Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
texera

Ajuda - Set p/ Civic

Recommended Posts

Fala galera, tdo blza??

 

 

Keria uma ajuda de vcs na escolha dos equipamentos. O projeto de som interno (SPL) já está definido - basicamente 2 sub 12 + 1 módulo 2500W + caixa bandpass 4ª ordem.

 

Agora gostaria de uma ajuda nos equipos do trio...rsrsr pois n vo mo contentar com som só pra dentro :P

 

O que eu pensei foi o seguinte:

 

- 2 snake ESV 620W 12";

- 4 Selenium PW3 8";

- 2 Super tweter.

 

O carro é um Civic Coupe - a bandpass fica no fundo (encostada no banco traseiro e vem até metade do porta malas). Estava pensando em montar os woofers nas laterais, voltados pra fora (em diagonal). Os PW3 e os tweters seriam montados na tampa, virados pra fora.

 

O que vcs acham? Será q esses woofers da snake são bons? Sugerem outra marca? Gostaria de um equipo bom e com preço acessível pois meu objetivo não é ter um TRIO super forte... apenas ter um pacadão legal pra fora, pois um pouco de grave os subs já fornecem.

 

 

Vlw

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os snake tão sobrando nesse projeto! Não pela qualidade, mas pela finalidade.

 

POdes fazer o seguinte, pra ter algo misto:

 

2x12' + 2 drive + 2 tw (ou 2 drive ti apenas, sem tw)

 

ou..

 

4x10' + 2 drive + 2 tw (ou 2 drive ti, idem)

 

ou ainda..

 

4 a 6 de 8' + 2 tw (sem drive)

 

Sendo que o primeiro set seria bem equilibrado e com bom SPL, o segundo com boa qualidade e SPL interessante, o terceiro seria menor espaço e SPL aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os snake tão sobrando nesse projeto! Não pela qualidade, mas pela finalidade.

 

POdes fazer o seguinte, pra ter algo misto:

 

2x12' + 2 drive + 2 tw (ou 2 drive ti apenas, sem tw)

 

ou..

 

4x10' + 2 drive + 2 tw (ou 2 drive ti, idem)

 

ou ainda..

 

4 a 6 de 8' + 2 tw (sem drive)

 

Sendo que o primeiro set seria bem equilibrado e com bom SPL, o segundo com boa qualidade e SPL interessante, o terceiro seria menor espaço e SPL aceitável.

 

Bloom, nos exemplos que vc passou, vc sugere ter apenas isso de som?? Retirar os meus 2 subs + Band pass?? Ou manter o projeto de SPL e adicionar algum das suas opções??

 

Gosto mto de eletronica, por isso não quero abrir mão dos subs, pelo subgrave das musicas. A "parte de trio" é só pra não fazer feio qndo abrir o porta malas... hehehe

 

Vlw

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, vc pode fazer de tudo! Tudo LITERALMETNE. Mas cada projeto tem suas vantagens e desvantagens.

 

Pelo que percebi, teu set atual tá focando o interno.. então, SE tiver como tirar ele pra montar o trio (revezando), vai ser show! Agora, se não tiver como tirar, só acrescentar um "kit de voz" que já ajuda um bocado!

Pra isso é bom saber suas pretensões quanto ao som.. o que pretende? Animar um churras de vez em quando? Participar de racha de som? Impressionar a galera pelo gravão? Ou pela qualidade, mesmo sem tocar tão alto?

E... o quanto pretende gastar?????

 

 

Já adiantando, vou dar algumas sugestões...

 

1) Mantendo o que vc tem: Vc pode acrescentar apenas um par de 10pw3 + 1 d220ti. O drive + 2 médios vão pedir pouca caixa e animam uma festinha de boas! Nada de impressionar, mas a qualidade é MUITO BOA!

 

2) Trocando o que vc tem: Vc pode botar 2 woofers de 15' (ex.: over 15sub800 ou Eros SDS) + 2 drive e 2 tw... vai tocar forte pra fora.. bem forte! Mas precisa tirar a Bandpass.. ou usa uma, ou outra! (Bandpass na semana, trio no fds)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem inúmeros projetos simples que dá pra fazer na mala de um Civic que chega fico imaginando aqui se um cliente chegasse pra mim e deixasse ao meu gosto fazer:

 

corolla.jpg

 

corolla2.jpg

 

E tem mais!

 

Em breve posto alguns projetos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Diógenes! :legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade, vc pode fazer de tudo! Tudo LITERALMETNE. Mas cada projeto tem suas vantagens e desvantagens.

 

Pelo que percebi, teu set atual tá focando o interno.. então, SE tiver como tirar ele pra montar o trio (revezando), vai ser show! Agora, se não tiver como tirar, só acrescentar um "kit de voz" que já ajuda um bocado!

Pra isso é bom saber suas pretensões quanto ao som.. o que pretende? Animar um churras de vez em quando? Participar de racha de som? Impressionar a galera pelo gravão? Ou pela qualidade, mesmo sem tocar tão alto?

E... o quanto pretende gastar?????

 

 

Já adiantando, vou dar algumas sugestões...

 

1) Mantendo o que vc tem: Vc pode acrescentar apenas um par de 10pw3 + 1 d220ti. O drive + 2 médios vão pedir pouca caixa e animam uma festinha de boas! Nada de impressionar, mas a qualidade é MUITO BOA!

 

2) Trocando o que vc tem: Vc pode botar 2 woofers de 15' (ex.: over 15sub800 ou Eros SDS) + 2 drive e 2 tw... vai tocar forte pra fora.. bem forte! Mas precisa tirar a Bandpass.. ou usa uma, ou outra! (Bandpass na semana, trio no fds)

 

 

Hehehe

Bom, gostaria de ter um som legal pra animar um churras sim, mas tbm um som que se for preciso abrir o porta-malas pra impressionar um pouco, ele n me deixe na mão. A Band pass eu n quero e não tenho como me desfazer pois, além de tocar forte pra dentro, é uma coisa exclusiva e personalizada, feita sob medida e do meu gosto :vts

- MDF 25mm com "janelas" de vidro laminado de 25mm tbm, iluminação interna - um projeto n só de som, mas estética tbm - as vezes participo de campeonatos).

 

O meu sistema tem uma sonoridade legal hj, mas eu percebo que ele deixa a desejar se eu boto tocar um forró ou um sertaneja (ou outra musica com pancadão seco), pois o duto da Bandpass sai dento do carro, logo lá o som eh animal... mas pra fora falta um pouco de pancada (aquela que so os woofers dão hehehe).

 

Tenho um SD 2500 + 2 Clarion PXW 1252 + 2 kits 2 vias (diant e tras), Bateria Original (50amp) + Stroke 125a + mega digital de 10 farad.

A principio gostaria de gastar o menos possivel e ter o maximo de som hehehe. Estou pensando em gastar algo na casa de 1500 a 2000 em equipos (falantes e modulos). N pretendo por um modulo maior que 1000W RMS para os woofers, pra n comprometer o resto do meu sistema.

Conversei com o cara que me instalou o som e ele me disse que é possivel fazer uma caixa de até 50L na lateral do carro. Na Tampa eu pretendia por os woofers de 8 (ou 10) + os tweters.

 

Tive essa ideia dos woofers de 8 pois um amigo meu tem 2 subs (bicho papao) e fez uma caixinha com 3 pw3 8" + 2 tweters e ficou MTO bom... um som legal, limpo, de qualidade (diferente de qndo ele tinha cornetas), sem dizer q toca mto (n deve mto pras cornetas heheeh).

 

 

Será que seria possivel algo como eu quero?? [-]

Editado por texera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...