Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EmersonB

[DIY] Como fazer um tampão

Recommended Posts

eai gente blz

como voces ja devem ter percebido eu sou novo no furum, idade, experiencia de vida...

enfim sou novo em tudo menos em fuçar em tudo. kk

bem eu vim aqui pra ensinar quem não sabe a fazer um tampao de madeira(eu nao usei madeira, usei isopor porque meus pais tem empresa ai eu peguei la a placa mas para falzer e a mesma coisa)

1 pegue um papel ou a placa de madeira e marque o contorno usando o tampão original(como o da eco tem a dobra eu pus a impressora como peso

dscf4108.jpg

dscf4111.jpg

Não tirei fotos porque so fui eu fazendo

2 quando terminar coloque o papel(que é mais seguro se errar a perda e pequena) e marque na placa

dscf4115.jpg

3 começe a cortar como eu usei isopor foi com o estilete mas se for madeira a tico tico

4 lixe direito

5 va no carro e veja se esta certo se nao estiver lixe ate ficar justinho

6 faça os furos e pronto

e pra quem gosta de corneta

1 consiga um pedaço da largura do tampao e altura da corneta

2 corte ele pra caber melhor no tampão faça os furos e parafuse se for madeira ou use cola quente no isopor

Cortado

dscf4117.jpg

Colado

dscf4119l.jpg

dscf4121.jpg

dscf4120.jpg

é so isso

PS: os falante vao demorar mas eu testei o isopor com uns 8 kg em cima e não envergou

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

zuera esse isopor aguenta bem e ele tem 6 de espessura então ta tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

é isso cara, tenha bastante dedicação que com o tempo voce vai aprimorar as ideias ;), agora é so trocar o isopor por madeira

Compartilhar este post

Link para o post

se fizer de madeira fica mto bom

pode fazer esses de isopor como molde para nao errar na madeira

Compartilhar este post

Link para o post
é isso cara, tenha bastante dedicação que com o tempo voce vai aprimorar as ideias ;), agora é so trocar o isopor por madeira

aprimorando eu ja to ja fiz uma caixa de 45 litros de isopor ano passado

mas a madeira em especial o mdf eu num vo meche ainda pq se com isopor minha mãe quase me mata imagina madeira

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post
se fizer de madeira fica mto bom

pode fazer esses de isopor como molde para nao errar na madeira

então foi oque falei ali em cima e que eu não acho um pedaço de 1,20 por 80

pq se eu achasse eu dava um jeito com meu pai pq ele me apoia muito nisso ai eu fazia na empresa mais quem sabe ano que vem

Compartilhar este post

Link para o post

Nao use caixa acustica de isopor, não tem resistencia para aguentar um subwoofer corretamente.

O tampão em isopor até não é má idéia se o orçamento aperta, creio. Mas no maximo colocaria um par de 69 ali, não faria caixa de corneta de isopor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isopor nao é o material mais adequado pra fazer um tampao nao e menos ainda pra fazer uma caixa, mas se nao tem como fazer de madeira usa de isopor mesmo rsrs (pinta de preto que da uma melhorada,nao na estrutura mas acabamento mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post
Nao use caixa acustica de isopor, não tem resistencia para aguentar um subwoofer corretamente.

O tampão em isopor até não é má idéia se o orçamento aperta, creio. Mas no maximo colocaria um par de 69 ali, não faria caixa de corneta de isopor.

a caixa acustica eu to usando com som de casa mesmo e ate ficou boa nem vibra mas pq ele não tem aquele grave ignorante é so pra amplificar o teclado e guitarra

a caixa de corneta é so molde mas se o problema for dinheiro fazer de isopor é jogar dinheiro fora pq é quase o mesmo preço da madeira pq esse é o mais denso que tem 4P

pergunta qual o 6x9 mais barato que nao seja muito ruim (h-buster nao)

edit 19/12

meu pai disse a mesma coisa so q ele falou que atrapalha demais ele branco

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post
Cara isopor nao é o material mais adequado pra fazer um tampao nao e menos ainda pra fazer uma caixa, mas se nao tem como fazer de madeira usa de isopor mesmo rsrs (pinta de preto que da uma melhorada,nao na estrutura mas acabamento mesmo)

vo fazer isso mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

putz eu usaria no mínimo MDF 10mm pro tampao porque se nao qualquer coisa ai quebra, quanto aos 69 tem o pioneers, bravox e selenium, mas vai ter que tirar a mao do bolso porque sao um pouco caros, mas com certeza vale a pena..

Compartilhar este post

Link para o post
putz eu usaria no mínimo MDF 10mm pro tampao porque se nao qualquer coisa ai quebra, quanto aos 69 tem o pioneers, bravox e selenium, mas vai ter que tirar a mao do bolso porque sao um pouco caros, mas com certeza vale a pena..

e os baratos

bomber new edge 200 rms o par é bom

Compartilhar este post

Link para o post

os bomber nao tem muita qualidade quanto aos bravox, mas se nao quer qualidade pode ir nos bomber (dependendo o preço)

Compartilhar este post

Link para o post
os bomber nao tem muita qualidade quanto aos bravox, mas se nao quer qualidade pode ir nos bomber (dependendo o preço)

mas nao e sem qualidade como so gritaria neé ou é

os bomber tão 115 na leo sound

tambem tem os audiobank por 116

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

nao conheço os audiobank mas os bomber tem alguma qualidade, mas pouca, sao mais pra gritaria mesmo, ja qualidade com certeza bravox, kicker, pioneer...quanto a preço nao tenho ideia se vale a pena pois so compra do py...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post
nao conheço os audiobank mas os bomber tem alguma qualidade, mas pouca, sao mais pra gritaria mesmo, ja qualidade com certeza bravox, kicker, pioneer...quanto a preço nao tenho ideia se vale a pena pois so compra do py...

então se eu fosse no py com 600 reais da pra comprar sub+modulo 69+modulo? o sub eu tava pensando um de 150 a 200 rms

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

não compre bomber, booster, buster, entre outras marcas

compre um selenium ou pioneer e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

novas fotos agora no carro

dscf4130d.jpg

dscf4129d.jpg

dscf4128j.jpg

dscf4123.jpg

HU mais velho que eu (tenho 12 anos) é muito bom

dscf4124u.jpg

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

gostou to colocando outro no you tube e vou filmar outros mostrando que nao tem nada embaixo do banco

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é que voce gostou! [-]

Leia bastante o fórum! A área do DIY tem coisa muito boa, se voce estiver disposto, é claro. Começa devagarinho e daqui um tempo você vai ta sabendo bem!

Parabéns ae pelas iniciativas

Compartilhar este post

Link para o post
O importante é que voce gostou! [-]

Leia bastante o fórum! A área do DIY tem coisa muito boa, se voce estiver disposto, é claro. Começa devagarinho e daqui um tempo você vai ta sabendo bem!

Parabéns ae pelas iniciativas

disposiçao eu tenho de sobra mas eu nao sei se vc percebeu que o som nao tem nada eu so abri a mala pra mostra meu tampão trio de isopor rsrs so isso

outra coisa eu queria saber como mover pro D.I.Y?

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...