Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
WildStar

HU Alpine + DSP + HEX + falantes Diamond...

Recommended Posts

Pessoal,

Minha situação é um pouco complicada. O set é um Alpine IVA-W205, um DSP PXA-201, um Hex 400.4, um Hex 200.4, um sub JL de 10", um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás nas portas (ambos Diamond)

Fui meio... relaxado nesse setup. Eu tirei esse som do carro anterior e coloquei nesse novo que comprei - meio apressado para ter o carro pronto, é nisso que dá. Coloquei numa instaladora aqui, e o som tá... "meio médio". Fiz algumas análises para levar o carro de volta e queria compartilhar com vocês antes.

Eu sei que tem ótimos instaladores aqui, que eu devia ter passado a situação antes de levar o carro para fazer a coisa certa, mas... é que há coisas no contexto que me levaram a fazer desse jeito... mas é por isso que o fórum existe, né? :vts Me ajudam?

Eu ACHO que o 400.4 tá empurrando o sub e os dois da frente enquanto o 200.4 tá empurrando os dois de trás + o canal central. Analisando o PXA-201, vi que ele tem um crossover interno. Ele tem saída para 6 pares de falantes + subwoofer. Será que seria o caso de usar o PXA para distribuir o som dessa forma? O 400.4 para empurrar o woofer + os falantes da frente (sem o twitter), o 200.4 para empurrar os de trás + os twitters e achar algum amp mono para o canal central, ou vocês sugerem alguma outra coisa?

Queria manter os falantes e eventualmente mudar / adicionar + módulos. Ah, o canal central é um coaxial Diamond de 3". O carro é uma CR-V e o sub está instalado no meio do estepe...

Ajuda, alguém?

Grato,

WS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para te ajudarmos precisamos saber com certeza qual ampli esta ligado em qual falante e como este ampli esta ligado no processador, se não, não vai adiantar de nada o que vamos falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...