Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Lendário Ford GT 90 será leiloado

Recommended Posts

Últimas notícias

19/12/2009 07:01:00

Lendário Ford GT 90 será leiloado

Protótipo possui motor 6.0 V12 quadriturbo e gera estimados 720 cv

fordgt90conceptcar1_640x408.jpg

A RM, tradicional revenda internacional de veículos clássicos divulgou, nesta sexta-feira (18), uma notícia que tirará o sono de muitos dos apaixonados por automóveis. A empresa irá leiloar nada mais nada menos do que a única unidade do GT90, protótipo produzido pela Ford em 1994.

fordgt90conceptcar5_640x408.jpg

O modelo em questão foi projetado para ser o sucessor moderno do GT40, esportivo da Ford que foi criado para tomar o pódio da Ferrari nas corridas de Le Mans, façanha que foi realizada com sucesso entre 1966 e 1969.

fordgt90conceptcar3_640x408.jpg

O veículo futurista, além de possuir linhas que compõem um desenho ímpar, foi projetado com tecnologia de ponta na época, com direito a suspensão independente nas quatro rodas, freios a discos ventilados também nas quatro rodas, câmbio manual de cinco marchas, além de um propulsor (nada humilde) 6.0 V12 que conta com o assopro de...duas turbinas? Não. O Ford GT conta com a “ventania” gerada por quatro turbocompressores. Não há dados oficiais sobre a potência que o esportivo gera, mas é estimado que ela fique na casa dos 720 cv, sendo que a sua velocidade máxima estimada é de 400 km/h.

fordgt90detail1_640x408.jpg

A revenda afirma que o GT90 está em perfeito estado de conservação e foi restaurado e revisado durante este ano. Ainda não há preço inicial estimado do fora de série.

fordgt90detail3_640x408.jpg

fordgt90engine_640x408.jpg

fordgt90interior_640x408.jpg

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duca. Tem nem o que falar.

Quem dera uma foto dele com um F117 Stealth junto.

Eu adoro esses designs piramidais. Sempre sai algo alienigena deles.

Vamos fazer um bolão: quanto tempo até aparecer batido?

Compartilhar este post

Link para o post
só eu não consigo ver as fotos?

aconteceu tbm com outros post do lendea...

Não estava conseguindo visualizar nenhuma foto armazenada no imageschack esses dias tb ... agora voltou ao normal.

Dica pra galera aí, to usando esse site pra upar as fotos, mto mais rápido e simples q o imageschack http://uploaddeimagens.com.br/

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

o interior é bem pop-style anos 90 mesmo, argh

ñ sei pra q tanto algazarra por um veículo sem dados oficiais q 'sucede' o GT40 [esse sim tem carreira e 'espólio']

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho esse carro um absurdo. Loko d+. O design dele é destruidor. Pena que não entrou em linha. Lembro qdo lançou o NFS2 SE em 1997. Tenho o jogo original pra PC até hoje. Era phoda jogar com o GT90.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...