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MInha Instalação Ta Correta?

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eu mesmo montei meu som...

 

eu fiz o seguinte.

tenho um roadstar 840 roxinho. e um explosound 2500..

 

puxei 2 fios idependentes da bateria pra alimentar cada amp. e fiz 2 aterramentos independentes tb. um num parafuso no portamalas. e otro no parafuso do cinto de seguranca..

 

e la na bateria. coloquei um fuse de 40 ah na alimentacao de cada fio..

 

da problema alimentar os amp assim/

 

sao 2x25ah q cada amp tem..

 

valeu abraço pra vcs.

 

 

fiz isso pq achei q o fio era subdimensionado para alimentar 2 amps. ai puxei uma alimentacao independente pra cada.

 

pra passar menos amperagem por els =)

 

grato.

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Eu só aterraria tudo no mesmo lugar...

 

Tirando isso, parece correto.

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Facilidade, organização, menos locais lixando a lata, mesmo referencial...

 

Não deve haver diferenças práticas, mas é mais lógico.

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Eu já ouvi alguma coisa sobre ter uma diferença de potencial entre 2 pontos da carcaça. por isso aterrar tudo no mesmo lugar... faz sentido mas nao vejo porque realmente.

 

abraço.

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Eu já ouvi alguma coisa sobre ter uma diferença de potencial entre 2 pontos da carcaça. por isso aterrar tudo no mesmo lugar... faz sentido mas nao vejo porque realmente.

 

abraço.

 

:legal: Pelo que já li por aqui é exatamente isso.

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por que cai o raio? diferenca de potencial.

exeso de energia negativa com exesso de carga positiva das nuvens, a bateria.cargas opstas se atraem, e isso!

tando bem fixado a carcaca do carro o terra em um lugar so e suficiente.

:legal:hand26

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Eu aterraria a bateria na lata e os positivos e negativos dos amp direto na bateria...

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Eu aterraria a bateria na lata e os positivos e negativos dos amp direto na bateria...

 

 

:+1

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Eu aterraria a bateria na lata e os positivos e negativos dos amp direto na bateria...

 

A maioria dos manuais de amplificadores que eu tive a curiosidade de ler diz para aterrar o mais proximo possivel do amplificador, ou seja, com o cabo mais curto possivel.

 

Mais uma vez nao sei o porque, mas que tá escrito tá.

 

abraço!

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No esquema de ligaçao que vc viu nos manuais mostra usando bateria auxiliar ?? ou somente ligando na bateria original ?

Se for na bateria original LOGICO que vc vai ter que aterrar na lata mesmo. mas usando bateria auxiliar, vc tera menos perdas e menos problemas se ligar DIRETO na bateria (positivo,logico... e negativo)

 

Abraços

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corri ali e peguei um manual que tava facil de achar, é o manual do hurricane ha.120, ele diz nas seguintes palavras:

 

"Use fio curto para conexão de terra ao chassis do veiculo e certifique-se de ter removido a tinta... bla bla bla"

 

Quanto a perdas acho pouco provavel haver porque o lata do carro é um fiozao, creio que o problema maior seja interferencias.

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