Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
msmachado

Bravox CS60D x Bravox CS60K x N.A.R VR65.01

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Tenho um Corsa Wind 98 e to querendo comprar um kit 2 vias melhor..

Depois de pesquisar fiquei em dúvida entre os Bravox CS60D e CS60K (de kevlar eh claro) e esse último que me chamou bastante atenção que é o N.A.R VR65.01.

Meu interesse é absolutamente o CUSTO x BENEFÍCIO e um som de qualidade razoável..

Tendo isto em vista o que vocês me aconselham?

Um abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde pessoal. Tenho um Corsa Wind 98 e to querendo comprar um kit 2 vias melhor..

Depois de pesquisar fiquei em dúvida entre os Bravox CS60D e CS60K (de kevlar eh claro) e esse último que me chamou bastante atenção que é o N.A.R VR65.01.

Meu interesse é absolutamente o CUSTO x BENEFÍCIO e um som de qualidade razoável..

Tendo isto em vista o que vocês me aconselham?

Um abraço. :legal:

Pensando em custo-benefício, visto que estes kits vão em torno dos R$350,00 ou mais, não ficaria com nenhum deles... sou mais o Beyma RFK-62, tem um conjunto muito bem equilibrado, com medio-graves honestos que não deve nada para estes outros kits, médios mais detalhados e, o grande trunfo, o tweeter dá um pau enorme nos tweeters da bravox e soam mais agradáveis que o tw neo da NAR, isso por um valor abaixo de R$300...

Obciamente isso é questão de gosto e opnião, mas como já tive oportunidade de ouvir todos esses kits,acho o Beyma mais honesto no custo-beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! A diferença de preços entre os bravox me levam a apostar no de kevlar..

Mas eu tenho um preconceito forte a respeito desses cross da bravox.. acho eles meio fracos depois de ver os da N.A.R.. enfim.. como não intendo muito e acredito que as aparências enganam.. pode ser que os cross da bravox sejam melhores que o da N.A.R.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é! A diferença de preços entre os bravox me levam a apostar no de kevlar..

Mas eu tenho um preconceito forte a respeito desses cross da bravox.. acho eles meio fracos depois de ver os da N.A.R.. enfim.. como não intendo muito e acredito que as aparências enganam.. pode ser que os cross da bravox sejam melhores que o da N.A.R.

com certeza cross da NAR são melhores construídos... tenho um CS60B e não sou muito fã do cross não... se é que da pra chamar de cross...

o Beyma tem um cross legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a vcs q ja ouviram todos, o beyma toca melhor em porta ou pezinho?? pq pezinho p mim eh inviavel, preciso de um q toque bem em portas. Peço desculpas ao dono do topico, mas talvez as minhas perguntas tbm sirvam p ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, a vcs q ja ouviram todos, o beyma toca melhor em porta ou pezinho?? pq pezinho p mim eh inviavel, preciso de um q toque bem em portas. Peço desculpas ao dono do topico, mas talvez as minhas perguntas tbm sirvam p ele.

Tranquilo amigo.. também tenho essa dúvida!

Essa é uma questão bem interessante.. o lugar dos auto-falantes na porta do corsa são horríveis.. eh muito embaixo e não tem muito espaço pro cara fazer um baffle (suporte pra direcionar.. se não estiver errado). Eu ia comprar um pézinho.. mas não sei se são bem confeccionados e o valor é bem elevado.. tirando o fato que perdemos um espaço considerável no assoalho do carro. Enfim.. vou ter q pô-los nas portas mesmo e tentar direcionar com mdf o máximo que conseguir.. quisá tratar a porta com manta.. mas isso é outra história.. não vou desvirtuar o fundamento do tópico que é a comparação entre os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o cs60k e é bom o kit sim. O tweeter q falam ser mto estridente pod ser "domado" instalando eles off axis nas colunas e baixando o ganho no crossover. Se tiver um crossover no aparelho q possa fazer o corte melhor ainda. Sobre o mid, ele tem melhor rendimento em pezinho. Se não quiser abrir mão de espaço vc pode fazer door pods selados nas portas, o problema é o custo desse serviço. Na pior das hipóteses tem q fzr um baffle de MDF e por manta na porta, senão o resultado vai ficar bem fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar dois kits no meu palio, um cs 60D nas portas dianteiras (sem tratamento) e um cs 50 D na traseira (local original)...

Estou muito satisfeito com os resultado, os tweeters são um pouco estridentes mesmo, mas dá para domá-los nos crosspassivo e ativo...

Eu recomendo, em relação custo x benefício vc não perde em nada...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. aproveitando esse mesmo tópico!

Conversando com um amigo.. me veio a idéia de fazer um kit de componentes mistos.. como uma das minhas preocupações eram os cross overs.. me surgiu a possibilidade de adquirir os cross do Focal Acess 165A1 dele.. Aí veio a dúvida. Caso eu os comprasse o que vocês me indicam de mid e tweeter para acompanhá-los. Se é que dá pra fazer essa mistura enfim.

Obrigado.

Editado por msmachado

Compartilhar este post

Link para o post

com relação ao NAR, não foram projetados para pezinhos. Portanto instale-os nas portas.

O cross é realmente bom, com circuito zobel e tudo que tem direito, então não é só aparência.

Se puder coloque o kit XR ou KR, pois o tweeter EP-51 é superior a qualquer outro nacional (na verdade ele também é importado).

Compartilhar este post

Link para o post

A porta do corsa é bem ruinzinha mesmo, mas com um bom tratamento dá para extrair algo...

Direcionar é difícil! Você pode partir para um doorpod, mas a despesa é grande...

Sobre o kits, eu não iria de Bravox se o objetivo é qualidade... O tweeter da NAR realmente é muito bom, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...