Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Shop

Trio Basico

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal,estou com a ideia de montar um trio basico para o carnaval

bom,oq tenho em mente

2 -> Bomber Upgrade 350wrs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123...pla-ate-12x-_JM

1 - > SD1000.1

http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundig...000w-p-212.html

----------------------------------------

4-> Hinor Corneta / drivers HDI300

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...etas-p-375.html

2 -> Super Tweeter Hinor 100wrs

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...100w-p-380.html

1 - >Power one

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...power-p-12.html

gostaria de saber se alguma combinação melhor que essa para custo/beneficio

ouvi falar que esses bomber upgrade tocam muito pra fora

gostaria de saber se o power one suporte as 4 cornetas + os 2 super tweeter,ou se tem um modulo mais enconta para isso

bom,essas sao as duvidas

obrigado

Postado em

AHH..GOSTARIA DE SABER OQ O PESSOAL USA DE BATERIA PRA NAO TER QUE DEIXAR O CARRO LIGADO

bateria de caminhao?vale a pena,ou melhor usar as tradicionais moura?

Postado em
ola pessoal,estou com a ideia de montar um trio basico para o carnaval

bom,oq tenho em mente

2 -> Bomber Upgrade 350wrs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123...pla-ate-12x-_JM

1 - > SD1000.1

http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundig...000w-p-212.html

4-> Hinor Corneta / drivers HDI300

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...etas-p-375.html

2 -> Super Tweeter Hinor 100wrs

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...100w-p-380.html

1 - >Power one

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...power-p-12.html

gostaria de saber se alguma combinação melhor que essa para custo/beneficio

ouvi falar que esses bomber upgrade tocam muito pra fora

gostaria de saber se o power one suporte as 4 cornetas + os 2 super tweeter,ou se tem um modulo mais enconta para isso

bom,essas sao as duvidas

obrigado

nao faz isso nao, coloca um modulo mais barato para os drivers, a turma ai pode citar depois, nao sei a melhor opcao,

e no lugar dos upgrade coloca 2 de 15 (seleniumquatro)=modelo, ou 2 eros 315, com esse SD vai toca demais.

boa sorte com que eu falei, vc vai ter um otimo som.

Postado em

esse bomber num vai bater legal para fora, alias vai morrer o grave. compra w308 pioneer mais em conta tem user aqui no forum vendendo por 170. e vai tocar melhor para fora com uma caixa de uns 46L e duto de 20.

corneta compra logo apenas 1 par de HDC1000 da hinor sai por 260. se for comprar essa mesmo o P.One toca tranquilo os 4drive e 2 ST.

faltou apenas o par de medio grave rsrsrsrsr

Postado em

medio grave ou vai de 10pw3 da selenium, se nao tiver tanto espaço vai de 8pw3.

to com uma par de 10pw3 ali no portamalas do carro pq vendi todo meu som montando outro ainda, deixei ele no P.one no brigde com os 360rms ta muito bom.

Postado em

joga no bridget um canal para o par de 8pw3 e no outro bridget os 4drive e st. afinal esse drive que vc quer tem 60rms + o par de ST vai tocar bem o P.one e vc vai usar apenas o capacitor nos drives ne?? ou vai partir para crossover? pq se for ai tem que colocar outro modulo para ST tipo taramps 170.

da uma olhada com o pessoal do forum tem gente vendendo P.one mais em conta e como ja te falei user vendendo pioneer a 170.

ah outra opção no lugar do P.one tem o SSL-416 sai por uns 380 tb tem gente aqui no forum que vende.

link do fabricante do amplificador dizem que é o mesmo fabricante da boss http://www.soundstormlab.com/main/604

Postado em

obrigado por toda ajuda andre

bom,vamos por partes

vou usar so capacitor nos drivers sim

axo que pela confiança vou ficar com o power one mesmo

entao uma parte do set

2 - 8pw3

4 driver HINOR HDI300

2 ST Hinor

1 power one

axo ke disso ja esta decidido!

bom,agora o grave

2 Pionner 308 em um SD1000 Ou em um roadstar RS1200D ??

e quanto a bateria?

Postado em (editado)

quanto ao modulo nao vou poder te falar nada pois so conheço os dois por escutar falar nao tive experiencia com eles ainda mas acho que vao puxar para o lado do SD, mas daqui a pouco aparece alguem que te indique qual dos dois.

bateria usa a do cofre+100H ja fica bom. ideal mesmo seria 150H mas ai ja fica de acordo com o seu bolso.

Editado por Andre.Teles
Postado em

veio, o pioneer nao rende nada pra fora nao, comparado a woofers

compra um subao de 600wrms..

procura o Protech sub600 ou Oversound Bruthus 1200

os 2 tem preço bom e sao realmente pra "trio"

esses pioneersinho sao pra som misto bah

:P

:legal:

Postado em
veio, o pioneer nao rende nada pra fora nao, comparado a woofers

compra um subao de 600wrms..

procura o Protech sub600 ou Oversound Bruthus 1200

os 2 tem preço bom e sao realmente pra "trio"

esses pioneersinho sao pra som misto bah

:P

:legal:

o cara queria sub mesmo entao dei opção de pioneer, fazendo uma caixa pequena ate que sai um grave com mala aberta logico que isso e perto do carro nao se compara a woofers.

cara fez caixa com pioneer para tocar para fora ta ate bom mas de longe sabemos que num vai ter grave

Postado em (editado)

Cara esse som do vídeo está uma porcaria ñ tem definição de nada, os pioners em caixa selada nunca vai dar um grave estendido como em uma dutada... Eles tem a vantagem do valor baixo e do espaço pequeno q ocupam mas, para o q vc quer ñ seria o ideal ñ.

Cara coloca os upgrade ou streetbass ou BP evolution q vai dar grave pra fora sim, ñ como um woofer mas esses subs são projetados para isso...

Mas eu sinceramente iria de subão ou woofer q descesse bem, oversound, protech, tomahawk... Ñ adianta forçar um auto-falante a fazer aquilo q ele ñ é projetado pra fazer q o resultado nunca ficara ideal.

Editado por pedrolmathias
Postado em
Cara esse som do vídeo está uma porcaria ñ tem definição de nada, os pioners em caixa selada nunca vai dar um grave estendido como em uma dutada... Eles tem a vantagem do valor baixo e do espaço pequeno q ocupam mas, para o q vc quer ñ seria o ideal ñ.

Cara coloca os upgrade ou streetbass ou BP evolution q vai dar grave pra fora sim, ñ como um woofer mas esses subs são projetados para isso...

Mas eu sinceramente iria de subão ou woofer q descesse bem, oversound, protech, tomahawk... Ñ adianta forçar um auto-falante a fazer aquilo q ele ñ é projetado pra fazer q o resultado nunca ficara ideal.

o video ta mostrando um milagre que é um sub dar grave para fora, pois sabemos que um grave indo longe so vai mesmo com woofer. e se vc tivesse lido todos os post e lido os comentarios do video teria visto que a caixa do video nao e selada assim como a caixa que recomendei para ele. nunca vi uma caixa com woofer ou sub( para usar com portamalas aberto) ser selada. tirando as band pass logico.

no forum todos recomendam pioneer para caixa mista tanto interno como para a brir a mala basta fazer um litragem diferenciada e duto

bicho papao evolution? vc ja viu na sua frente tocando de mala aberta?? amigo meu tinha isso colocavamos o carro perto da pscina para tomar umas e so tocava o 6x9 o grave desaparecia.

se for para escolher subao de verdade teria de ser sw1p mas ai temos de ver que o valor dos sub sao de 700 + um modulo para aguentar de no minimo 2Krms + bateria de 150. custo ia subir muito

Postado em
o video ta mostrando um milagre que é um sub dar grave para fora, pois sabemos que um grave indo longe so vai mesmo com woofer. e se vc tivesse lido todos os post e lido os comentarios do video teria visto que a caixa do video nao e selada assim como a caixa que recomendei para ele. nunca vi uma caixa com woofer ou sub( para usar com portamalas aberto) ser selada. tirando as band pass logico.

no forum todos recomendam pioneer para caixa mista tanto interno como para a brir a mala basta fazer um litragem diferenciada e duto custo beneficio deles e muito bom

bicho papao evolution? vc ja viu na sua frente tocando de mala aberta?? amigo meu tinha isso colocavamos o carro perto da pscina para tomar umas e so tocava o 6x9 o grave desaparecia.

se for para escolher subao de verdade teria de ser sw1p mas ai temos de ver que o valor dos sub sao de 700 + um modulo para aguentar de no minimo 2Krms + bateria de 150. custo ia subir muito

Postado em

Sim já vi de perto e toca pra fora sim (especificamente o Bp Evo 650rms) ñ como um woofer claro, só citei exemplos de subs q tocam pra fora (apenas exemplos), mas o certo pra isso todos sabemos q são woofers.

Difícil fazer um sub bater pra fora? Com esse grave seco? Nem tanto! Tocando redondo? Sim é difícil, se for especificamente um Subwoofer...

Tem os oversound e protech e uns power vox q rendem muito bem pra fora também e são bem mais em conta.

Mas dois streetbass em uma caixa bem projetada batem muito bem pra fora...

Postado em (editado)

:pirou:

eu vi videos dosm 308 e axo que rendem muito sim de mala aberta como de mala fechada

mas vi que o pessoal anda usando os protech,o problema desses subao, ele é ser 15, o ruim eh o espaço

qual seria o melhor protech indicado de 12?

protechpreconovo4.jpg

que toque misto

abs

Editado por Shop
Postado em

decidido

vi alguns comentarios

entou vou de

2 SUBAO 600 15"

1 SD1500

2 - 8pw3

4 driver HINOR HDI300

2 ST Hinor

1 power one

ae esta..alguem axa que da pra melhorar?

Postado em
bahh vai tocar tranquilo!

pode ir assim.. melhor que teu set inicial, sem dúvida!

valeu brother

bom

tenho algumas duvidas

crossover,vai precisar?

megacapacitor tambem?

power one da conta de todos aqueles equipamentos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...