Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otreblig

Ajuda com Mini Trio

Recommended Posts

Galera, não me aguentei e resolvi abrir o tópico antes de comprar as coisas e evitar de fazer um cagadão ai estou recorrendo a vocês com experiência em som externo.

Tenho um som interno, voltado pra subgrave e as vezes quando resolvo ouvir o som fora do carro, meu grave não é lá essas coisas e a voz fica muito precária. Pensando nisso resolvi fazer duas caixinhas tipo de sapato e colocar algum woofer pequeno de 8" a 10" e drive TI pra ajudar de modo geral.

O que tenho no momento é o seguinte:

1 Kit 2 vias Bravox CS60D

1 par de triaxial Bravox 5"

1 Power One

1 Explosound 6000D

3 308

Foto do carro:

IMG_2916.jpg

É importante nesse set que eu tenha mobilidade no som, por isso queria duas caixinhas pequenas pra quando eu for usar o som pra fora, eu apenas plugo elas ali e no resto das vezes ando sem nada já que o carro é da família e não posso ocupar toda mala.

Para o trabalho eu estava praticamente certo de fazer a seguinte fusão. 8PW3 + D210TI ou 10PW3 + D220TI o problema é que me falaram que esses woofer não dão nada de grave, apenas vão cobrir os MG lá pelos 200hz. Eu esperava conseguir um bom reforço deles a partir dos 80 ou no máximo 100hz, já que meus subs são cortados em 80hz e a partir dae então fica por conta do meu kit 2 vias.

Caso eu não consiga isso nessa configuração, alguém me recomendaria outra pra mim conseguir um grave na mesma faixa de frequência desse vídeo aqui?

Não precisa ser tão forte, mas eu quero um TUC TUC que acompanhe os subs, mas teria que ser woofers pequenos como falei, sugestão de drivers e de como proceder nas ligações seriam bem vindas também.

Obs. esses drive d250x que aparecem na foto eu liguei pra testar na tentativa de dar um up de leve na voz, mas detestei o som deles, como prezo um pouco pela qualidade também, acabei nem usando os mesmos, por isso queria umas dicas de modo geral. Aguardo opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, se vc quer o som legal,

o bom era vc colocar 1 10pw3, 1 corneta e 1 tweeter

ficaria equilibrado com o grave, ia tocar bonito

mesmo com 2 10pw3 nao vai resolver o problema da falta de pancada.. e acho desperdicio investir em algo a mais q isso pra "ajudar" os pioneer

o ideal seria vc trocar tudo, ou botar pra gritar sem qualidade, mais cornetas mesmo.

tente colocar 1 ou 2 corneta so, e veja se o grave do pioneer acompanha, e o medio grave pra deixar o som bonito, so isso

a base do seu som sao os "pioneer" entao nao tem pra onde correr, as cornetas tem q acompanhar ele, ou vc refaz tudo

hand26

edit; OBS: esse video dos tomahawk, sao WOOFERS, os pioneer sao SUBwoofer, sao diferentes, o seu pioneer nunca vai render assim pra fora

hehe

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

rapz meu pai tem 2 10pw3 1 d250 e 1 st200(axo q eh st200) ligados apenas num falcon hs720s (estereo)

esse som tem mais de 12 anos

da grave sim...olha a caixa que a loja fez

http://img189.imageshack.us/i/pc160003.jpg/

ta ate precisando reformar um o do lado direito

com esse modulo ai nao precisa nem ligar o driver e st

ja liguei com elas desligadas no carro e ate no pc um dia desses com minha fonte

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tarcio, seria pedir demais vc fazer um filminho?

Ja defini meu projeto, quando aparecer PW3 10'' ou 12'' usado no forum, vou comprar.

Otreblig, qualquer novidade, avisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Projetinho entereçante esse tambem tava querendo dar um Up na voz do meu sistema mas ainda estou estudando opçoes

tinha em mente por1 ou 2 oversound 300w10, mas nunca ouvi tocando não sei se ficaria bom com os 308 pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
rpz, se vc quer o som legal,

o bom era vc colocar 1 10pw3, 1 corneta e 1 tweeter

ficaria equilibrado com o grave, ia tocar bonito

mesmo com 2 10pw3 nao vai resolver o problema da falta de pancada.. e acho desperdicio investir em algo a mais q isso pra "ajudar" os pioneer

o ideal seria vc trocar tudo, ou botar pra gritar sem qualidade, mais cornetas mesmo.

tente colocar 1 ou 2 corneta so, e veja se o grave do pioneer acompanha, e o medio grave pra deixar o som bonito, so isso

a base do seu som sao os "pioneer" entao nao tem pra onde correr, as cornetas tem q acompanhar ele, ou vc refaz tudo

hand26

edit; OBS: esse video dos tomahawk, sao WOOFERS, os pioneer sao SUBwoofer, sao diferentes, o seu pioneer nunca vai render assim pra fora

hehe

bom, minha dica ta dada, é isso ai de cima, confie em quem quiser

:legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
tarcio, seria pedir demais vc fazer um filminho?

Ja defini meu projeto, quando aparecer PW3 10'' ou 12'' usado no forum, vou comprar.

Otreblig, qualquer novidade, avisa!

rapz por sorte eu filmei no dia que coloquei no quarto

so que eh por esses mp12 mp10 sei la... da um saque na doidera

repara na ferrugem e nas gambiarra mas eu nao tava fazendo po*** nenhuma nesse dia mermo e ficou bacana pra jogar e escutar musica hehehe

http://depositfiles.com/files/tpudtn1aw

http://depositfiles.com/files/4347u58o4

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não sou tapado assim, sei a função de sub e woofers, e também é obvio que eu não queri que 2 10pw3 toquem como 6 woofers de 12" com um SD8000 na bunda deles.

O que eu me refiro é a faixa de requência de atuação dos woofers pequenos. Eu quero ver opiniões da galera de alguns que tenham um bom rendimento em algo em torno de 80 a 150hz se possível e não apenas lá nos 120 a 250hz por exemplo.

Mudar meu som eu não pretendo, pois prezo mais o subgrave acima de qualquer coisa, só quero uma opção para quando EVENTUALMENTE resolver abrir a mala do carro, poder plugar umas caixinhas ali que me dêem um rendimento extra pra fora, dando uma encorpada nos graves e não somente no MG e os médios e agudos eu deixo por conta dos drive TI. Tenho 2 d250x, mas não pretendo usar eles junto de tweeter pois como falei, espaço pra mim é importante, enquanto quanto menor for a caixa, menor! Por isso vou direto nos 210TI ou 220TI acompanhados de alguns woofers.

Galera, esse vídeo aqui é bacana do trio do hoogle aqui do fórum também. O rendimento ta mais ou menos como eu espero também!

Aqui tem mais um que achei, parece bom de grave também apesar de não descer tanto. Talvez acertando as caixas e frequências o resultado possa ser melhor pra fora. Ou não?

Achei um mini trio que usa exclusivamente os 10Pw3 pra tocar grave, é bem simples, mas espero que possa melhorar um pouco o resultado.

Desconheço outros woofers também nesses portes e que não estrapolem tanto o preço. Mas aguardo novas considerações também. Vale lembrar que as duas últimas caixas dos vídeos eram dutadas e pouco maior que o recomendado pela selenium, achei que isso faria ele descer mais, porém não é o que parece no vídeo. Pra mim o melhor resultado foi no primeiro vídeo, mas não sei se não é pelos Pioneer que ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

eh so ler o topico do cara que da pra ver q ele nao quer um uuuuupppp em si

tem la

"É importante nesse set que eu tenha mobilidade no som, por isso queria duas caixinhas pequenas pra quando eu for usar o som pra fora, eu apenas plugo elas ali e no resto das vezes ando sem nada já que o carro é da família e não posso ocupar toda mala."

po aqui nao da pra ver youtube pra falar dos videos e tal p comentar melhor

obs: por curiosidade qnts litros tao esses seus pioneer?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O set do Hoogle sempre foi meu "modelo" de trio, apesar de nunca ter ouvido ao vivo. Em janeiro ainda monto quase metade do som dele

Quem sabe um dia eu nao dobro e igualo?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa esta com câmara única de 150litros e 4 dutos de 3" por 20cm.

Meus dutos tem a probabilidade de soprar mais que os dele e são pouco maiores pra fazer a caixa descer um pouco mais já que eu ouço geralmente black.

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase na mesma configuração dos meus antigos 306C.

Usava eles com um par de 8pw3 e mais um par de D210ti. O som fica muito bom.. com 10pw3 vai ficar ainda melhor pode ir sem medo.

Seria interessante procurar alguém que entenda do assunto pra fazer algumas simulações com 10pw3 em dutada.

Tem tudo pra dar certo... vc pode elevar o lp dos subs tbm na hora de abrir o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também pensei no LP, mas os testes que eu fiz não muda em nada, na prática ele morre ali pouco acima dos 60hz mesmo. E caixa eu não vou de dutada pois inviabiliza a mobilidade do meu projeto sendo que a Selenium recomendo praticamente 30litros pra cada wooferzinho desses, vou testar depois nas seladas mesmo em configurações menores e ver o que consigo extrair de som deles.

Compartilhar este post

Link para o post

nao adianta vc colocar 3 pioneer e 50 medio-grave

os pioneers vao tocar de 40 ate 80hz e os medio grave de 80 ate 1k~2k

ne isso q vc quer?

mas entenda, se vc pegar distancia, o som dos pioners vao sumir do mesmo jeito e vc vai ficar sem grave

por isso to te dizendo q a base do teu som sao os pioneers

tendeu?

coloca 1 10pw3 e 1 corneta e testa, se gostar, bota 2 cornetas e 2 10pw3 e testa.. veja se o grave acompanha e pronto

vai no ouvido

:legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas eu não pretendo jogar grave com os subs mt longe, mas que na volta toque razoavelmente bem. Se um dia to na rua e vou abrir a mala ou um churrasquinho. Uns 10m é tranquilo e os PW3 sim, o corte pretendo de 80hz a 1khz. Mas a minha dúvida maior foi com relação as frequências dele depois que me falaram que o forte dele seria a partir dos 150hz, dae resumindo de grave eu não teria nada e a intenção de por eles que seria um reforço no TUC TUC iria cair por terra, já que de voz qualquer coisinha já acompanha os subs tendo em vista que eles não tocam muita coisa pra fora mesmo.

Eu pensei em fazer 1 caixa tb, mas ai esbarro na questão do custo em comprar as coisas uma de cada vez e fazer tudo separado. Então queria me certificar mais aqui pra entrar de cabeça, abandonar o projeto ou alterar ele de acordo com as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...