Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ivan_sbc

talento nas lanternas

Recommended Posts

bom nao sei se eh aqui o lugar do topico , mais hj resolvi dar um talento na minha lanterna ...ela tava meio opaca sem brilho algum....bom o primeiro passo eh retirala da saveiro...depois joguei bastante agua nela e lixei com uma lixa d'agua 1500 fica mais sem brilho ainda....depois disso seque bem...e passe massa de polir ..bom ai ja se da um brilho mais resolvi passar kaol.."isso mesmo rsrs o kaol deu um brilho melho ..qm qzer pode passar cera de polir tbm...tirei uma foto antes e depois mais por estar a noite e a luz nao ajudou a dar uma nitidez no brilho

aqui so consigo colocar a foto menos

 

 

th_lan-2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom nao sei se eh aqui o lugar do topico , mais hj resolvi dar um talento na minha lanterna ...ela tava meio opaca sem brilho algum....bom o primeiro passo eh retirala da saveiro...depois joguei bastante agua nela e lixei com uma lixa d'agua 1500 fica mais sem brilho ainda....depois disso seque bem...e passe massa de polir ..bom ai ja se da um brilho mais resolvi passar kaol.."isso mesmo rsrs o kaol deu um brilho melho ..qm qzer pode passar cera de polir tbm...tirei uma foto antes e depois mais por estar a noite e a luz nao ajudou a dar uma nitidez no brilho

aqui so consigo colocar a foto menos

 

 

th_lan-2.jpg

 

O problema é que assim que o produto sair, ela vai fosquear de novo. A primeira parte você fez certo, lixar com lixa de 1200 pra cima, e limpar bem. Mas depois o certo seria dar umas duas mãos de verniz incolor (bicomponente) por cima, aí elas ficam como novas e duram muito mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz parecido com as lanternas de um fiesta.

 

O carro tem mais de 10 anos, e as lanternas estavam foscas, riscadas e manchadas.

 

Iniciei passando uma lixa 1.200 com muita água. Para quem quiser fazer, nesta fase tem que ter paciência, e passar bem a lixa.

 

Depois de bem lixado (fica bem fosco) passei massa de polir n. 2. Depois de tirar a massa passei cera para dar brilho.

 

Não creio que seja necessário aplicar verniz, pois originalmente a lanterna não tem essa proteção.

 

O resultado está aí:

 

ANTES:

 

Antes1.jpg

 

Antes2.jpg

 

DEPOIS:

 

Depois1.jpg

 

Depois2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei da onde que fosqueia ,por isso vc vai lixar, vai ser relirada a superfice que foi agredida com os interperes do tempo ,vai polir com uma massa Nº2 ate ficar brilhando e sair todos os risco que a lixa fez ,a cera vai ser só pra proteção , oque vc que disse que com o tempo volta a ficar fosca ,vc n deve ter polido bem ficou os risco da lixa e passou cera sumiu fico bom mas a cera sai os risco aparecem .

Mesmo procedimento pode ser feito nos farois de plastico fica otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verniz nao e aconselhado principalmente nas oticas dianteiras pelo fato da auta temperatura, mais aconselhado seria polimento com maquina seguido de cera ou selante sintetico, garanto que terao otimos resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase 2 anos depois e as lanternas ainda estão brilhando... Pena que eu quebrei uma delas batendo em uma caçamba "papa-entulho"... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...