Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Opiniões para o SET

Recommended Posts

Player: Kenwood DDX 814

Modulo estereos: Clarion APX 4361 (Encomendado...)

Falantes: CS60D + CX60D

Modulo sub: Soundigital 1000

Sub: E2K 700rms

 

Cabos:

Estereo: Monster 404 XLN (Encomendado...)

Sub: Monster 402 XLN (Encomendado...)

Falantes: Monster Cable MPC S302 (Encomendado...)

 

Bateria: 95Ah

Megacapacitor 5.0f

 

.....

 

Queria opinião do pessoal sobre o set, sugestões ou qualquer informação que possa ajudar a melhorar o meu som....

 

Acho que fui mordido pelo virus do upgrade... o que poderia fazer para melhorar ainda mais o set?

 

Valeu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capricha no tratamento acústico e na instalação.

 

Daria para trocar muita coisa, mas depende do valor que pretende gastar. Eu instalaria tudo isso primeiro e vai usando, depois faria alguns upgrades conforme for necessário, começando pelo kit 2 vias.

Lembrando também que o sub E2K e amp Soundigital não são muito indicados para SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Capricha no tratamento acústico e na instalação.

 

Daria para trocar muita coisa, mas depende do valor que pretende gastar. Eu instalaria tudo isso primeiro e vai usando, depois faria alguns upgrades conforme for necessário, começando pelo kit 2 vias.

Lembrando também que o sub E2K e amp Soundigital não são muito indicados para SQ.

Troquei o meu Roadstar R4510D (power one) pelo Clarion agora...

 

E os cabos xingling, encomendei os melhores dos melhores pra nunca mais gastar nisso.

 

Agora tenho certeza que o que limita a minha qualidade é o SD e o E2K... mas trocar eles vai demorar um pouco agora, mas ja é bom começar a ter ideias não :rolleyes:

 

"Seu som será tão bom quanto seu componente de pior qualidade." :pirou:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das partes mais importantes do set vc ja ta resolvendo bem, que é o stereo... bom amp, bom player, bons cabos, depois pensa em um kit melhor, deixa sub e amp mono por ultimo, mas se quiser ideias. Aqui no forum tem uns dois JL 10W0V2 a venda e excelentes modulos mono tb, como o fosgate 60ix que empurra esse jl sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um JL Audio 12W3v3-2 é possível conseguir um grave BOM com um SD1000 ou não adianta, tem que trocar o modulo tambem?

 

Qual seria litragem e spec do duto pra tirar 110% desse sub? A do manual mesmo? http://mobile.jlaudio.com/pdfs/11415.pdf

 

Da uma olhada aqui como esta: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry2019235

 

;)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que eu esteja enganado, mas na minha opiniao o JL merece algo melhor que o soundigital. Tem um user aqui do forum vendendo um polk que eu acho que da conta do 12W3V3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica !! monte oque você tem, por enquanto !!

 

Como você mesmo falou, o virus do up-grade não para !!

 

Mesmo que você troque agora, seu set de grave, daqui alguns dias você acha um amp, e pensa hummm esse amp no set ficaria melhor ainda rsrsrsrs !!!!

 

A gente num para !! daqui a pouco tu já vai estar olhando site gringos, pois num acha o equip que deseja por aqui !!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma dica !! monte oque você tem, por enquanto !!

Como você mesmo falou, o virus do up-grade não para !!

Mesmo que você troque agora, seu set de grave, daqui alguns dias você acha um amp, e pensa hummm esse amp no set ficaria melhor ainda rsrsrsrs !!!!

A gente num para !! daqui a pouco tu já vai estar olhando site gringos, pois num acha o equip que deseja por aqui !!!

abraços

Vamo indo aos poucos :D

 

 

12W3V3 :rever1::rever1::rever1::rever1:
Olha o boy ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desistiu do tópico antigo?

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140263

 

Sobre a SD...

 

A sua é das novas ou das antigas?

 

Se for das antigas, peca bastante em subgrave... Das novas vai te servir por um bom tempo...

 

Tem que treinar muito o ouvido para perceber diferença no timbre do amplificador de graves =P

 

Eu não trocaria tão cedo, como já falei no outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desistiu do tópico antigo?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140263

Sobre a SD...

A sua é das novas ou das antigas?

Se for das antigas, peca bastante em subgrave... Das novas vai te servir por um bom tempo...

Tem que treinar muito o ouvido para perceber diferença no timbre do amplificador de graves =P

Eu não trocaria tão cedo, como já falei no outro tópico.

Comprei ele novo a uns 3 meses... :unsure:

 

Não desisti não, aquele seria só para as fotos, e aqui ideias.. heheh

Pessoal acabo comentando nos 2 :rolleyes:

 

Sobre o sub... eu noto diferença sim... aqui em casa na sala tem um Monitor Audio RS W12... eu noto uma baita diferença dele pro meu E2K... :P

(tambem se não notase, pode se matar e esquecer de som uaHUAHuahuauhaAEUHuAHuAHUEhuhAUheaH)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, mas digo em amplificador!

 

Experimente ligar o monitor audio no SD (sei lá, puxe um cabo do carro iuehaiuehiuHEhIUAheuiaHE) e veja se a diferença é tão crítica.

 

Eu não trocaria tão cedo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim sim, mas digo em amplificador!

 

Experimente ligar o monitor audio no SD (sei lá, puxe um cabo do carro iuehaiuehiuHEhIUAheuiaHE) e veja se a diferença é tão crítica.

 

Eu não trocaria tão cedo...

Prefiro nem experimentar :rolleyes:

 

Não achei o link do tweeter na Leosound... :banghead da um help ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tweeter é trocar 6 por meia dúzia.

Troca o kit todo por um MB Quartz ou Focal no próximo upgrade e seja feliz.

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh...

 

Não é beeeem assim...

 

Mas eu não colocaria... Aproveitaria a viagem e pegaria algo melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...