Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EmersonB

[DIY] Como fazer um tampão

Recommended Posts

a culpada da eco ficar sem som bom

 

dscf4148o.jpg

 

 

Edit:imaginem quanto os vizinhos estão me amando :legal:

 

pooo poney! guitarrinha legal essa! da pra fazer uns mods interessantes nela, gastando pouco (coisa de 60 reais ou menos)... da pra tirar um som legalzinho! cubo Meteoro é o que chega mais perto do Marshal entre os nacionais baratinhos!

 

toca oq ai? Rock? Blues?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pooo poney! guitarrinha legal essa! da pra fazer uns mods interessantes nela, gastando pouco (coisa de 60 reais ou menos)... da pra tirar um som legalzinho! cubo Meteoro é o que chega mais perto do Marshal entre os nacionais baratinhos!

 

toca oq ai? Rock? Blues?

Sub, que mods da pra fazer nela por isso?

eu tenho esse Cubo porque foi o mais barato da loja. rsrsrs

eu toco de tudo um pouco, até asa branca eu toco nela as vezes rsrs

agora com a mizinha estourada nem da pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub, que mods da pra fazer nela por isso?

eu tenho esse Cubo porque foi o mais barato da loja. rsrsrs

eu toco de tudo um pouco, até asa branca eu toco nela as vezes rsrs

agora com a mizinha estourada nem da pasmafaute

 

os meteoro tem um timbre legal, acho melhor que o Peavey pra Hard Rock! isso falando dos marbinha, se for gastar um pouco mais... ai a coisa muda!

 

por 60 pila da pra procurar um Humbucker usado de Alnico V, que vai custar uns 30-40 reais, e re-enrolar ele com fio 42awg pra 10K ohms! isso gera um humbucker FODEROSAMENTE sensível, com um peso incrível e timbre BEM legal pra hardrock!

 

trocar os capacitores dela por capacitores de filme seria interessante, uma seletora melhorzinha... por ai vai! coisa simples, mas dá um som legal! um amigo meu fez isso com uma Tagiminha... CARA... o som ficou MUITO legal! ele só trocou o humbucker por um mais sensível (9.1K), ficou com medo de enrolar e não ficar bom...

 

eu to estudando um jeito de aplicar a cera no captador, como nos Gibson originais (Classic '57, 498t, 490t)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os meteoro tem um timbre legal, acho melhor que o Peavey pra Hard Rock! isso falando dos marbinha, se for gastar um pouco mais... ai a coisa muda!

 

por 60 pila da pra procurar um Humbucker usado de Alnico V, que vai custar uns 30-40 reais, e re-enrolar ele com fio 42awg pra 10K ohms! isso gera um humbucker FODEROSAMENTE sensível, com um peso incrível e timbre BEM legal pra hardrock!

 

trocar os capacitores dela por capacitores de filme seria interessante, uma seletora melhorzinha... por ai vai! coisa simples, mas dá um som legal! um amigo meu fez isso com uma Tagiminha... CARA... o som ficou MUITO legal! ele só trocou o humbucker por um mais sensível (9.1K), ficou com medo de enrolar e não ficar bom...

 

eu to estudando um jeito de aplicar a cera no captador, como nos Gibson originais (Classic '57, 498t, 490t)

Acho que só vou trocar os captadores mesmo, vai que eu faço mer**. rsrs

 

os capacitores ok, e como eu sei se uma seletora é melhor?

 

Isso de cera no captador ajuda em que?

Editado por EmersonB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só vou trocar os captadores mesmo, vai que eu faço mer**. rsrs

 

os capacitores ok, e como eu sei se uma seletora é melhor?

 

Isso de cera no captador ajuda em que?

 

tira ruidos, da uma isolada no captador, deixa o som mais limpo, principalmente humbuckers muito sensiveis tendem a dar aquele som sujo, com a cera da pra deixar o som mais limpo, sem perder o peso característico dessas pickups

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal sua iniciativa...aos poko vc aprende...so novo tbm..conheci esse forum o ano passado e montei o som dos meus dois carro...e te garanto q se vc segui aki vai te um som de muita qualidade com equipamentos de primeira.

 

falows

sorte ai...

 

obs:compra uma tico-tico, da um tampão pra ela..e mete pau na madera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal sua iniciativa...aos poko vc aprende...so novo tbm..conheci esse forum o ano passado e montei o som dos meus dois carro...e te garanto q se vc segui aki vai te um som de muita qualidade com equipamentos de primeira.

 

falows

sorte ai...

 

obs:compra uma tico-tico, da um tampão pra ela..e mete pau na madera...

 

Pô cara valeu aiii, vc é novo mas não tanto como eu, rsrsr.

 

eu to querendo montar o som nessa eco mas ta dificil.

 

eu comprei a tico tico, mas ta faltando tempo pra comprar a madeira e fazer, mas agora é ferias, acho que vai dar pra fazer tudo isso

 

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara valeu aiii, vc é novo mas não tanto como eu, rsrsr.

 

eu to querendo montar o som nessa eco mas ta dificil.

 

eu comprei a tico tico, mas ta faltando tempo pra comprar a madeira e fazer, mas agora é ferias, acho que vai dar pra fazer tudo isso

 

 

Valeu!!!

 

 

 

tenho 14 anos...começei a enxe o saco do pai com 12...kkkk;;;ele me apoio com notas boas na escola...dai o q a gente nun fais pra meche no q gosta...no meio ele era meio ressabiado...achava q eu ia taca fogo no carro...até q com$$$ + paciencia(muita prouura em net,indo em loja de som) sem pressa...montei meu primeiro sistema de som q com a qualidade o veio fico d qxo caido....começei um topico de som aki...terminei o som mais o topico naum...fais um ano q ta parado..kem sabe abro otro e posto todas as fosto...nesses 2 anos nun so nenhum xpert, mais aprendi muito ajudo caras em outros foruns, e kalke ferias monto um som pra amigo parent...trazendo $$ pra min...kalke duvida me add ai

leandro_ss_reis@hotmail.co

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 14 anos...começei a enxe o saco do pai com 12...kkkk;;;ele me apoio com notas boas na escola...dai o q a gente nun fais pra meche no q gosta...no meio ele era meio ressabiado...achava q eu ia taca fogo no carro...até q com$$$ + paciencia(muita prouura em net,indo em loja de som) sem pressa...montei meu primeiro sistema de som q com a qualidade o veio fico d qxo caido....começei um topico de som aki...terminei o som mais o topico naum...fais um ano q ta parado..kem sabe abro otro e posto todas as fosto...nesses 2 anos nun so nenhum xpert, mais aprendi muito ajudo caras em outros foruns, e kalke ferias monto um som pra amigo parent...trazendo $$ pra min...kalke duvida me add ai

leandro_ss_reis@hotmail.co

Eu tbm to igual vc, notas boas rox, meu pai num acha que eu vo tacar fogo no carro, mas mamãe acho kkkkkkk

 

Eu não achei seu topico, dps vc me manda o link ok?

 

eu acho que eu ja aprendi bastante aqui no forum, eu fiz uma caix(ote)a pros 6x9, dps eu coloco as fotos, essa é de madeira, dps vai dar pra mim colocar 2 sub tranquilamente, o tampao vou fazer só dps que comprar os subs

 

Ja ta add no msn!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo isso comprova que idade não impede a gnt de criar nada...vai fundo muleke!!!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resusitando o Topico !

 

se for de madeira que madeira usar e o que mais tem que comprar pra fazer acabamento e talz ?

quanto gasta mais ou menos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba tão começando cedo em, huahauahau brinks.

mas parabens pela iniciativa vc tem talento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...