Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rubensasantos

Polaridade de twweter

Recommended Posts

Estou com serias duvidas sobre polariade / modulo / impedancia

Tenho um Hurricane HA 4.120, par cs60, par cs50, quadricial bravox. Minha duvida eh o seguinte, no manual do modulo diz que tem potencia de 4 x 75 rms a 4 OHM e 4 x 120 rms em 2OHMS....Eu posso ligar o meu kit duas vias em paralelo assim resultando em 140 rms em 2OHMS e ligar num canal.....ou aconselha eu compra outro modulo pra ligar os quadricial e ligar cada falante em cada canal?? Outra sobre a polariade dos twweter....como a encontro usando um multimetro, dizem que não tem diferença..mas depois que arrumei a polariade dos falantes, meu modulo esta esquentando bem menos....MAIS UMA COISA...vejo que meu hurricane esta cortando os twweter qdo aumento muito ..parece ser uma proteção do mudulo..isso procede..e como faço pra nao acontecer mais....eh polariade errada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes hehe

Pode ligar em um canal, resultando em 2 ohms. O ampli vai esquentar mais, mas é normal.

Tweeter cortar é bem provável que seja uma proteção do crossover, basta diminuir o ganho do ampli.

Não se descobre polaridade dos tweeters com multímetro... Adote um padrão, simplesmente. O importante é que ambos estejam ligados do mesmo jeito.

Acho que é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Então...essa parte de por 2 autos falanete num canal...eu matei essa duvida no forum e vi que pode mesmo.....mas nao sabia q esquentava mais....eu quero um sistema na qual eu possa aumentar e nao esquentar muito...preciso fazer mais testes pois depois que consegui manter as polaridades.....vi que esquentou menos.....ficou aceitavel...e antes queimava a mão..rs.

Agora uns falam que descobre com multimetro...gostaria mesmo de saber se isto eh real!!

Compartilhar este post

Link para o post

use uma pilha. com a polaridade certa o cone vai pra frente, com a polaridade inversa ele vai p/ trás.

Compartilhar este post

Link para o post
use uma pilha. com a polaridade certa o cone vai pra frente, com a polaridade inversa ele vai p/ trás.

Acho difícil vc enxergar a excursão num tw... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk essa da pilha eh velha...eu vi tb no forum.....apesar de perguntar...uso ferramenta d busca e leio artiogos...rs...mas eh no twweter mesmo..uns dizem q nao tem polaridade..mas nao acredito..creio que tenha....so sei q depois q arrumei a polaridade dos mid o modulo esquentou bem menos.....mas preciso melhorar mais...preso muito em qualidade e nao altura....obrigado por enquanto ai pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...