Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodofusca

ab2000....será que toca??

Recommended Posts

Fala galera, blz?

Estou voltando devagar ao mundo do som automotivo(vendi o meu antigo som todo, até os fios..rsrs) e já comprei 1 cd player + 4 6x9 pra colocar no fusca(como vêem o orçamento é pequeno...rsrs).

Como eu tenho um boosterzinho das antigas guardado aki(um tojo AB2000), surgiu uma dúvida...segundo as especificações do módulo, ele toca em 4ohms por canal(e tem 2 canais)...será que ele consegue tocar em 2 ohms, sendo os 4 6x9 em paralelo??

Veio essa dúvida pq há muito tempo atrás eu via alguns carros com 4 6x9 tocando alto e ligados em ab2000....será que eram ligados em 2ohms ou 2 6x9 ficavam na saída do cd mesmo?? alguém já testou se o ab2000 suporta ligação em 2ohms??

Quem é das antigas dá uma mãozinha aew.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh ligando em SERIE vai pra 8ohms entao ele vai tocar so que com menos potencia

pode ser uma opcao tbm vc ligar 2 no modulo e 2 no player

[]-[]

edit: me atrapalhei com os nomes hehe

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post
eh ligando em paralelo vai pra 8ohms entao ele vai tocar so que com menos potencia

pode ser uma opcao tbm vc ligar 2 no modulo e 2 no player

[]-[]

em 8ohms não seria em série?? :rolleyes:

2 6x9 em cada canal em paralelo daria 2ohms....aguenta??essa que é a dúvida.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara,

Provavelmente ele vai tocar, mas vai esquentar muito e mandar bastante distorção, e vai abri o bico rapidinho, ainda mais que é bem antigo.

O melhor seria liga-lo a um par de 6x9 frontais e ligar o par traseiro direto no player.

[]s

RUI

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post
hum....imaginei isso....rsrs

Mais alguém?? pasmafaute

Tenta liga em 2 ohm mesmo...se ela abrir o bico depois voce troca...entre deixar ela parada e tentar funcionar é melhor tentar

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera.....liguei o ab2000 em 2 ohms....ficou alto o som, mas qualidade 0....liguei somente 2 à 4ohms, tb ficou alto mas xiando muito....acho que o ab2000 tá bichado....será que compensa mandar dar uma olhada nele?? pasmafaute

Tô em negociação num fosgate 100.2, mas até fechar negócio os 6x9 vão ficar ligados é na saída do cd mesmo.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...