Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcosCorreia

Impedancia para 3 pioneers w308

Recommended Posts

Pessoal, vou montar 3 pioneers w308 no meu carro, usarei um roadstar 1600D e gostaria de fechar em 1ohm, gostaria de saber se minhas contas estao certas, eu teria que ter 2 subs bobina dupla de 2ohms e 1 sub bobina dupla de 4ohms, fechando o par d2 em 2 ohms e o d4 em 2 ohms tbm, assim fecharia 1 ohm no ampli é isso? agradeço qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, vou montar 3 pioneers w308 no meu carro, usarei um roadstar 1600D e gostaria de fechar em 1ohm, gostaria de saber se minhas contas estao certas, eu teria que ter 2 subs bobina dupla de 2ohms e 1 sub bobina dupla de 4ohms, fechando o par d2 em 2 ohms e o d4 em 2 ohms tbm, assim fecharia 1 ohm no ampli é isso? agradeço qualquer ajuda

não ficaria correto, um sub tocaria mais que o outro devido a impedancia... o correto é comprar 3 D2 fechando assim em 1.33 Ohms essa eh a forma correta, assim todos os falantes tocam de igal para igual.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
não ficaria correto, um sub tocaria mais que o outro devido a impedancia... o correto é comprar 3 D2 fechando assim em 1.33 Ohms essa eh a forma correta, assim todos os falantes tocam de igal para igual.

Esta corretissimo nosso amigo , boa sorte ai no projeto !!!

Compartilhar este post

Link para o post

todos em paralelo é isso?

discupa a pergunta besta mais nunca associei numeros impares

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Os D2 já vem com uma ligação em série de fábrica entre as bobinas. Resumindo, você terá 3 subs com 4ohms cara, então basta ligar essas 3 "bobinas" em paralelo, dividido assim os 4ohms por 3 subs e resultando 1.33ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Moica a associação de números ímpares de falantes paralelos tem a mesma lógica que associar números pares de falantes em paralelos! Independente do números de falantes vc faz da seguinte maneira: vamos supor que tenhamos 3 falantes de 4 ohms ! Primeiro vc associa dois de 4 ohms que em paralelo. Isso dará 2 ohms, logo em seguida vc faz a associação desses 2ohms com 4 ohms do outro falante resultando em 1,33333 ohms correto?

Independente do número de falantes vc associa dois e pega o resultante e associa com o próximo! Se for cinco falantes por exemplo vc associa 2 depois o resultante destes dois vc associa com o terceiro depois o resultante vc associa com o quarto e assim por diante. Sempre associando “o resultado da associação anterior” com o próximo falante”

Agora com relação a ligar falantes com impedâncias diferentes no mesmo amplificador, nao é muito recomendado pois cada falante receberá potencia diferente. O que tiver menor impedância receberá maior potencia.

Para o caso do Marcos Correia o ideal seria fazer mesmo da forma que Rfediuk falou compra o d2 liga as bobinas de cada falante em série e então liga os 3 falantes em paralelo fechando em 1,333 ohms.

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post
Moica a associação de números ímpares de falantes paralelos tem a mesma lógica que associar números pares de falantes em paralelos! Independente do números de falantes vc faz da seguinte maneira: vamos supor que tenhamos 3 falantes de 4 ohms ! Primeiro vc associa dois de 4 ohms que em paralelo. Isso dará 2 ohms, logo em seguida vc faz a associação desses 2ohms com 4 ohms do outro falante resultando em 1,33333 ohms correto?

Independente do número de falantes vc associa dois e pega o resultante e associa com o próximo! Se for cinco falantes por exemplo vc associa 2 depois o resultante destes dois vc associa com o terceiro depois o resultante vc associa com o quarto e assim por diante. Sempre associando “o resultado da associação anterior” com o próximo falante”

Agora com relação a ligar falantes com impedâncias diferentes no mesmo amplificador, nao é muito recomendado pois cada falante receberá potencia diferente. O que tiver menor impedância receberá maior potencia.

Para o caso do Marcos Correia o ideal seria fazer mesmo da forma que Rfediuk falou compra o d2 liga as bobinas de cada falante em série e então liga os 3 falantes em paralelo fechando em 1,333 ohms.

Flávio

Rapazzzzz

ké bjin ké? falo taum bunito pra mim que deu vontade até di da bjin!

rsrsrs bichices de lado muito obrigado pela informação man muito claro e objetivo valew mesmo eu intendi certinho

é um assunto q realmente naum compreendia pois não sabia q existia impedancia com decimos e nem que trabalhar com impedancia dividida assim naum danificava modulo

mais uma vez obrigado.

Feliz natal a todos desse topico e do forum né que Deus abençõe voces e suas respectivas familias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...