A propósito, o DVD é um 5180 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que deu certo, depois conta ae se deu alguma diferença e posta os detalhes certinhos..

Abraços xan... e vamos botar esse som pra ferver o carnaval hein rs..rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...