Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SantosAutoParts

Projeto Qualidade - Dia a Dia

Recommended Posts

Gostaria de ajuda na escolha dos equipamentos para fechar um set com qualidade e um pouquinho de graves.

O carro ainda não foi definido, mas provavelmente seja um Audi A6 Avant (Perua) ou um A4 Sedan. Iria montar esse set em um dos carros que tenho no momento porem como estou vendendo o mesmo acabei desistindo.

Os equipamentos que tenho disponíveis no momento são os seguintes:

HU: Alpine 7995

Mids: Bravox CS60D

Tweeters: ??????

Amp: ?????

Sub: JL Audio 10w0 em caixa selada ou MTX 7512 em caixa dutada bem grande.

Cabos RCA: ??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santos, eu iria de JL 10w0, um bom tweeter para substituir o que vem no kit Bravox csd, um amp 4 canais bom (um MTX ou Fosgate, algo assim - encontra-se a bons preços nos classificados e no PY) e RCAs de boa qualidade (acho que o mais fácil de achar seriam os Monster Cable, mas não descartaria outras alternativas comparáveis). Não conheço este sub MTX em específico para opinar, mas o JL conheço e gosto muito... se for a perua, então, é tranquilo, pois a trasnsmissão de graves é mais fácil, e o JL daria conta tranquilo. HU é ótima, não tem o que dizer... no mais, é cabeamento de força adequado, bem protegido, caixa bem feita, cabeamento de falantes condizente, e instalação caprichada. :legal:

Tweeter, iriam bem desde alguns nacionais (Nar Ti e 1tw1 Selenium) até os Vifas, Seas importados. Outro dia ví no ML um anúncio de Vifas de plate pequeno a preços convicentes... pode ser uma idéia. Dá uma procurada no hi-fi, que o pessoal de lá vez ou outra testa alguns tweeters diferentes, residenciais ou não, e encontram alguns interessantes para uso automotivo. Atente-se para o crossover adequado, quando definir o tweeter... tem o user Protheus, que fabrica/vende crossovers tbem. São alternativas para montar um som caprichado para o dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...