Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

MInha Instalação Ta Correta?

Recommended Posts

eu mesmo montei meu som...

eu fiz o seguinte.

tenho um roadstar 840 roxinho. e um explosound 2500..

puxei 2 fios idependentes da bateria pra alimentar cada amp. e fiz 2 aterramentos independentes tb. um num parafuso no portamalas. e otro no parafuso do cinto de seguranca..

e la na bateria. coloquei um fuse de 40 ah na alimentacao de cada fio..

da problema alimentar os amp assim/

sao 2x25ah q cada amp tem..

valeu abraço pra vcs.

fiz isso pq achei q o fio era subdimensionado para alimentar 2 amps. ai puxei uma alimentacao independente pra cada.

pra passar menos amperagem por els =)

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só aterraria tudo no mesmo lugar...

Tirando isso, parece correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Facilidade, organização, menos locais lixando a lata, mesmo referencial...

Não deve haver diferenças práticas, mas é mais lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi alguma coisa sobre ter uma diferença de potencial entre 2 pontos da carcaça. por isso aterrar tudo no mesmo lugar... faz sentido mas nao vejo porque realmente.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já ouvi alguma coisa sobre ter uma diferença de potencial entre 2 pontos da carcaça. por isso aterrar tudo no mesmo lugar... faz sentido mas nao vejo porque realmente.

abraço.

:legal: Pelo que já li por aqui é exatamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

por que cai o raio? diferenca de potencial.

exeso de energia negativa com exesso de carga positiva das nuvens, a bateria.cargas opstas se atraem, e isso!

tando bem fixado a carcaca do carro o terra em um lugar so e suficiente.

:legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aterraria a bateria na lata e os positivos e negativos dos amp direto na bateria...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aterraria a bateria na lata e os positivos e negativos dos amp direto na bateria...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos manuais de amplificadores que eu tive a curiosidade de ler diz para aterrar o mais proximo possivel do amplificador, ou seja, com o cabo mais curto possivel.

Mais uma vez nao sei o porque, mas que tá escrito tá.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

No esquema de ligaçao que vc viu nos manuais mostra usando bateria auxiliar ?? ou somente ligando na bateria original ?

Se for na bateria original LOGICO que vc vai ter que aterrar na lata mesmo. mas usando bateria auxiliar, vc tera menos perdas e menos problemas se ligar DIRETO na bateria (positivo,logico... e negativo)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

corri ali e peguei um manual que tava facil de achar, é o manual do hurricane ha.120, ele diz nas seguintes palavras:

"Use fio curto para conexão de terra ao chassis do veiculo e certifique-se de ter removido a tinta... bla bla bla"

Quanto a perdas acho pouco provavel haver porque o lata do carro é um fiozao, creio que o problema maior seja interferencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...