Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Up Grade em amp!

Recommended Posts

Seguinte galera... quero dar um up na parte SQ do meu carro...

to pensando em trocar o blaupunkt em um Audiophonic ou Hertz...

só que ai eu tava aqui pensando... tenho um gradiente HPA do qual nao vendo... e ate empresto mais so pra quem confiar muito...

da ultima vez que testei ele tava com um chiadinho...

ai eu tava pensando aqui... como ele ja tem um bom projeto... e ja que talvez tenha que dar uma revisadinha nele... eu poderia dar um UP GRADE nos componentes dele... pra ter um amp mais SQ ainda... quem que faria isso em SP?

e vale a pena?

ou eh melhor eu pegar um Hertz mesmo e ser feliz... se for pra fazer um UP nele que pelo menos toque mais que um Hertz.. hehehe

sera que eu gastaria muito?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPA não tem onde mexer muito. Basicamente é trocar os capacitores da fonte por outros melhores, trocar cabeamento interno de áudio (tem uns cabos "voando" por dentro que podem ser substituídos por coisa melhor) e trocar alguns capacitores que fiquem no caminho do áudio.

Basicamente, sabendo quais são os componentes, você pode comprar tudo e levar pra uma eletrônica que eles trocam, é coisa simples.

Compartilhar este post

Link para o post

e valeria a pena kleber? teria uma melhora consideravel?

poderia me dar uma ajuda na lista de componentes?

que teria que trocar e quais comprar?

achar eh facil... so ir na santa que em janeiro eh VAZIA...rs

pra trocar... eu sou fuçador mais nao teria coragem de mecher sozinho, sei que um ferro de solda e estanho faz tudo... mais tenho medo de mecher em algo errado e ferrar tudo por nao ter conhecimento tecnico!

porem tenho um amigo que eh tecnico em eletronica... posso pedir o auxilio dele e ate fazer um Up-grade DIY mesmo...

se for pra gastar coisa de 100 200 conto... em capacitores Top e ter uma melhora consideravel, pago pra ver... ate pelo desafio de coisa nova, fora das famosas receitas de bolo...

HPA não tem onde mexer muito. Basicamente é trocar os capacitores da fonte por outros melhores, trocar cabeamento interno de áudio (tem uns cabos "voando" por dentro que podem ser substituídos por coisa melhor) e trocar alguns capacitores que fiquem no caminho do áudio.

Basicamente, sabendo quais são os componentes, você pode comprar tudo e levar pra uma eletrônica que eles trocam, é coisa simples.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera ninguem tem opiniao criticas ou sujestao...

tava pensando pq seria algo novo... algo legal... e talvez algo que supreendesse...

aumentar a potencia dele nao teria como neh? tipo se tivesse os 80W Rms por canal... ele ja tem 80w só que em 02ohms ja mais queria os 80W só tocando o kit mesmo que eh 04ohms...

ai seria perfeito pra mim... Qualidade do Hpa aprimorada e com 80W rms e nao 50...

Eu arriscaria gastar algo em torno de 200/300 ate 400 reais se fosse pra ficar algo show mesmo...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...